terça-feira, 17 de dezembro de 2019

ESTUDE NA MELHOR EAD DO BRASIL COM DESCONTO DE 40%.


Aproveite a última chance do ano e comece 2020 cursando a graduação que você sempre quis, na melhor EAD do Brasil segundo MEC** e com até 40% de desconto.  
REALIZE SEU PRE-CADASTRO QUE ENTRAREMOS EM CONTATO O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL> https://docs.google.com/…/1FAIpQLScHLs4f9iqDfHCkcM…/viewform 
MAIORES INFORMAÇÕES PELO O WHATSAPP NO LINK:  https://wa.me/558894021556?text=Ol%C3%A1!%20Bom%20dia 
Acesse o link e conheça nossos cursos http://bit.ly/346lgd1 
*Consulte o regulamento em www.unicesumar.edu.br/ead/regulamentos**Maior IGC entre as IES vinculadas aos 10 maiores grupos educacionais do Brasil (Análise Setorial Hoper-2017), considerando a média do IGC contínuo das mesmas IES como critério de desempate. Consulta Avançada disponível no e-MEC/2018. 


PM'S DO RAIO DE CAMOCIM PRENDEM IDOSA DE 75 ANOS ACUSADA DE TRAFICAR NO BAIRRO RODAGEM DO LAGO


Uma idosa de 75 anos foi presa durante a noite de ontem, segunda-feira 16, sob a acusação de tráfico de drogas. A prisão aconteceu quando os pm’s da viatura Raio 055 patrulhavam pelo bairro Rodagem do Lago e receberam uma informação que uma idosa de 75 anos conhecida como Mazé estaria vendendo drogas em sua residência localizada na Travessa São João, no referido bairro. Sem perda de tempo os pm’s foram até o local e lá estava a denunciada com vários usuários de drogas na calçada. Os militares abordaram todos e perceberam que a idosa ficou bastante nervosa tentando esconder uma pequena bolsa. Dentro do utensílio os pm’s apreenderam 09 pedras de crack embaladas para a venda e uma pequena quantia em dinheiro. Diante dos fatos, a Sra. Maria José da Costa, de 75 anos, recebeu voz de prisão e foi conduzida para a DPC de Jijoca, local onde foi autuada em flagrante sob acusação de tráfico de drogas e já está recolhida em um presídio. 

Camocim Polícia 24h 

MARTINÓPOLE-CE: CONDUTOR DE MOTO É PRESO ACUSADO DE EMBRIAGUEZ E LESIONAR MOTOCICLISTA NO TRÂNSITO


Um homem foi preso pela Polícia Militar de Martinópole sob a acusação de conduzir moto embriagado e praticar lesão corporal no trânsito. Ele foi identificado como José Aristides, de 38 anos. 
De acordo com os informes enviados ao blog Camocim Polícia 24h, era por volta das 17h quando os pm’s foram solicitados para atender uma denúncia de um acidente de trânsito que teria ocorrida na CE-362, Centro de Martinópole. No local os policiais encontraram um homem ao lado de uma moto Honda Fan, sendo que a ele foi indagado o que teria acontecido e ele teria dito que em um momento de desatenção colidiu na traseira de outra moto conduzida por uma jovem identificada como Francisca Daniele, 18 anos, e que a mesma já teria sido socorrida por populares ao hospital local com escoriações nas costas e luxação no pé. 
Em conversa com o suspeito, os pm’s perceberam que o mesmo apresentava forte sinais de embriaguez. A mulher teria dito aos pm’s que transitava em velocidade normal em sua moto quando foi colidida na traseira por um motociclista que trafegava no mesmo sentido em alta velocidade. Desta forma o condutor da moto que provocou o acidente recebeu voz de prisão e foi conduzido ao posto da PRE em Granja, onde foi realizado o teste do bafômetro, sendo constatado a embriaguez. Ele foi conduzido a DPC em Jijoca, onde foi apresentado ao delegado plantonista, que ao analisar o caso, resolveu por fazer o procedimento por portaria com base no artigo 306 e 303 do CTB. 

Efetuaram a prisão: Sgt Da Costa, Sgt R Luz e Sd Dênis 
Camocim Polícia 24h 

NOVA LEI GARANTE ATENDIMENTO PSICOLÓGICO A ALUNO DE ESCOLA PÚBLICA


As redes públicas de educação básica deverão contar com serviços de psicologia e de serviço social para atender as necessidades e prioridades definidas pelas políticas de educação, por meio de equipes multiprofissionais.
A determinação está prevista na Lei 13.935/2019, promulgada pelo governo federal e publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira (12). Segundo a nova lei, as equipes multiprofissionais deverão desenvolver ações para a melhoria da qualidade do processo de ensino-aprendizagem, com a participação da comunidade escolar, atuando na mediação das relações sociais e institucionais.
O trabalho deverá considerar o projeto político-pedagógico das redes públicas de educação básica e dos seus estabelecimentos de ensino.
O texto diz ainda que os sistemas de educação terão um ano para tomar as providências necessárias ao cumprimento das disposições.

Informações do Escritório de Advocacia Dr.Zenilson Coelho via Revista Camocim

CAMOCIM-CE: PM'S DO RAIO PRENDEM INDIVÍDUO ACUSADO DE TRAFICAR NA RODAGEM DO LAGO


Durante o início da tarde de ontem, segunda-feira 16, policiais militares da equipe Raio 03 receberam denúncias anônimas que um indivíduo conhecido como Robson estaria traficando drogas na Rua Travessa São João, bairro Rodagem do Lago. Com a denúncia a equipe foi até o dito bairro e logo avistou o suspeito na frente da sua casa. Na abordagem os pm’s apreenderam com ele uma trouxa de maconha e a quantia de 120 reais em cédulas distintas. Ao ser indagado se havia mais material ilícito na sua residência, o mesmo negou. Assim, os pm’s solicitaram a permissão do proprietário Robson para entrar na sua residência para averiguação. Com a entrada permitida, os pm’s iniciaram as buscas e momentos depois encontraram uma pequena quantidade de maconha num recipiente e 470 reais na gaveta do armário que estava a maconha. O acusado foi questionado sobre a procedência do material e confessou que havia mais no seu quintal, onde foi constatado mais uma quantidade de maconha e uma balança de precisão. Diante dos fatos foi dada voz de prisão a Robson da Silva Marques, 28 anos, e encaminhado à DPC de Jijoca, local onde foi autuado em flagrante por crime de tráfico de drogas. 

Camocim Polícia 24h 

PM'S DO DESTACAMENTO DE BARROQUINHA PRENDEM MULHER SOB ACUSAÇÃO DE TRÁFICO DE DROGAS


Graças a uma ação dos pm’s do destacamento de Barroquinha uma mulher foi presa sob acusação de tráfico de entorpecentes. Conforme relatos enviados pela polícia ao blog Camocim Polícia 24h, era por vota das 13h de ontem, segunda-feira 16, quando chegou uma denúncia anônima dando conta que uma mulher estaria comercializando drogas em uma residência localizada na Rua do Campo, bairro Campo do Edmário. Sem perda de tempo os militares foram ao local e abordaram a denunciada, uma mulher identificada como Maria dos Navegantes Cardoso de Brito, mais conhecida como Loura, de 29 anos. Na residência da denunciada a PM encontrou 12 trouxas de cocaína já embaladas para a venda. Diante do exposto acima a suspeita recebeu voz de prisão e foi conduzida para DPC em Chaval, onde foi autuada em flagrante sob a acusação de tráfico de drogas. 

Efetuaram a prisão: Sgt Frota, Sgt Lima, Sds Ruan e Ravena 
Camocim Polícia 24h 

CAMOCIM-CE: INDIVÍDUO ARMADO COM FACA RENDE ADOLESCENTES E ROUBA DOIS APARELHOS CELULARES

No domingo, 15, duas adolescentes foram vítimas de assalto e tiveram seus aparelhos celulares levados. Era por volta das 15h30, no cruzamento da Rua Riachuelo com a Tiradentes, um elemento não identificado e armado com uma faca, agindo com bastante violência, rendeu duas adolescentes e tomou de assalto seus celulares, um LG K4 preto e J5 prime Rosa. De acordo com as vítimas, após o roubo o indivíduo fugiu em uma bicicleta. Equipes da polícia diligenciaram por toda a noite mais infelizmente não conseguiram localizar e prender o ladrão. 

Camocim Polícia 24h

ACUSADO DE ASSASSINAR SARGENTO MORRE EM CONFRONTO COM A POLÍCIA MILITAR

Antônio Marcos da Cunha Santos era procurado pela morte do sargento Alveni da Silva, ocorrida em julho deste ano 

O homem suspeito de assassinar a tiros o PM Alveni da Silva durante um assalto em julho destes ano morreu em uma troca de tiros com a polícia, na manhã desta segunda-feira (16), no bairro Jardim Jatobá, em Fortaleza. 
Segundo informações do Major Hilderaldo Belline, o serviço de inteligência da PM indicou a localização de Antônio Marcos da Cunha Santos, de 20 anos. Ele estava no cruzamento da Estrada do Jardim Jatobá com a Avenida Tucunduba quando foi cercado pelos agentes de segurança.  
Houve troca de tiros e o suspeito foi atingido no tórax e no braço. Ele foi socorrido para o Frotinha da Parangaba, mas morreu no local. Nenhum PM se feriu. A arma utilizada pelo suspeito foi apreendida e entregue ao 22º Distrito Policial. 

Latrocínio 

O sargento Alveni da Silva, de 49 anos, trafegava em uma motocicleta quando foi abordado por um grupo de quatro homens que estava em um carro na madrugada de 14 de julho. Os suspeitos anunciaram o assalto, o PM reagiu, mas foi atingido por tiros e acabou morrendo. 

Fonte: DN