18 de dezembro de 2010

BALA PERDIDA MATA MENINO

Bandidos dispararam tiros na rua e uma das balas atingiu fatalmente o garoto Gabriel. Os assassinos fugiram.

A morte violenta de um garoto de apenas sete anos de idade provocou muita tristeza e indignação aos moradores do bairro Alto da Mangueira, no Município de Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). O menino, identificado como Francisco Gabriel Teixeira, foi atingido por um tiro na cabeça. O autor do disparo não foi ainda identificado, mas, segundo a Polícia, o crime ocorreu quando traficantes teriam invadido a Rua Nove com o intuito de matar um homem conhecido apenas por ´Gordo´.

No momento em que foi baleado, o garoto caminhava em direção a uma mercearia onde iria comprar um salgado. Acabou sendo atingido por uma bala perdida. Mesmo tendo sido socorrido pelos vizinhos e levado para o Hospital Municipal de Maracanaú, o pequeno Gabriel não resistiu e morreu logo ao chegar Emergência.

Segundo os primeiros depoimentos colhidos pela Polícia no local do tiroteio, era por volta de 21 horas quando quatro homens, em duas motocicletas, chegaram na Rua Nove em busca de matar ´Gordo´, que seria também traficante de drogas.

Bala
Ele saiu de casa para ir comprar um chilito. Antes de chegar na mercearia os homens apareceram atirando", contou um morador do local, que preferiu não revelar sua identidade por temer represálias dos bandidos. "Foram muitos tiros. As pessoas ficaram apavoradas. Algumas conseguiram entrar em casa. Mas, quem estava longe não conseguiu esconder-se", disse outro morador.

A onda de violência no bairro Alto da Mangueira é denunciada pelos moradores. Segundo eles, os assassinatos acontecem todas as semanas. Temendo represálias dos assassinos, a população prefere manter-se silente.

Retrospecto
Policiais da Delegacia Metropolitana de Maracanaú e da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) estão trabalhando para identificar os matadores.

Este ano, os casos de bala perdida já deixaram outras crianças mortas ou gravemente feridas. Uma delas era o pequeno Josias de Oliveira, de apenas sete anos, que morreu ao ser ferido por traficantes no Campo do Beira-Rio, no Conjunto Palmeiras. Crime ocorreu na noite de 29 de setembro. Outra vítima foi a jovem Noélia Aguiar de Souza, 20, morta pelos tiros disparados por traficantes na Favela do Sossego, no bairro Antônio Bezerra, no dia 25 de abril.

Outro caso
Duas pessoas ficaram feridas em consequência de um tiroteio ocorrido por volta de 15 horas de ontem na Avenida Tenente Lisboa, no bairro Presidente Kennedy (Zona Oeste da Capital).

Segundo apurou a Polícia, o tiroteio teria ocorrido em represália por outro crime semelhantes ocorrido ainda pela manhã.

Conforme o sargento José Santos, da 3ª Cia/5ºBPM (Pirambu), as pessoas baleadas foram identificadas como Lucas Pereira da Silva, 17; e Rodolfo Silva Sampaio, 18. Ambos foram levados do local por ambulâncias do Samu. Lucas recebeu um trio na coxa e foi levado para o ´Frotinha´ de Antônio Bezerra, Rodolfo sofreu dois tiros e está em estado grave no IJF-Centro.
DN

Nenhum comentário: