terça-feira, 7 de abril de 2020

CAMOCIM-CE: POLÍCIA REGISTRA MAIS UM CASO DE MORTE POR AFOGAMENTO. DESTA VEZ NO LAGO DO OLHO D'ÁGUA


O município de Camocim registrou sua terceira morte por afogamento em apenas oito dias. O primeiro aconteceu na Praia do Farol no dia 29 de março (AQUI). O segundo aconteceu no dia no dia 04 de abril na Lagoa do Aborrecido. (AQUI). 

3º caso 

Era por volta de 10h da manhã desta terça-feira, 07, quando uma funcionária da Secretaria de Saúde de Camocim ligou 190 informando que na Localidade Olho D’agua, próximo ao distrito de Amarelas, teria acontecido um afogamento e que a vítima já teria sido retirada de dentro da água por seus familiares e que estaria sendo velado em casa. Para o local foi designada uma equipe da PM onde constataram ser verídica a informação. A vítima foi identificada como Leonardo Araújo da Conceição, um agricultor de 25 anos. De acordo com os familiares, o homem era epilético e tomava medicamentos controlados, sendo que o mesmo saiu de casa pela madrugada e já pela manhã desta terça-feira, 07, foi encontrado já sem vida no Lago do Olho D’água.

Do blog: Além de todo o sofrimento da família em perder um ente querido os familiares ainda têm que passar por tamanho constrangimento em ver seu familiar já exalando um mau odor e não poder sepultar devido o atraso da Pefoce em recolher o corpo. Acreditem, a equipe da Pefoce só realizou o recolhimento do corpo somente as 22h desta terça-feira, ou seja, 14 horas depois que o corpo foi resgatado da lagoa pelos familiares. 

Camocim Polícia 24h 

CHAVAL-CE: FORAGIDO DA JUSTIÇA REAGE A PRISÃO E É ALVEADO COM TIRO


Durante a noite de segunda-feira, 06, por volta de 19h30, o policiamento do destacamento de Chaval efetuou a prisão de um foragido da justiça do Piauí, trata-se de Carlos Antonio Silva, 22 anos, natural de Parnaíba, e residente na vila Carneiro em Chaval. 
De acordo com as informações enviadas ao blog Camocim Polícia 24h, o policiamento tomou conhecimento através do 190, que no distrito de Carneiro, na divisa do Estado do Ceará com Piauí, havia uma pessoa foragidas da justiça do estado vizinho e que era considerado de alta periculosidade, pois o mesmo já teria praticado um homicídio na cidade de Parnaíba. 
Com as informações em mãos os militares fizeram diligências ao local e conseguiram prender o referido foragido, sendo que no ato da abordagem policial o mesmo resistiu a prisão e foi necessário o policiamento efetuar um tiro de contenção no braço esquerdo do indivíduo, o qual foi socorrido em seguida ao hospital de Chaval onde foi examinado e liberado. O elemento foi conduzido a DPC de Camocim, onde foi apresentado ao delegado plantonista que o enquadrou por crime de resistência. Na delegacia também foi comprovado que havia um mandado de prisão contra ele oriundo da 1ª Vara Criminal de Parnaíba. 

Efetuaram a prisão: Cb Henrique, Sds Jozeni, T Mendes e Carvalho 
Camocim Polícia 24h 

MAPA DO TRÁFICO EM CAMOCIM: SAIBA QUAIS BAIRROS OCORRERAM AS PRISÕES NO MÊS DE MARÇO


De acordo com o levantamento realizado pelo blog Camocim polícia 24h, no mês de março a Polícia Militar efetuou 10 prisões (ou apreensões) por tráfico de drogas aqui no município de Camocim. Confira a lista abaixo os bairros onde ocorreram as prisões:

1º Jardim das Oliveiras - 03 prisões
2º Rodagem do Lago - 03 prisões
3º São Francisco - 02 prisões
4º Cruzeiro - 01 prisão
5º Brasília - 01 prisão

Camocim Polícia 24h

ESTATÍSTICAS POLICIAIS DE CAMOCIM E REGIÃO NO MÊS DE MARÇO - PARTE III

Lesões a bala, a faca, a pauladas, a pedradas, acidentes de trânsito fatais e acidentes de trânsito graves. O blog Camocim Polícia 24h preparou para seus leitores um levantamento sobre os números desses acontecimentos ocorridos no mês de março na área de Camocim, Granja, Martinópole, Barroquinha e Chaval. Os dados foram coletados a partir dos próprios arquivos do blog em parceria com a Polícia Militar.
  • Lesões a bala: Nenhum caso;
  • Lesões a faca: 04 casos em Granja; 02 em Camocim e 01 em Chaval;
  • Lesões a pauladas: 01 caso em Camocim e 01 em Barroquinha; 
  • Lesões a pedradas: Nenhum caso;  
  • Lesões a socos: 02 casos em Camocim, 01 caso em Granja e 01 em Chaval;
  • Prisões por lesão corporal: 04 prisões em Camocim, 03 em Granja e 01 em Barroquinha;
  • Acidentes de trânsito fatais: 01 caso em Camocim;
Camocim Polícia 24h

PREFEITURA DO CRATO DECRETA MULTA DE R$ 200 A R$ 800 MIL PARA QUEM DESRESPEITAR QUARENTENA


A Prefeitura do Crato publicou o decreto como forma de combater o avanço de casos de Covid-19 no Estado. Até o fim da tarde desta segunda-feira (6), nenhum caso de paciente infectado havia sido confirmado na cidade. 
Nesta segunda-feira (6), a Prefeitura do Crato, município da Região do Cariri, no interior do Ceará, decretou multas para quem transitar nas ruas sem necessidade, assim como para empresas não essenciais que forçarem abertura do estabelecimento. A medida é para combater o avanço dos casos confirmados de Covid-19 no Estado. 
Até esta segunda-feira (6), o Ceará permanecia como terceiro estado do Brasil com mais casos infectados pelo novo coronavírus1.023 confirmações e 31 mortes devido à Covid-19. Ainda não há casos confirmados no Crato. 

Leia a matéria completa no C1Ce