22 de janeiro de 2020

ADVOGADO É DETIDO EM PRESÍDIO AO SER FLAGRADO COM BILHETES PARA MEMBROS DE FACÇÕES


Bilhetes continham informações e comandos para membros do crime organizado que estão fora dos presídios 

Um advogado foi preso na tarde desta quarta-feira (22) após ser flagrado por policiais em um presídio com bilhetes destinados a integrantes de facções criminosas em Itaitinga, na Grande Fortaleza.  
A prisão aconteceu no momento em que Artur Frota Monteiro Júnior estava saindo da Casa de Privação Provisória de Liberdade Agente Elias Alves da Silva (CPPL III), onde foi atender detentos. 
Em entrevista ao Sistema Verdes Mares, o advogado de defesa de Artur Frota, Alexandre Sales, informou que os bilhetes não pertenciam ao cliente dele e que Artur está disposto a ser submetido ao exame grafotécnico para comprovar que a letra não é dele. 

Os bilhetes 

Em nota, a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) informou que nos bilhetes continham informações e comandos para membros do crime organizado que estão fora dos presídios. Após o advogado se negar a apresentar os bilhetes, foi solicitado a presença do delegado, que averiguou o conteúdo das anotações e constatou que nelas havia recados para organizações criminosas. 
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) confirmou a prisão e afirmou que está apurando os fatos e acompanhando o caso para garantir a legalidade da prisão e que o advogado tenha assegurado o direito a ampla defesa e ao contraditório. 

Fonte: DN

Nenhum comentário: