22 de abril de 2020

SARGENTO DO BATALHÃO DE CHOQUE É ASSASSINADO DURANTE TENTATIVA DE ASSALTO. PM CAÇA OS CRIMINOSOS


O militar estava há 22 anos nas fileiras da PM, onde ingressou em 15 de junho de 1998 

Policiais do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Coordenadoria de Inteligência Policial (CIP) do Estado-Maior da PM, Coordenadoria de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (Coin/SSPDS), e da Inteligência do Comando de Policiamento Especializado de Choque (CPE/Choque), estão nas ruas de Fortaleza na caça aos criminosos que mataram um policial militar na noite desta terça-feira (21), na Capital. 
A vítima do crime de latrocínio (roubo seguido de morte) foi um PM destacado no Comando de Policiamento de Choque. O primeiro-sargento Carlos Alberto de Figueiredo Júnior, 45 anos, foi atingido com um tiro no pescoço ao ser atacado por dois bandidos na Avenida 13 de Maio, no bairro de Fátima, na zona central da Capital. 
De acordo com o relato de testemunhas, o militar estava à paisana e havia parado seu veículo, um jeep Renegade, no estacionamento da lanchonete Habib’s para comprar um lanche. Estava acompanhado da esposa. Ao retornar, foi atacado por dois bandidos armados. O PM não teve tempo sequer de reagir. Ao perceberem que se tratava de um policial e que estava armado, um dos criminosos atirou no militar. 
O sargento foi socorrido por uma patrulha do Policiamento Ostensivo Geral (PG) para o Instituto Doutor José Frota (IJF-Centro), mas não resistiu. 
Os criminosos fugiram em um veículo modelo Corolla, branco, e não foram ainda localizados. A arma do militar e seus outros pertences, além do carro, não foram roubados. A esposa dele, que testemunhou tudo, não foi atingida pelos tiros. 

Foragidos 

Ainda à noite, surgiu nas redes sociais a informação de que os suspeitos do crime haviam sido presos e o carro usado no crime localizado abandonado na BR-116, no Município de Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Contudo, tal informação não foi confirmada pelas autoridades da Segurança Pública nem pelo Comando-Geral da PM. As buscas continuam. 
O sargento Figueiredo era destacado no 2º Batalhão de Policiamento de Choque (Batalhão Humaitá), antiga Companhia de Controle de Distúrbios Civis (CDC) e estava nas fileiras da Polícia Militar há 22 anos. 

Fonte: Fernando Ribeiro

5 comentários:

Zé Maria disse...

Assalto com morte era pra ser prisão perpétua, tira a vida de um cidadão de bem que luta pela segurança do povo , e lamentável e a dor para os familiares.

Anônimo disse...

A maioria das vezes isso e execução aí eles falam que foi tentativa de assalto a polícia tinha que caça um por um e.mandar pro inferno esses malditos que vivem de tirar a vida do próximo

Anônimo disse...

Acabem com.is lixos que fizeram isso com esse herói contamos comtamos com vcs pra vingar esse cidadão do bem

Anônimo disse...

Discordo, era pra ter pena de morte, preso quando não foge da cadeia só dá prejuízo lá dentro,. É bão gasto aos cofres público

Anônimo disse...

E a placa do carro,aquelas novas a só tem o nome Brasil facilita o crime. Eu acho mim Corrigan se estou enganado.