segunda-feira, 2 de dezembro de 2019

UNICESUMAR CAMOCIM REALIZA VESTIBULAR PARA 50 BOLSAS DE ESTUDO; VEJA COMO PARTICIPAR


O Polo EAD UniCesumar Camocim  está com inscrições abertas de 20 de novembro até 07 de dezembro de 2019. O projeto de responsabilidade social da instituição oferece descontos de até 40% para cursos de graduação de Bacharelado, Licenciatura e Tecnólogos, na modalidade EAD em Camocim (CE). Com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento das comunidades onde Unicesumar está presente. O projeto é dirigido a toda comunidade Regional, como Camocim, Granja, ChavalBarroquinhaetc que está apta a ingressar no ensino superior. 
Ao todo, são ofertadas somente 50 vagas em diversos cursos na modalidade EAD oferecidos através do polo de Camocim. As inscrições para o processo seletivo são gratuitas e podem ser realizadas pelo telefone (88) 99402-1556. O candidato também poderá realizar sua inscrição presencialmente na unidade localizada na Rua da Independência 680 – Centro, em frente ao Credi-Amigo. O processo seletivo é composto de uma única prova com 20 de questões de múltipla escolha (10 português e 10 matemática). As provas serão realizadas nos dias agendados pelos candidatos no polo da Unicesumar Camocim. 
Mais informações entre em contato conosco: (88) 9 9402-1556 – Unicesumar Camocim – na Rua da Independência 680 – Centro, em frente ao banco Credi-amigo -  Whatsapp (88) 9 9402-1556 

Para maiores informações clique AQUI

Acesse o link e conheça nossos cursos  http://bit.ly/346lgd1 

BARROQUINHA-CE: PM'S DO RAIO DE GRANJA PRENDEM INDIVÍDUO ACUSADO DE TRAFICAR DROGAS


Mais um indivíduo acusado de traficar drogas foi tirado de circulação durante o final de semana. Desta vez a prisão aconteceu na cidade de Barroquinha e foi realizada por pm’s do Raio de Granja.  
Tudo começou quando os pms da equipe Viatura Raio 054 de Granja receberam denúncias que uma pessoa identificada por Ítalo estaria traficando drogas em uma residência localizada na Rua Campos de Oliveira, bairro Caucaia, em Barroquinha. Diante da denúncia o policiamento se deslocou até o município mencionado e localizou a referida casa. Ao se aproximarem, indivíduos perceberam tratar-se de pm’s e então empreenderam fuga em um matagal. Nesse momento um dos indivíduos puxou do bolso algo e em seguida arremessou ao solo e correu para o interior da residência. O objeto arremessado foi localizado e constatou-se que era maconha. Os pm’s entraram na dita residência e conseguiram prender o suspeito. Com ele ainda foi apreendido a quantia de 261 reais. Diante do flagrante o indivíduo  Ítalo Havelange da Silva Oliveira, 25 anos, recebeu voz de prisão e foi conduzido para a DPC de Jijoca onde foi autuado por tráfico de drogas. 

Camocim  Polícia 24h

CHAVAL-CE: POLÍCIA MILITAR PRENDE HOMEM SOB ACUSAÇÃO DE POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO


Após denúncia anônima, policiais militares do destacamento de Granja prenderam um homem sob a acusação de posse ilegal de arma de fogo naquele município. As informações repassadas ao Camocim Polícia 24h davam conta que um homem identificado como José Maria, 35 anos, mantinha em sua residência uma arma de fogo tipo revólver. Ao verificar a denúncia, José Maria negou os fatos ao policiamento, porém posteriormente acabou confirmando a denúncia e entregando ao policiamento um revólver calibre 32, marca Taurus, e duas munições calibre 32 intactas. Diante dos fatos foi dado voz de prisão a José Maria, sendo o acusado juntamente com o material apreendido encaminhado à Delegacia Regional de Camocim, onde os fatos foram apresentados ao Delegado Dr. Cláudio, sendo o acusado autuado no artigo 12 do Estatuto do Desarmamento (Lei 10826). Foi estipulado uma fiança que foi paga pelo acusado, sendo o mesmo liberado em seguida.  

Efetuaram a prisão: Sgt Genilson, Cb Henrique, Sd Erlan e Sd Felipe Brito 
Camocim Polícia 24h 

GRANJA-CE: PM'S DO RAIO PRENDEM ADULTO E APREENDEM MENOR ACUSADOS DE TENTATIVA DE HOMICÍDIO


Um adulto foi preso e um menor apreendido sob a acusação e tentativa de homicídio na localidade de Jacurutu, zona rural do município de Granja. Era por volta das 19h quando os pm’s da viatura Raio recebeu denúncia que uma pessoa tinha sofrido uma lesão na cabeça, provocada pelo uso de um facão. A vítima foi identificada como Raimundo Nonato Oliveira dos Santos, 24 anos, o qual teria dito aos pm’s que durante uma discussão o indivíduo Marcelino Silva Amaral da Conceição,19 anos, acompanhado por um menor de 16 anos, haviam desferido golpes com um facão em sua cabeça. Além do ato praticado, Marcelo e o menor ainda permaneceram ameaçando o pai da vítima.  
Cientes do local onde os acusados residiam, os pm’s foram até a localidade de Lagoa de Fora, também pertencente a Granja, e chegando ao local os dois acusados foram identificados e assumiram a autoria do fato. A arma utilizada no crime foi localizada e apreendida (facão). Os dois acusados receberam voz de prisão e foram conduzidos à Delegacia de Jijoca de Jericoacoara onde contra o adulto foi feito inquérito por crime de tentativa de homicídio. Contra o menor foi feito um BOC pelo mesmo crime. 

Camocim Polícia 24h 

MORTE MISTERIOSA EM CHAVAL: MULHER DE 59 ANOS AMANHECE MORTA E FILHO SUSPEITA DO PRÓPRIO IRMÃO

Durante a manhã de ontem, segunda-feira 01, os pms do destacamento de Chaval tomaram conhecimento que na Rua do Índio havia uma mulher que tinha sido  encontrada morta, trata-se de Terezinha Lima Costa, 59 anos. Uma equipe da PM foi ao local e constataram a veracidade do fato. Ainda de acordo com as informações, havia hematomas no pescoço da vítima e que um dos filhos da mulher tem como suspeito da morte o seu do próprio irmão. O homem teria relatado a polícia que no dia anterior, domingo 30, os dois irmão haviam entrado em vias de fatos e que o mesmo relatou que após a confusão havia saído de casa e quando retornou no horário das 06h já da segunda 01, se deparou com sua mãe já sem vida dentro de uma rede. O denunciante também teria relatado que em outra oportunidade o suspeito já havia agredido sua mãe. Uma equipe da Pefoce esteve no local e segundo o perito, não se tem certeza se as marcas no pescoço da vítima seja de violência. O corpo foi conduzido ao IML de Sobral.

Camocim Polícia 24h

PROJETO AVANÇAR COM TRÊS NOVOS CURSOS PARA CAMOCIM E REGIÃO


Atenção Camocim  e localidades vizinhas, o Projeto Avançar está oferecendo três excelentes cursos a você que deseja se qualificar para o mercado de trabalho:  

AGENTE DE COMUNITÁRIO DE SAÚDE- 09:00 às 11:00/ 15:00 às 17:00 
ENFERMAGEM DOMICILIAR- 09:00 às 11:00; 
DRENAGEM LINFÁTICA E LIMPEZA DE PELE - 17:00 às 19:00; 

Os cursos serão ministrados somente aos sábados, a partir do dia 07 de Dezembro no SINDICATO DA CONSTRUÇÃO CIVIL (Próximo ao CSU). 
As inscrições custarão R$ 5,00 + 1 kg de Alimento  (material didático incluso) 
As vagas são limitadas. 
Para mais informações: (88) 9 9716-0437 (Whatsapp/Tim ) / (88) 9 9428-2266 (whatsapp/Claro) / (88) 9 9356-8844. Falar com Narinha 

GRANJA-CE: PM'S DO RAIO APREENDEM MENOR SUSPEITO DE CRIME DE RECEPTAÇÃO


Ainda na quarta-feira 27, por volta de 22h, a equipe do Raio 03 de Granja estava fazendo  patrulhamento pela cidade quando avistou um menor em atitude suspeita na Praça da Igreja Matriz. Ao ser abordado o indivíduo se mostrou muito inquieto e nervoso, tratava -se do menor A.L.P., 17 anos, e com ele foi encontrado em sua posse um relógio da marca G-Shock com detalhes verdes camuflados no qual tinha às mesmas características de um relógio tomado de assalto no dia 18 de novembro do corrente ano. Na ocasião também foi roubado uma motocicleta Honda Pop 100 ano 2014. Diante da suspeita foi entrado em contato com a vítima do roubo a qual de pronto reconheceu como seu o relógio encontrado com o acusado. Diante dos fatos foi dado voz de apreensão ao menor e conduzindo até a Delegacia de Jijoca onde contra ele foi feito um BOC compatível ao crime de receptação.

Camocim Polícia 24h

VEÍCULO COLIDE COM POSTE DE ENERGIA NA PRAIA DAS BARREIRAS E PROVOCA APAGÃO NA CIDADE


Por volta das 02h40 da madrugada de domingo, 30, ocorreu um acidente de trânsito na Av. Beira Mar, próximo à praia das barreiras, em que um carro colidiu com um poste de energia elétrica da Enel. A colisão foi tão forte que o poste só não caiu porque ficou preso aos fios. O acidente ocasionou um apagão em grande parte da cidade. O veículo Hyundai Creta Branco ficou bastante avariado e era conduzido por Fabiana Aparecida, natural e residente em São Paulo, a qual estava tirando férias em Camocim sofreu apenas pequenos arranhões. No momento em que os pm’s chegaram ao local encontraram o cenário com o carro abandonado, sendo sua condutora localizada somente momentos depois na Rua Pedro Álvares Cabral, bairro Rodagem do Lago. Para os policiais a mulher teria dito que havia dormido enquanto dirigia e que quando percebeu já havia batido no poste. Diante dos fatos a mulher foi apresentada na Delegacia Regional de Camocim onde foram tomadas as providências cabíveis e então foi liberada.