19 de abril de 2020

DOIS AGENTES PENITENCIÁRIOS SÃO CONTAMINADOS COM CORONAVÍRUS NO CEARÁ. UM DELES ESTÁ HOSPITALIZADO


São os primeiro casos entre trabalhadores do sistema prisional cearense, que está superlotado. Há duas semanas, um preso foi internado no Hospital São José infectado, também, com a Covid-19 

Depois da primeira contaminação de um preso pelo novo coronavírus no sistema prisional do Ceará, agora, dois agentes penitenciários estão infectados pela Covid-19. Segundo o Sindicato dos Agentes e Servidores Públicos do Ceará um deles fez o teste em um laboratório particular e o resultado foi positivo. Ele, que pertence ao Grupo de Ações Penitenciárias (GAP) e trabalha na vigilância da entrada do Complexo 2, no município de Aquiraz, está se tratando em casa.  
O outro agente penitenciário, de acordo com uma nota do sindicato da categoria dirigida à diretoria da instituição, está internado numa enfermaria do Hospital Monte Klinikum. O funcionário "fez dois outros exames. Uma tomografia que mostrou que ele está com metade do pulmão comprometido e um no coração, pois a Covid fez uma alteração de proteínas (no órgão)". 

Leia a matéria completa AQUI

Nenhum comentário: