quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

PROJETO AVANÇAR COM TRÊS NOVOS CURSOS PARA CAMOCIM E REGIÃO


Atenção Camocim  e localidades vizinhas, o Projeto Avançar está oferecendo três excelentes cursos a você que deseja se qualificar para o mercado de trabalho:  

AGENTE DE COMUNITÁRIO DE SAÚDE- 09:00 às 11:00/ 15:00 às 17:00 
ENFERMAGEM DOMICILIAR- 09:00 às 11:00; 
DRENAGEM LINFÁTICA E LIMPEZA DE PELE - 17:00 às 19:00; 

Os cursos serão ministrados somente aos sábados, a partir do dia 07 de Dezembro no SINDICATO DA CONSTRUÇÃO CIVIL (Próximo ao CSU). 
As inscrições custarão R$ 5,00 + 1 kg de Alimento  (material didático incluso) 
As vagas são limitadas. 
Para mais informações: (88) 9 9716-0437 (Whatsapp/Tim ) / (88) 9 9428-2266 (whatsapp/Claro) / (88) 9 9356-8844. Falar com Narinha 

CASA DO GESSO, ATENDENDO CAMOCIM E REGIÃO!


Atenção!!! Chegou em Camocim e região a CASA DO GESSO. 

Temos uma equipe de profissionais e mão de obra altamente especializada, rapidez na entrega, garantia do serviço e um preço mais que justo. Aceitamos todos os cartões de crédito. 
Trabalhamos com: Guarda roupa e ouros móveis de gesso; Paredes 3D; Decorações de gesso; Forros de todos os modelos, sancas, rebocos de gesso, etc. 
Vendemos: Gesso, placas de gesso, arame encapado, sisal, peças 3D e blocos. 
Estamos localizados na Rua Antonio Zeferino Veras, 2013, ao lado da quadra da Escola Alba Maria, Camocim-Ce. 
Aguardamos sua visita. Contatos: Whatsapp (88) 9 9283-5327 / (88) 9 9988-9356 

Organização: Júnior

Veja as fotos abaixo:


PM'S DO RAIO DE CAMOCIM PRENDEM ACUSADO DE TRÁFICO NA RODAGEM DO LAGO

Um velho conhecido da polícia foi novamente preso sob a acusação de tráfico de drogas, trata-se de Dheymison Silva de Oliveira, vulgo Babilônia, de 21 anos, o qual já têm várias passagens pela justiça por cometimentos de crimes e que também, conforme a polícia, há várias denúncias de que trafica no bairro Rodagem do Lago.
De acordo com os pm’s da viatura Raio 055, era por volta das 14h de ontem, terça-feira 03, ocasião em que os mesmos patrulhavam pelo bairro Rodagem do Lago e ao passarem pela Rua Travessa São José, teriam visto Babilônia entregando algo para um conhecido usuário de drogas e em seguida se separaram quando perceberam a presença da Polícia Militar. Os dois foram abordados e com o suposto usuário foi apreendido uma pequena quantidade de drogas. Perguntado de quem havia comprado, o indivíduo teria dito que havia comparado a droga do Babilônia. Desta maneira ambos receberam voz de prisão e levaram o caso ao delegado municipal de Camocim, Dr. Cláudio Marcílio, o qual analisou o caso e autuou em flagrante o indivíduo Babilônia, visto que já havia muitas denúncias contra ele. O outro indivíduo foi enquadrado em TCO por crime de consumo de drogas e foi liberado.

Camocim Polícia 24h

COMISSÃO APROVA ISENÇÃO DE TAXA PARA ESTUDANTES CARENTES TIRAREM PASSAPORTE


A Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) aprovou nesta terça-feira (3) o Projeto de Lei (PL) 861/2019, que isenta do pagamento da taxa de passaporte os estudantes brasileiros carentes que forem estudar, pesquisar ou participar de alguma extensão fora do Brasil. A matéria segue agora para análise da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE).
Apresentada pelo senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB-PB), a proposta original isentava todos os estudantes do pagamento de taxas ou emolumentos pela emissão de passaportes e todos os demais documentos de viagem. O objetivo, segundo o parlamentar, era reduzir os custos de saída do país para os estudantes que quiserem aprimorar seus conhecimentos no exterior. “Sabe-se que o custo da emissão do passaporte brasileiro é um dos mais altos do mundo”, diz o senador na justificativa do projeto, lembrando que o valor da taxa de concessão hoje é de R$ 257,25.

Fonte: Agência Senado
Informações do Escritório de Advocacia Dr. Zenilson Coelho via Revista Camocim

CAMOCIM-CE: MULHER PEDE AJUDA PARA EFETUAR SAQUE E É FURTADA DENTRO DO BANCO DO BRASIL


Uma mulher foi vítima e furto ocorrido durante a manhã de segunda-feira, 02, nas dependências da agência do Banco do Brasil aqui em Camocim.  
De acordo com as informações enviadas ao Camocim Polícia 24h, era por volta das 07h30 da manhã quando a senhora Maria do Socorro Veras, residente na Rua Marechal Floriano, se encontrava na agência do Banco do Brasil e pediu ajuda a uma desconhecida para efetuar um saque. A pessoa que se dispôs a ajudar era uma pessoa de aparência jovem, alta, branca, bem vestida e usava óculos. A vítima entregou para a jovem seu cartão bancário e a senha. De acordo com a senhora, durante a transação bancária a suspeita subtraiu uma quantia de 470 reais e depois do ocorrido não sabe explicar como a suposta acusada saiu do seu raio de visão e desapareceu. Ainda bastante nervosa a vítima procurou um dos guardas do banco e pediu a ele que ligasse para a polícia relatando o ocorrido. A polícia procura maiores informações que leve ao paradeiro da ladra. 

Camocim Polícia 24h 

GOVERNO DO CEARÁ EMPOSSA 218 NOVOS SOLDADOS DO CORPO DE BOMBEIROS


A posse de 218 novos soldados para o Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE), na última segunda-feira (2), marca um número histórico para o Estado do Ceará. Com esse acréscimo, a corporação chega ao maior efetivo de sua história – 1.797 servidores. A solenidade de posse contou com a presença do governador Camilo Santana, do secretário da Segurança Pública e Defesa Social, André Costa, do coronel comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará, Luís Eduardo Holanda, entre outras autoridades. 
Empossados pelo Governador Camilo Santana, os 218 novos Bombeiros representa um incremento de quase 15% do efetivo total de 1.565. Vindos do concurso realizado em 2013, da primeira turma de aprovados, 242 soldados já haviam sido nomeados, em 2015. A ação faz parte do esforço do Governo do Ceará para fortalecer as instituições de Segurança Pública. Os 218 recém-empossados serão distribuídos em todas as unidades: Sobral, Juazeiro do Norte, Crato, Tauá, Iguatu, Quixeramobim, Guaramiranga, Crateús, Itapipoca, Limoeiro do Norte, Canindé, Aracati, Jericoacoara e Marco. 

SSPDS

UNICESUMAR CAMOCIM REALIZA VESTIBULAR PARA 50 BOLSAS DE ESTUDO; VEJA COMO PARTICIPAR


O Polo EAD UniCesumar Camocim  está com inscrições abertas de 20 de novembro até 07 de dezembro de 2019. O projeto de responsabilidade social da instituição oferece descontos de até 40% para cursos de graduação de Bacharelado, Licenciatura e Tecnólogos, na modalidade EAD em Camocim (CE). Com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento das comunidades onde Unicesumar está presente. O projeto é dirigido a toda comunidade Regional, como Camocim, Granja, ChavalBarroquinhaetc que está apta a ingressar no ensino superior. 
Ao todo, são ofertadas somente 50 vagas em diversos cursos na modalidade EAD oferecidos através do polo de Camocim. As inscrições para o processo seletivo são gratuitas e podem ser realizadas pelo telefone (88) 99402-1556. O candidato também poderá realizar sua inscrição presencialmente na unidade localizada na Rua da Independência 680 – Centro, em frente ao Credi-Amigo. O processo seletivo é composto de uma única prova com 20 de questões de múltipla escolha (10 português e 10 matemática). As provas serão realizadas nos dias agendados pelos candidatos no polo da Unicesumar Camocim. 
Mais informações entre em contato conosco: (88) 9 9402-1556 – Unicesumar Camocim – na Rua da Independência 680 – Centro, em frente ao banco Credi-amigo -  Whatsapp (88) 9 9402-1556 

Para maiores informações clique AQUI

Acesse o link e conheça nossos cursos  http://bit.ly/346lgd1 

ESTATÍSTICAS POLICIAIS DE CAMOCIM E REGIÃO DO MÊS DE NOVEMBRO - PARTE I

Prisões por crimes de tráfico, de assalto, de furto, receptação e veículos roubados (ou furtados) e recuperados pela PM. Confira o levantamento sobre os números dessas prisões ocorridas no mês de novembro na área da 3ªCia-3ºBPM (Camocim, Granja, Martinópole, Barroquinha e Chaval).  Os dados foram coletados a partir dos próprios arquivos do blog em parceria com a Polícia Militar.
  • Prisões por tráfico de drogas: 17 prisões ao todo, sendo 12 prisões em Camocim, 02 em Granja, 01 em Chaval, 01 em Barroquinha e 01 em Martinópole;
  • Veículos recuperados (furtados/roubados): 02 motos recuperadas em Granja e 02 carros recuperados em Camocim;
  • Prisões por furtos: 03 prisões em Camocim, 01 em Granja e 01 em Chaval;
  • Prisões por assaltos: 02 prisões em Camocim] e 01 em Granja;
  • Prisões por receptação: 02 prisões em Camocim e 01 em Chaval;
Camocim Polícia 24h

CURSINHO PASSAR-TE-EI ABRE NOVA TURMA PRO PREPARATÓRIO DA PMCE


PASSAR-TE-EI CONCURSOS, o fenômeno dos concursos públicos aqui em Camocim está abrindo uma nova turma visando ao concurso da Polícia Militar do Estado do Ceará 2019 com aulas somente aos finais de semana.  As inscrições estão abertas até o dia 13 de Dezembro. O início das aulas será dia 14 de Dezembro. Aulas das 07h às 11h e 14h às 17h na escola Alba Maria. Não há necessidade de documentação para realizar a inscrição.  
Venha você também ser mais um aprovado e realize seu sonho de ingressar na gloriosa Polícia Militar do Ceará, conquistando a tão sonhada estabilidade financeira e fazendo parte das fileiras de uma instituição forte, respeitada e que tem como pilares a hierarquia e disciplina.  

Para maiores informações: (whatsapp) 9 9288-4300 / 9 9374-8633 / 9 9317-5218 / 9 9277-7340