sábado, 2 de maio de 2020

MUNICÍPIO DE CAMOCIM CONFIRMA O 2º CASO DE CORONAVÍRUS


Em nota divulgada neste sábado, 02, a Prefeitura Municipal de Camocim informou que nosso município registrou o segundo caso confirmado de coronavírus. A paciente é uma senhora de 75 anos residente no bairro Nossa Senhora de Fátima. Confira a nota: 

"A Secretaria Municipal de Saúde de Camocim, através da coordenação de vigilância epidemiológica, vem informar que o município de Camocim registrou o segundo caso positivo para Covid-19, trata-se de uma senhora de 75 anos residente no bairro Nossa Senhora de Fátima, que recebeu os primeiros atendimentos na nossa rede de assistência e atualmente está em isolamento domiciliar, sendo monitorada pela nossa equipe de saúde. Reforçamos a importância do distanciamento social e de mantermos os cuidados de higiene, lavando bem as mãos com água e sabão ou álcool gel. O uso de máscaras quando for sair para alguma necessidade essencial e manter o distanciamento de pessoas é uma medida de suma importância. 

Não deixe o vírus se espalhar. Fique em casa"

Prefeitura de Camocim em 02 de Maio de 2020 

Camocim Polícia 24h

IDOSO QUE VEIO A ÓBITO NA UPA DE CAMOCIM NÃO MORREU POR CORONAVÍRUS


No dia 28 de abril de 2020, um idoso de 68 anos que apresentava algumas enfermidades, dentre elas insuficiência renal, veio a óbito na UPA 24h de Camocim. (AQUI). O Idoso que já vinha recebendo acompanhamento médico apresentava  alguns sintomas de coronavírus. Os exames foram feitos e o resultado foi negativo para coronavírus familiares agora aguardam o resultado de exame para confirmar ou descartar a doença. Veja a note da Prefeitura de Camocim: 

“A Secretaria Municipal de Saúde de Camocim através da coordenação de vigilância epidemiológica vem informar que o resultado do exame do paciente que veio a óbito na unidade de pronto atendimento UPA do dia 28 de abril de 2020 acusou negativo para Convid-19.” 

Camocim Polícia 24h

CAMOCIM-CE: ACIDENTE DE TRÂNSITO REGISTRADO NA RUA BANDEIRANTES

Por volta das 04 horas da manhã deste sábado, 02, a polícia registrou um acidente de trânsito tipo queda de moto na Rua Bandeirantes, bairro Boa Esperança, nas proximidades da escola Ottoni Coelho. A vítima da queda de moto foi um homem identificado como Francisco Jardel, o qual conduzia sua motocicleta quando veio a perder o controle e sofrer uma forte queda. O homem bateu fortemente com a testa no asfalto, o que ocasionou uma grande lesão. Quando a equipe do SAMU chegou ao local já encontrou a vítima desacordada. Foram realizados os primeiros procedimentos e em seguida o homem foi conduzido para UPA de Camocim, local onde ficou em observação. 

Camocim Polícia 24h 

GRANJA-CE: POLÍCIA MILITAR PRENDE INDIVÍDUO ACUSADO DE DESACATO E DE DANIFICAR OBJETOS DA UPA


Durante a tarde de ontem, sexta-feira 01, policiais militares do destacamento de Granja efetuaram a prisão de um indivíduo identificado como Robson Freire de Almada, 47 anos, vulgo “Paulista”, o qual está sendo acusado de crimes de desacato e danos ao patrimônio público.  
De acordo com as informações enviadas ao Camocim polícia 24h, o suspeito havia caído de moto e então seus familiares o levaram para a UPA de Granja. No local, enquanto aguardava atendimento, o homem surtou e passou a quebrar alguns objetos daquela unidade de saúde, como: janela, maca, lixeiro entre outros. Com sintomas de embriaguez o homem estava bastante alterado e então a Polícia Militar teve que ser acionada. Uma equipe policial chegou ao local e conseguiu conter o suspeito. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido para a DPC de Camocim, local onde foi autuado em flagrante por crImes de danos ao patrimônio público e desacato. Vale ressaltar que “Paulista” já tem algumas passagens pela polícia. 

Efetuaram a prisão: ST Nazareno, Sgt André e Cb Valterney 
Camocim Polícia 24h