O policial civil Antônio Alves Dourado, suspeito de assassinar quatro colegas dentro da Delegacia da Polícia Civil de Camocim, teve a prisão preventiva decretada nesta segunda-feira (15/05). A medida, decidida após audiência de custódia realizada pelo Juízo do 5º Núcleo Regional de Custódia e de Inquérito, com sede em Sobral, serve para garantir a ordem pública, visando prevenir a reprodução de fatos criminosos pelo autuado.
Na audiência, em breve entrevista, o custodiado informou que ligou para a polícia e se entregou voluntariamente em sua casa e que não sofreu violência física no ato da prisão em flagrante. Em seguida, o representante do Ministério Público do Ceará (MPCE) se posicionou a favor da conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva, enquanto a defesa do suspeito requereu a concessão da liberdade provisória, ainda que com aplicação de medidas cautelares.
Na audiência, em breve entrevista, o custodiado informou que ligou para a polícia e se entregou voluntariamente em sua casa e que não sofreu violência física no ato da prisão em flagrante. Em seguida, o representante do Ministério Público do Ceará (MPCE) se posicionou a favor da conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva, enquanto a defesa do suspeito requereu a concessão da liberdade provisória, ainda que com aplicação de medidas cautelares.
O juiz Erick José Pinheiro Pimenta homologou a prisão em flagrante para depois convertê-la em prisão preventiva. Para o magistrado, “a concessão de liberdade do flagranteado traria sérios riscos à ordem pública, haja vista que poderia vir a cometer possíveis outros delitos da mesma natureza, em relação às demais pessoas que trabalhavam com ele e contra as quais nutre o mesmo sentimento que motivou a prática dos fatos ora em análise”.
Vídeo: Sobral 24 horas
Texto: Sobral Online
25 comentários:
lamentável nada justifica mas a tortura psicológica sofrido por este homem foi cruel.
Vdd, triste tudo isso
Que Deus conforte os familiares pela a parça
E que Deus conforte tbm a família do acusado,pois eles n tem culpa de nada
Se alguém tivesse dado ouvidos a ele antes poderia ter evitado o fatídico episódio.Alguns profissionais da segurança só são valentes pra perseguir seus companheiros,mas se borram de medo dos bandidos.
Certo nada justifica o que ele fez!!! Se o depoimento dele for verdade as pessoas que crítica ele queria está na pele dele, ninguém é de ferro para aguentar tanto abuso e ser humilhado por ninguém não.
Pense no inocente!!! Tudo premeditado,cadeia nesse assassino tem que ser expulso da corporação e quando sair vai saborear a morte, aqui fez paga.
Os agentes de segurança pública deveria ter constantemente um acompanhamento, não deve ser nada fácil essa profissão, pressão nas ruas com a bandidagem, pressão muitas vezes dos superiores que acham que são donos do mundo e que um profissional de mais baixa patente pode ser humilhado, tenho muito pena das famílias que perderam seus pais, e tenho pena também do Dourado, nada justifica o que ele fez, mas pra ele chegar ao ponto que ele chegou deve ter acontecido muita coisa, ele deve ter passado por muita pressão psicológica, "acho" que, nesse caso todos são vítimas, a família dos que morreram, a família do Dourado (mulher, filhos, mãe, parentes etc) e de certa forma ele tbm, mas infelizmente ele ultrapassou uma linha que jamais poderia ter passado, triste, muito triste, e pra finalizar infelizmente temos um governo federal e estadual que não gosta e nem se preocupa com POLÍCIA, essa é a verdade! Deus acima de Tudo. Que Deus tenha piedade da nossa nação, e console a família dos envolvidos.
Só tenho a lamentar pela perda dos nossos profissionais da segurança em especial meu grande amigo Cláudio que deus o receba de braços abertos meu amigo
Palhaço um cara desse, emprego formal bem remunerado, todos os direitos trabalhista garantido, direito a porte de arma, trabalhava só no ar condicionado, dirigindo carro viatura, problema que não queira aceitar ordem dos superiores, daí quem pagou foi seis companheiros, tanto pai de família passando necessidade no dia a dia, sem nada pra comer com sua família vivendo esses sim na miséria e na humilhação não faz o que esse covarde fez, tirar a vida das pessoas dormindo, ainda tem gente defendendo um assassino desse... Covarde e bandido da pessoa espécie
Humilhado um covarde era humilhado aonde, quem é humilhado todos são as pessoas que hoje vivem sem trabalho e sem o que comer, o cara desse tinha tudo na vida, fez por pura preguiça de trabalhar covarde
Frieza
Lamentável tragédia mais se ele fez isso teve la os seus motivos nd justifica claro mais quem somos nós para julgar este homem o julgamento verdadeiro so vem de DEUS lamento pela a família do acusado e das vitimas
Só errou porque matou.
O Dourado era muito humilhado
Muito covarde isso sim
Pronto,o juiz aqui já julgou,sabe de nada fii da peste
Cadeia só pra quem morre esse aí logo sai mas um que vai trabalha no crime vamos resgata pra nos
Não seria melhor abandonar o trabalho?
Assédio moral, só quem passa sabe.
Fica a dica pra todos, se não estão aguentando o trabalho, pelo amor de Deus abandonem o trabalho antes de cometer uma barbaridade dessas. Melhor desempregado que assassino. Sem contar a perca irreparável para as famílias das vítimas.
Que sirva de exemplo , pros empresários e empresárias de camocim , reveja seus conceitos
Vdd.
Um covarde, que apodreça na cadeia, seu verme
Pura verdade. Ninguém quer passar por isso não. E se isso não mudar. Vai ter várias vítimas. Dessa tal psicologia Mental. Várias pessoas passando por isso e fazendo o que não deve fazer. Prejudicando. Pessoas, famílias, e a si mesmo junto com a própria família.
Vc não sabe o q é ser perseguido e humilhado dentro de uma corporação.
"Não julguem para que não sejam julgados. Pois da mesma forma que julgarem, vocês serão julgados; e a medida que usarem, também será usada para medir vocês." MATEUS 7:1-5
Postar um comentário