1 de novembro de 2022

GOVERNO DO CEARÁ ANUNCIA CONCURSO COM 113 VAGAS PARA OFICIAL DA POLÍCIA MILITAR


A governadora Izolda Cela anunciou, na tarde desta segunda-feira (31), por meio de live realizada nas redes sociais, o lançamento do Edital do Concurso Público para o cargo de 2º Tenente do Quadro de Oficiais Combatentes da Polícia Militar da Polícia Militar do Ceará, com 113 vagas imediatas e 187 para cadastro reserva. As inscrições do certame terão início no dia 18 de novembro e se estendem até 21 de dezembro de 2022. A remuneração inicial é de mais de R$ 4.5 mil. 



O edital foi publicado no Diário Oficial do Estado de segunda-feira (31). Dentre outros requisitos para a investidura no cargo é exigida a idade mínima de 18 anos no ato de inscrição e até 30 anos incompletos. 

O processo seletivo será composto por cinco fases, a primeira delas são as provas objetivas (intelectual), que tem previsão para acontecer no dia 5 de fevereiro de 2023. As fases seguintes são: exame de saúde, teste de aptidão física, exame psicológico e investigação social. O Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistência Nacional (IDECAN) foi escolhido como a banca organizadora do certame. 


Com o intuito de garantir o direito a diversidade na área da segurança pública do Ceará, das 113 vagas ofertadas de forma imediata, 15% delas serão destinadas às mulheres e 20% a candidatos negros ou pardos, conforme Lei Estadual nº 17.432. 

Os aprovados serão admitidos na PMCE como Cadetes e, após a aprovação no Curso de Formação de Oficiais, sob a Coordenação da PMCE e realizado pela Academia Estadual de Segurança Pública, serão declarados Aspirante-a-oficial, dando início a um estágio supervisionado de seis meses. Obtendo conceito favorável na forma de regulamento da Corporação Militar estadual, o Aspirante-a-Oficial será promovido ao posto de 2.º Tenente QOPM. 

 

Fonte: SSPDS

Nenhum comentário: