quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020

VIOLÊNCIA!!! GRANDE FORTALEZA TEM AUMENTO DE 98% NO NÚMERO DE CRIMES VIOLENTOS EM JANEIRO DE 2020


Segundo informações da Secretaria da Segurança Pública, em janeiro de 2019, foram registrados 56 crimes violentos letais e intencionais na Região Metropolitana de Fortaleza contra 105 no mesmo período deste ano. 

O número de crimes violentos letais e intencionais cresceu 98% na Região Metropolitana de Fortaleza em janeiro de 2020 se comparado ao mesmo período do ano passado, de acordo com informações da Secretaria da Segurança Pública divulgados na tarde desta quarta-feira (5). 
Nos 19 municípios da RMF, foram contabilizados 56 crimes nos 30 primeiros dias de 2019 contra 105 em janeiro deste ano.  
No Ceará, o aumento foi de 35,9% em janeiro deste ano se comparado aos 30 primeiros dias do ano passado. Indo de 192 casos no primeiro período para 261, no segundo, o que representou um crescimento de 69 casos. 
Na capital cearense, os números ficaram semelhantes aos registrados no estado como um todo. Nos 30 primeiros dias do ano 2019, foram contabilizados 51 casos contra 69 no mesmo período deste ano. 
No interior norte, única região que registrou queda, foram 40 casos anos passado contra 36 neste ano.  
Por fim, na região sul o percentual foi de 6,3% indo de 48 crimes violentos para 51 em janeiro de 2020. 

Fonte: DN

PRESIDENTE BOLSONARO DETERMINA RESGATE DE BRASILEIROS NA CHINA


A ordem partiu do presidente Jairo Bolsonaro. As Duas aeronaves pousaram em Fortaleza por volta de 14h30 para reabastecer  

Os aviões que vão buscar os brasileiros na cidade chinesa de Wuhan, epicentro da epidemia do novo coronavírus na China, aterrissaram por volta das 14h30, no aeroporto de Fortaleza. As duas aeronaves da FAB deixam Fortaleza e depois seguem para Las Palmas (Espanha), Varsóvia (Polônia) e Urumqi (China). A parada na capital cearense é para reabastecimento. 
As duas aeronaves decolaram por volta do meio-dia desta quarta-feira (5) da Base Aérea de Brasília. Acompanharam a decolagem o ministro da Defesa, Fernando Azevedo, e o Comandante da Aeronáutica, Tenente Brigadeiro do Ar Antonio Carlos Moretti Bermudez. 
Até o momento, 34 pessoas, entre brasileiros e parentes chineses, estão previstos para retornar ao Brasil. Na chegada, eles devem passar por quarentena de até 18 dias em uma base militar em Anápolis, em Goiás. 
A previsão é que o grupo chegue à cidade chinesa na noite de quinta-feira (6), de acordo com o fuso horário chinês, o que equivale ao início da tarde no Brasil. A chegada está prevista para a madrugada de sábado (8). 
O VC-2 é uma aeronave de transporte presidencial, que pode transportar o peso máximo de 51.800 kg e velocidade máxima de 985 km por hora. 
  
Fonte: DN

APÓS QUEDA NOS HOMICÍDIOS, POLÍCIA MILITAR FAZ CAIR TAMBÉM CRIMES DE FURTOS E ROUBOS EM CAMOCIM E REGIÃO. POPULAÇÃO RECONHECE E APLAUDE


Após as quedas nos índices de homicídios, a população dos municípios de Camocim, Granja, ChavalBarroquinha e Martinópole é testemunha também na diminuição drástica dos números de crimes contra o patrimônio (assaltos e furtos) nos últimos 18 meses. Essa sensação de segurança é comprovada com base nos relatos da população e nas estatísticas levantadas minuciosamente pela equipe do blog Camocim Polícia 24h. 
Quem não lembra que até pouco tempo havia furto e roubo de celulares todos os dias? Furtos de bicicletas e motos quase que diariamente? Que rotineiramente havia assaltos com uso de armas de fogo a estabelecimentos comerciais? Pois bem, seria impossível extinguir estes tipos de crimes, mais graças as ações eficazes e destemidas empreendidas pela gloriosa Polícia Militar presente nas ruas diuturnamente, combatendo com “força” a criminalidade, é que conseguimos baixar drasticamente esses crimes em nossa querida e abençoada região. Esses resultados positivos foram conquistados com muito esforço graças ao empenho de cada um dos pm’s que fazem a segurança pública no município (Pms do P.O.G e Raio) os quais realizam incansavelmente operações, abordagens e blitz saturações em todos os municípios da nossa área.  A presença constante da Polícia Militar tem sido sentida pela população e a corporação tem recebido muitos elogios, inclusive é comum hoje em dia populares abordar nossas viaturas e fazer os elogios pessoalmente. Essa é a chamada sensação de segurança pública. Essa mesma população sabe que sempre poderá contar com o braço forte da gloriosa Polícia Militar sempre que precisar. 

Camocim Polícia 24h 

NOVA LEI PREVÊ MENOR BUROCRACIA


Fim da obrigação de reconhecimento de firma, dispensa de autenticação de cópias e não-exigência de determinados documentos pessoais para o cidadão que lidar com órgãos do governo. É o que prevê a Lei 13.726, de 2018. Pela nova lei, órgãos públicos de todas as esferas não poderão mais exigir do cidadão o reconhecimento de firma, autenticação de cópia de documento, além de apresentação de certidão de nascimento, título de eleitor (exceto para votar ou registrar candidatura) e autorização com firma reconhecida para viagem de menor se os pais estiverem presentes no embarque. Para a dispensa de reconhecimento de firma, o servidor deverá comparar a assinatura do cidadão com a firma que consta no documento de identidade. Para a dispensa de autenticação de cópia de documento, haverá apenas a comparação entre original e cópia, podendo o funcionário atestar a autenticidade. Já a apresentação da certidão de nascimento poderá ser substituída por cédula de identidade, título de eleitor, identidade expedida por conselho regional de fiscalização profissional, carteira de trabalho, certificado de prestação ou de isenção do serviço militar, passaporte ou identidade funcional expedida por órgão público. Quando não for possível fazer a comprovação de regularidade da documentação, o cidadão poderá firmar declaração escrita atestando a veracidade das informações. Em caso de declaração falsa, haverá sanções administrativas, civis e penais. 

Escritório Zenilson Coelho Advocacia 

ESTATÍSTICAS POLICIAIS DE CAMOCIM E REGIÃO NO MÊS DE JANEIRO - PARTE II

Homicídios, tentativas de homicídios, suicídios, prisões por homicídios, prisões por tentativas de homicídios e morte por afogamento. O blog Camocim Polícia 24h dispõe para seus leitores um levantamento sobre os números dessas  ocorrências acontecidas no mês de janeiro na área da 3ªCia/3ºBPM (Camocim, Granja, Martinópole, Barroquinha e Chaval). Os dados foram coletados a partir dos próprios arquivos do blog em parceria com a Polícia Militar.
  • Homicídios ou lesões corporais seguidas de morte: 01 caso em Camocim e 01 em Martinópole;
  • Prisões por homicídios01 caso em Camocim;
  • Tentativas de homicídios: Nenhum caso; 
  • Prisões por tentativas de homicídiosNenhum caso;  
  • Suicídios: Nenhum caso;
  • Morte por afogamento: Nenhum caso.
Camocim Polícia 24h

MORE BEM EM CAMOCIM NO LOTEAMENTO VILLA CHICHÁ 2


Apareceu a oportunidade que você buscava para morar em um lugar diferenciado em Camocim. 

O Loteamento Vila Chichá 2, pertinho do Posto Rocha, no “Tapete Verde”, a  cinco minutos do Centro de Camocim, possui lotes de 7m x 25m, já dotados de água, pavimentação em pedra tosca, energia e rede de esgoto. O Chichá 2 fica próximo a uma lotérica, caixa eletrônico e aeroporto.  
O empreendimento é 100% regularizado, com financiamento próprio facilitado e condições especiais para lotes à vista. 
Você compra seu lote em até 120 meses com parcelas a partir de R$ 349,71. 
O Loteamento Vila Chichá 2 consegue aliar sossego e bem-estar, vantagens essenciais para uma boa qualidade de vida. 
Faça seu pré-cadastro e aguarde o nosso contato no site 👇: 

PM'S DO RAIO DE CAMOCIM ESTOURAM BOCA-DE-FUMO NO BAIRRO DOS COQUEIROS


Um casal de menores foi apreendido por pm’s do Raio sob a suspeita de tráfico de drogas aqui na cidade de Camocim. De acordo com as informações enviadas ao Camocim Polícia 24h, era por volta das 19h de ontem, terça-feira 04, quando os pm’s da equipe Raio 03 receberam denúncias que um casal estaria comercializando drogas no cruzamento das ruas Perimetral com Antônio Lima, no bairro dos Coqueiros. Rapidamente os militares foram ao endereço e avistaram o casal no local denunciado. Foi feito busca pessoal no menor M.V.L.S., 16 anos, e nada foi encontrado, no entanto, sua namorada também menor de idade de iniciais V.K.N.L., 17 anos, se mostrou muito nervosa e foi vistoriada por uma policial feminina onde foi encontrada uma trouxinha de maconha e 50 reais. A menor foi indagada sobre a droga e então teria confessado que ela e seu namorado seriam os donos da droga e que havia mais na casa de seu avô próximo ao local da abordagem. Nesta casa os militares apreenderam mais crack, maconha, balança de precisão e mais 99 reais. Diante dos fatos os menores foram encaminhados à DPC de Jijoca onde foram enquadrados através de BOC sob a suspeita de tráfico de drogas. 

Camocim Polícia 24h