quarta-feira, 16 de outubro de 2019

GRANJA-CE: BRIGA ENTRE CASAL HOMOAFETIVO TERMINA EM CADEIA


Uma briga entre um casal homoafetivo ocorrida na cidade de Granja durante o início da noite de ontem, terça-feira 15, terminou na Delegacia Municipal de Jijoca de Jericoacoara. De acordo com as informações colhidas pelo Camocim Polícia 24h, era por volta das 18h30 quando populares ligaram para o 190 denunciando que duas mulheres estariam brigando em uma residência localizada na Rua Vila Amiga, no bairro Alto do Posto. Uma equipe da PM foi ao local e constatou a veracidade da denúncia. Uma mulher identificada como Maria do Socorro Marques, 44 anos, teria dito aos policiais que teria sido agredida fisicamente por sua companheira identificada como Maria da Conceição da Silva, a qual teria fugido. Momentos depois a suspeita foi localizada e então as duas foram conduzidas para a DPC de Jijoca, local onde o delegado plantonista analisou o caso e entendeu que as duas seriam autuadas em flagrante sob acusação de lesão corporal combinado com a Lei Maria da Penha, sendo as duas recolhidas a uma cadeia. 

Efetuaram a prisão: Sgt EdmilsonSgt Sabino, Sgt André e Sgt Lopes 
Camocim Polícia 24h 

GARANTA SEU CURSO SUPERIOR MATRÍCULAS ABERTAS NA UNICESUMAR


Está quase encerrando o período de matrículas para este semestre na UNICESUMAR, AINDA DÁ TEMPO você iniciar seus estudos na MELHOR EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA DO BRASIL, segundo MEC. Com descontos incríveis e aproveitar todas as vantagens que só aluno UNICESUMAR tem.
Há quase 30 anos no mercado a UNICESUMAR disponibiliza mais de 50 graduações e 90 pós-graduações nos seus polos EAD espalhados por todo o Brasil. Seus alunos possuem  uma série de vantagens: Metodologia que se adapta a sua Rotina; recebem livros gratuitos impressos, e digitais; aulas ao vivo uma vez por semana direto do ambiente virtual; portabilidade podendo assistir no PC, Tablet ou Celular; Fórum; Biblioteca Digital; Cursos de Nivelamento e Palestras, e muito mais. E ainda suporte e disponibilidade de um laboratório e tutores presenciais preparados para lhe atender.

Cursos mais procurados:

Licenciatura e Bacharelado em Educação Física
Produção Cervejeira
Licenciatura em Pedagogia
Analise e Desenvolvimento de Sistemas
Administração
Marketing
História
Teologia
Design de Moda
Segunda Licenciatura: História e Pedagogia

Aproveite as últimas bolsas e ganhe desconto até o final do curso. Visite nosso polo Camocim 

Rua da Independência 680 – Centro – Camocim – Ce
No Prédio do Instituto Easynet
Contato – 88 99402-1556

POLÍCIA CIVIL APREENDE 600 KG DE COCAÍNA EM FORTALEZA


Durante as investigações, dois homens foram presos 

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) apreendeu 600 quilos de cocaína em uma operação em Fortaleza. Durante os trabalhos policiais, dois homens foram presos. 
A apreensão do entorpercente ocorreu através de uma operação da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC).  
Segundo a polícia, a apreensão de cocaína é a maior já realizada na história da Polícia Civil do Ceará. A droga estava embalada em sacos plásticos e divida em vários tabletes. 
  
Apreensão recorde 

Sem contabilizar a apreensão desta terça-feira, o Ceará já havia registrado um aumento de 288,7% no número de apreensão de cocaína nos oito primeiros meses do ano, em comparação com igual período de 2018. Enquanto, em 2018, 367,350 kg de cocaína foram retidos, até agosto deste ano o número ultrapassa mais de uma tonelada, totalizando 1.428,185 kg.  
Incluindo a maior apreensão do Ceará, feita nesta terça, o total de cocaína retida pela polícia no Ceará ultrapassa duas toneladas neste ano.  
A soma, analisada pelo Núcleo de Dados do Sistema Verdes Mares (SVM), faz parte do balanço da Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). 
Segundo os órgãos, o incremento do efetivo em fiscalizações de rotina, operações temáticas, novas estratégias de monitoramento e até mudanças no Sistema Penitenciário contribuíram para o aumento nas apreensões. 

Fonte: DN

ACRÉSCIMO DE SOBRENOME APÓS O CASAMENTO


A Terceira Turma deu provimento ao pedido de uma mulher para permitir que retifique novamente o seu registro civil, acrescentando outro sobrenome do marido, sete anos após o casamento. Ela já havia incluído um dos patronímicos do marido por ocasião do matrimônio. O relator do caso ressaltou que, ao se casar, cada cônjuge pode manter o seu nome de solteiro, substituir seu sobrenome pelo do outro, ou modificar o seu com a adição do sobrenome do outro. 

Escritório Zenilson Coelho Advocacia 

CHAVAL-CE: POLICIAIS MILITARES TIRAM DE CIRCULAÇÃO INDIVÍDUO ACUSADO DE TRÁFICO


Por volta das 17h30 de ontem, terça-feira 15, policiais militares do destacamento de Chaval receberam uma denúncia de que o indivíduo de alcunha "Naum" havia passado de moto pelo posto fiscal na divisa dos Estados do Ceará e Piauí em direção à localidade de Retiro, possivelmente em busca de comprar droga para revender em Chaval, já que havia a informação de que costumeiramente o acusado fazia esse trajeto no intuito de adquirir a droga. De imediato, o policiamento se dirigiu ao local e, por volta das 18h00, o acusado retornou, ocasião em que se deu início uma perseguição, e em dado momento o acusado se desfez de alguns papelotes de maconha (02 pequenos tabletes), cocaína (01 trouxinha), crack (08 pedras), além de uma pequena quantia em dinheiro.  
Os militares conseguiram prender o acusado, trata-se de Elenilson da Costa Araújo, 20 anos, residente na Rua Cruzeiro, em Chaval. Ele foi conduziu à DPC em Jijoca de Jericoacoara, onde foi apresentado ao delegado plantonista que o autuou em flagrante delito por crime de tráfico de drogas.  



Efetuaram a prisão: Sgt Jessé, Sds Thaynan, S Castro, Fontenele e T Mendes 
Camocim Polícia 24h