terça-feira, 4 de fevereiro de 2020

VIOLÊNCIA VOLTA A EXPLODIR NO CEARÁ E SOMENTE EM JANEIRO FORAM 261 ASSASSINADOS


A guerra de facções criminosas migrou da Capital para cidades da Região Metropolitana de Fortaleza e produziu um mês marcado pelo aumento dos índices de assassinatos 

O Ceará sofreu a primeira derrota na Segurança Pública em 2020. No mês de janeiro, nada menos que 261 pessoas foram assassinadas no estado o que representa uma alta de 35,9 por cento em comparação a janeiro de 2019, quando 192 pessoas foram mortas. Somente na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) foram registrados 100 homicídios e latrocínios, enquanto no passado esse número ficou em 57, um aumento de 75,4 por cento. 
Entre os dias 1º e 31 de janeiro, 67 pessoas foram mortas nas ruas de Fortaleza, 100 na Região Metropolitana, 55 em Municípios do Interior Sul e mais 39 no Interior Norte. Nesta última região foi registrada a única queda de índices criminais em comparação a janeiro de 2019, uma redução de 18,7 por cento (de 48 para 39 crimes). 
Além de Fortaleza, com 67 assassinatos, o Município de Caucaia foi o principal motivador da alta nos índices dos Crimes Violentos, Letais e Intencionais (CVLIs) em janeiro de 2020. Em 31 dias, 34 pessoas foram mortas ali. 

150 QUILOS DE COCAÍNA ETIQUETADAS COM MARCA DE GRIFE FAMOSA SÃO APREENDIDAS PELA POLÍCIA EM HORIZONTE


Material estava escondido na cabine do veículo, embaixo de um colchão usado pelo motorista 

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam na noite desta segunda-feira (3) 150 quilos de cocaína etiquetados com marcas de grifes internacionais. O material estava escondido dentro de um caminhão, abordado no quilômetro 38, da BR-116, no município de Horizonte. O motorista foi preso. 
Conforme os policias da PRF, o veículo foi abordado após trafegar com o sistema de iluminação traseiro com defeito. Durante a inspeção, os agentes localizaram vários pacotes do entorpecente com marcas como Prada, Chanel e Grey Goose na carroceira. 
“No momento da realização dessa vistoria minuciosa, ao levantar o colchão da cama do motorista, que fica na cabine, a gente constatou a existência dessa quantidade de droga de cocaína pura”, afirma A. Antunes, agente da PRF. 
Marcos Jean da Silva Dantas, de 31 anos, natural do Rio Grande de Norte, foi preso em flagrante e levado para a sede da PRF em Itaitinga, onde foram realizados os primeiros levantamentos sobre a droga. Em seguida o preso e o material foram encaminhados para a sede da Polícia Federal, em Fortaleza. A polícia não divulgou para onde o suspeito iria levar a droga. 
Segundo o agente A. Antunes, as etiquetas de marcas famosas são usadas pelos criminosos para associar a pureza e a qualidade da droga. “Eles associam sua droga dizendo que a qualidade é semelhante, ou seja, é uma droga de grife”, disse. 

Fonte: DN

CAMOCIM-CE: DOIS SAEM LESIONADOS APÓS COLISÃO ENTRE D20 E MOTO NA ZONA RURAL


Durante o início da tarde de domingo, 02, um acidente de trânsito envolvendo uma moto e uma D20 por pouco não terminou em tragédia. De acordo com as informações enviadas por um colaborador do blog, era por volta das 13h quando houve a colisão entre uma moto Honda Fan 150 e uma D20 na localidade de Tapuio, zona rural de Camocim. Dois irmãos que residem na localidade de Felipe, trafegavam na moto (Del Fram e Gilvan), saíram lesionados, o primeiro com uma profunda lesão em uma das pernas e o outro uma forte pancada na região do abdômen, sendo ambos socorridos para o HDMA. Já o condutor da D20 saiu ileso. 

OFERTAS DA SEMANA DO ARMAZÉM PARAÍBA


Ofertas da semana do Paraíba. Ofertas válidas até sábado, 08 de fevereiro. Em Camocim, a loja do Armazém Paraíba está localizado à rua: 24 de maio, 1679 no centro. Telefone: (88) 3621-7243.