sexta-feira, 15 de maio de 2020

QUATRO PESSOAS MORREM EM QUEDA DE AVIÃO EM SÃO BENEDITO, NA SERRA DA IBIAPABA.


Médico que contraiu Covid-19 estava sendo transferido de Sobral para Teresina, onde mora a família, e morreu no acidente. 

Quatro pessoas morreram na queda de uma aeronave de pequeno porte em São Benedito, na Serra de Ibiapaba, na noite desta sexta-feira (15). O bimotor caiu em uma mata entre os sítios Santa Tereza e Meio do Topo. Parte dos destroços pegou fogo no local. Não há informações sobre possíveis causa do acidente. 
O avião retornava de Sobral para Teresina (PI), de onde era proveniente. O piloto veio para o Ceará na aeronave com dois médicos para levar o infectologista Pedro José Ferreira de Meneses, que estava internado com Covid-19, para Teresina, onde morava a família dele, e, no retorno, aconteceu o acidente, de acordo com uma fonte que acompanhou a  transferência. Todos os ocupantes do bimotor morreram, segundo o Corpo de Bombeiros. Meneses atendia no Hospital Regional (HRN), em Sobral. 

DE CORTAR O CORAÇÃO!!! MENINA QUE TROCA MÁSCARA POR COMIDA NO RJ GERA COMOÇÃO


Família da jovem passa por dificuldades após mãe ficar sem emprego em razão da pandemia. 

A foto de uma menina com um cartaz que diz: “Troco uma máscara por um alimento”, comoveu as redes sociais e estimulou, na prática, a solidariedade em prol dos que perderam suas rendas diante do difícil momento causado pela pandemia de Covid-19, e o consequente fechamento da economia. 
A criança da imagem estava em um sinal de trânsito no cruzamento da Avenida Salvador Allende, no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio. A jovem que segura o cartaz tem apenas nove anos, já a mãe, que está sempre ao lado dela, tem três filhos e está desempregada. 
– No primeiro dia, fiquei envergonhada. Fiquei com medo da reação das pessoas de querer me criticar – disse a mãe. 
Na quarta-feira (13), as duas saíram de casa, que fica na comunidade de Antares, Zona Oeste do Rio, e foram para o sinal por volta das 6h30. O pedido é por algo que tem faltado na mesa de muita gente diante da crise: comida.