terça-feira, 24 de março de 2020

COM A 8ª MAIOR POPULAÇÃO DO PAÍS, O CEARÁ OCUPA A 3ª POSIÇÃO EM CASOS DE CORONAVÍRUS NO BRASIL


O número de casos de coronavírus (Covid-19) no Ceará teve um novo aumento nesta terça-feira (24), passando de 164 para 185, segundo o mais recente informe epidemiológico divulgado pela Secretaria Estadual da Saúde (Sesa) nesta tarde. O aumento é de 12,8% em relação ao levantamento de segunda-feira (23).  
A capital cearense continua no topo da lista de municípios com contaminações confirmadas. Segundo a Sesa, são 170 casos em Fortaleza, 6 em Aquiraz, em Sobral, 1 em Juazeiro do Norte, 1 em Fortim e em Mauriti. Há, ainda, dois casos detectados no Ceará de pessoas residentes em São Paulo (1) e em Uberlândia (1), Minas Gerais.  

3º no país 

Com a 8ª maior população do país com cerca de 9.133.000 habitantes, o Ceará é o 3º Estado com maior número de casos confirmados do Coronavírus no Brasil, perdendo somente para SP e RJ. Diante do avanço da Pandemia no Ceará acima do planejado, vemos que as medidas tomadas pelo governador Camilo Santana no combate ao Coronavírus não vem surtindo os efeitos desejados. Boa parte da população já defende medidas mais severas para conter ou controlar o surto, como por exemplo a quarentena obrigatória fiscalizada pela polícia, já que grande parte da população está descumprindo a orientação do governador para o chamado isolamento social.

Camocim Polícia 24h

GRANJA-CE: BANDIDO ARMADO COM REVÓLVER TOMA MOTO DE ASSALTO


Uma moto foi tomada de assalto durante a noite de ontem, segunda-feira 23, na cidade de Granja. A vítima informou que reside na Cohab Carmen Arruda, bairro Nossa Senhora de Fátima, e por volta das 22h35, ao chegar em sua residência e ao descer pra abrir a porta foi surpreendido por um elemento não identificado que um revólver e anunciou o assalto, levando sua moto Honda Titan preta de placa PNZ-3532. Qualquer informação que leve ao paradeiro da moto ligar para o 190. Anonimato garantido.

Camocim Polícia 24h 

JANIM MOTOPEÇAS - PEÇAS, ACESSÓRIOS E SERVIÇOS DE QUALIDADE


Janim Motopeças, peças, acessórios e serviços de qualidade. 

Janim Motopeças, aqui você encontra tudo que procura para sua moto: capacetes, rodas, rodões, pneus, retrovisores, escapamentos, quites, câmaras de ar e muito mais. 
A equipe de profissionais da Janim Motopeças trabalha com marcas de qualidade e ainda oferecemos os melhores preços da cidade. Uma oficina mecânica com profissionais de qualidade. Garantimos o serviço e fazemos revisão e troca de óleo em todas as motos.  
Na Janim Motopeças você pode efetuar o pagamento de suas compras no cartão de crédito. Faça-nos uma visita, estamos localizados na Rua da Independência, 656, Centro, Camocim-Ce. Fone: (88) 3621 2374 / (88) 9 9667 4042 ou (88) 9 9406 5085. 

Veja mais fotos abaixo:


CAMOCIM-CE: POLÍCIA MILITAR DETÉM MAIS UMA COMERCIANTE POR DESCUMPRIMENTO AO DECRETO ESTADUAL


A Polícia Militar está atenta e intensificou ainda mais a fiscalização com o objetivo de fazer valer o Decreto Estadual baixado pelo Governador Camilo Santana e já foram realizadas algumas prisões de proprietários de estabelecimentos comerciais que teriam descumprido o que determina o decreto e foram flagrados com seus estabelecimentos abertos funcionando normalmente. 
Desta vez era por volta das 20h de ontem, segunda-feira 23, ocasião em que os pm’s do P.O.G patrulhavam pelo bairro Nossa Senhora de Fátima, mais especificamente na Rua Santo Antonio, flagraram um bar conhecido como “Bar da Irene”, aberto e realizando a venda de bebidas alcoólicas. No momento em que os pm’s chegaram havia quatro pessoas consumindo cerveja. De acordo com a polícia, já havia algumas denúncias que o dito bar funcionava normalmente desde o início do decreto governamental. Diante dos fatos a proprietária do bar foi conduzida para o Quartel da PM onde o caso foi apresentado ao oficial plantonista (autoridade competente para a lavratura de TCOs), que ao analisar o caso resolveu enquadrá-la através de T.C.O. por infração ao artigo 268 da Lei 2848/1940. 

MEDIDAS TOMADAS PELO GOVERNO TEM POUCA EFICÁCIA E CEARÁ É O 3º ESTADO DO PAÍS COM MAIOR NÚMERO DE PESSOAS INFECTADAS COM O CORONAVIRUS


Até o momento, o Estado tem 164 casos confirmados da doença. O índice de pessoas infectadas é de 1,78 para cada 100 mil habitantes. Distrito Federal e Acre têm menos habitantes, mas taxas de incidência maior 

Com 9,1 milhões de habitantes e 164 casos de coronavírus confirmados até ontem, segundo dados da Secretaria Estadual da Saúde (Sesa), o Ceará, no momento, é a unidade da federação que tem o 3º maior índice proporcional de incidência da doença no Brasil. No Estado, a cada 100 mil habitantes, a taxa de contaminação é de 1,78 da população. Somente o Distrito Federal, com 3 milhões de residentes e uma taxa de incidência da doença de 4,43 a cada 100 mil pessoas e o Acre, com 891 mil habitantes e taxa de 1,90, superam o Ceará. 
Os dados dos 26 estados e do Distrito Federal levantados pelo Sistema Verdes Mares levam em conta as informações sobre os casos confirmados atualizadas pelas secretarias estaduais da Saúde até as 18h de ontem. Devido ao caráter pandêmico da doença, a atualização dos registros é constante e as proporções podem sofrer alterações a cada dia. 

Leia a matéria completa AQUI.