sábado, 26 de outubro de 2019

ACARAÚ E COREAÚ!!! DOIS CAMINHÕES COM 290 KG DE DROGAS SÃO APREENDIDOS PELA POLÍCIA


As apreensões aconteceram nas cidades de Acaraú e Coreaú, na manhã deste sábado (26). 

A Polícia Rodoviária Federal flagrou, na manhã deste sábado (26), dois caminhões com um carregamento total de 290 quilogramas de cocaína e de pasta base da substância, em duas ocorrências diferentes no interior do Ceará. 
O primeiro caso aconteceu às 8h30, na cidade de Acaraú, no litoral oeste. Os agentes de segurança abordaram um caminhão no quilômetro 5 da BR-403. Ao perceber o nervosismo do condutor com a aproximação policial, os guardas realizaram uma busca minuciosa, encontrando 150 tabletes de pasta base de cocaína, cada um pesando um quilograma, num fundo falso do compartimento de cargas do veículo. O motorista, de 43 anos, foi preso por tráfico de drogas. 


Segundo caso 

Ocorrência similar aconteceu horas depois, às 12h15, em Coreaú, na Região Metropolitana de Sobral. Um outro caminhão foi abordado pela PRF que, percebendo o nervosismo e agitação do motorista, encontrou 140 tabletes de cocaína em um espaço oculto do veículo. 
Ao verificar a documentação do motorista, de 44 anos, identificaram antecedentes criminais por tráfico de entorpecentes. Ele foi detido novamente pelo mesmo crime. 
Os dois detidos foram encaminhados à Superintendência da Polícia Federal, onde lavrado o flagrante. 

Fonte: G1Ce

MÃE E FILHO SÃO PRESOS EM FLAGRANTE APÓS TENTAREM ASSASSINAR JOVEM GRÁVIDA


Francisco Ederson Pereira de Sousa e a mãe, Ana Adélia de Sousa, foram presos em flagrante 

Uma jovem grávida foi vítima de uma tentativa de assassinato na quinta-feira (24), na cidade do Crato, na região Sul do estado. A Polícia Militar foi informada do crime e prendeu uma mulher e seu filho, acusados de terem agredido a vítima com socos, pontapés, pauladas e golpes de gargalo de garrafa. O rapaz tem um relacionamento com a garota, o que pode caracterizar o crime como tentativa de feminicídio. Neste ano, 177 mulheres foram assassinadas no Ceará. 
O caso ocorreu no bairro Gizélia Pinheiro, conhecido como Batateiras, na zona rural do Crato. A jovem grávida, identificada como Maria das Dores de Macedo Silva, 20 anos, foi atacada pelo seu companheiro, Francisco Ederson Pereira de Sousa, e pela mãe dele, Ana Adélia Pereira de Sousa. Os três (vítima e agressores) moram juntos. O casal se desentendeu e o homem partiu para espancar a companheira. A mãe ajudou o filho. 
Ferida, a jovem grávida foi levada para o Hospital Municipal do Crato, enquanto mãe e filho foram presos pela PM e encaminhados à Delegacia Regional da Polícia Civil. 

POLÍCIA MILITAR AGE RÁPIDO E PRENDE TRIO ACUSADO DE DANO AO PATRIMÔNIO PÚBLICO EM CAMPANÁRIO


Nosso Blog recebeu informações e imagens de uma cena de vandalismo que aconteceu na quinta-feira, dia 24, por volta das 23h no distrito de Campanário, município de Uruoca-CE. 
Segundo relatos de moradores que residem vizinho ao ocorrido, uma turma de aproximadamente oito criminosos chegou ao GPM da Polícia Militar de Campanário e começaram a quebrar um Orelhão que fica na calçada do citado GPM. Não satisfeitos, os criminosos começaram a jogar pedra no prédio onde funciona o GPM. O orelhão ficou totalmente destruído pela ação dos vândalos. 
Ainda segundo relatos de moradores de Campanário, um dos criminosos chegou a gritar em alto e bom tom o seguinte: “vocês não acham bom prender, pois agora aguentem, seus pau no cu”. 
Importante dizer que no momento dessa ação criminosa não havia policiamento no distrito de Campanário, tendo os moradores da citada localidade ligado para a polícia militar.


Vândalos presos  

Policiais militares de Uruoca agiram rápido e prendem o trio acusado de dano ao patrimônio público no Distrito de Campanário, ocorrido na noite de ontem, dia 25, por volta das 23h. 
Os acusados foram identificados como: Francisco Dhonis Lopes da Silva, Francisco Rodrigues de Oliveira e Trajano Gomes de Lima. O flagrante foi realizado na Delegacia Municipal de Uruoca. O trio foi encaminhado à cadeia pública, onde se encontra à disposição do poder judiciário. 

Fonte: Sobral 24 horas