18 de dezembro de 2010

EM BITUPITÁ, PM-TUR ACABA COM CONFRONTOS DE GANGUES

O que era pra ser um evento pra divertir a população de Bitupitá, Distrito de Barroquinha, se transformou em cenário de guerra entre gangues.

No começo da madrugada de sábado, por volta das 00:30 hs, aconteceu um confronto entre turmas onde se envolveram mais de trinta jovens.
Aconteceu durante um evento em praça pública chamado "bate lata". Durante a festa alguns jovens já davam os primeiros passos para um possível confronto, afirmam testemunhas. Depois do "bate lata" deu-se continuidade a festa, dessa vez com a participação de uma banda de forró e estava previsto para terminar às 03:00 hs da manhã.
Por volta das 00:30 min, aproveitando-se do momento em que os policiais da PMTUR tinham saído pra fazer uma ronda em torno de Bitupitá, começaram os confrontos das gangues. Em torno de 30 jovens se degladiavam ferozmente, praticando lesões entre si, desordem e embriaguez e fazendo com que a festa terminasse 01:00 da manhã.
Sargento Amauri e Soldado Carvalho foram avisados do confronto, e chegando lá os jovens não mais se encontravam. Os PMs fizeram uma busca pelas redondezas e consiguiram capturar exatamente doze elementos que tinham envolvimento com o confronto.
Ao amanhecer o dia, os PMs solicitaram reforços des Destacamentos de Granja e Barroquinha para conduzirem os gangueiros. Todos foram autuados no artigo 137 (rixa) e os líderes das gangues, Geraldo Nogueira da Rocha, 24 anos, natural de Barroquinha e Daniel Neves da Silva, 25 anos, natural de Barroquinha, além da rixa irão responder também por desacato a autoridade (artigo 331)  e lesão corporal (artigo 129) que praticaram entre si.        
Fotos: Camocim Polícia24Hs

Veja a divisão das gangues:
A gangue das sete bocas
1- José Gomes do Nascimento, 21 anos
2- Charles de Sousa Fernandes, 19 anos
3- F.D.A.S, menor de idade, vulgo ¨Ceguim¨
4- J.A.V.S.  menor de idade, vulgo ¨Zé Cota¨
5- Paulo Henrique Teles, 18 anos , vulgo ¨Nem¨
6- João Paulo de Araújo, 29 anos, vulgo ¨Joãozinho¨                     
7- J. P.A.V., menor de idade
8- Daniel Alves da Silva, 25 anos
9- Geraldo Nogueira da Rocha, 26 anos

 A gangue do Mondubim é composta pelos elementos:
1- Jean de Sousa Araújo, 18 anos
2- Rodrigo Torres dos Santos, 20 anos
3- Carlos de Sousa e Silva, 18 anos, entre outros que não foram capturados.

Nenhum comentário: