17 de janeiro de 2011

CEARENSE PRESO EM RORAIMA DIZ QUE PCC TEM RAMIFICAÇÕES NO CEARÁ.

O cearense José Hermínio Coutinho, o Zé Hermínio, 51, foi preso neste sábado (15), em Boa Vista, após policiais da Divisão de Capturas da Secretaria de Justiça e Cidadania de Roraima confirmarem que ele se tratava de um foragido da Justiça do Ceará, pela prática de homicídio, no município de Novo Oriente (388 quilômetros de Fortaleza), há 14 anos.
Segundo o diretor do Departamento do Sistema Penitenciário de Roraima, René de Almeida, a polícia chegou ao cearense após denúncia anônima. De acordo ainda com o diretor, o acusado foi cercado em sua residência, no bairro Pricumã, e não reagiu à prisão.

Em depoimento, o cearense confirmou que teria assassinado Francisco Gerson da Silva Teixeira porque seus familiares estariam jurados de morte por pessoas ligadas à facção criminosa paulista Primeiro Comando da Capital (PCC), que teria ramificação no Ceará e em outros estados.
Zé Hermínio contou ainda que, após o crime, fugiu para São Paulo e depois para o Suriname (norte da América do Sul), onde viveu por 12 anos como garimpeiro. Segundo a Polícia, o cearense estava há seis meses em Boa Vista.
A Polícia cearense já teria sido avisada da prisão de Zé Hermínio, por meio da Polinter (Polícia Interestadual). No site do Tribunal de Justiça do Ceará (TJ-CE) consta o mandado de prisão em desfavor do acusado, pelo crime em Novo Oriente. Zé Hermínio poderá ser enviado ao Ceará até o fim do mês.
Fonte: Blog do Heliomar

Nenhum comentário: