30 de setembro de 2019

GRANJA-CE: TROLLER CAPOTA COM FAMÍLIA INTEIRA NA CE-085

Uma família inteira se envolveu em um acidente de trânsito ocorrido durante a tarde da última sexta-feira, 28. O acidente aconteceu por volta das 15h40, na CE-085, nas proximidades da Escola Agrícola, entre Camocim e Granja.
De acordo com os informes enviados ao blog Camocim Polícia 24h, um homem identificado como Antonio Pedro, 35 anos, residente em Camocim, conduzia um Troller de cor amarelo quando próximo a Escola Agrícola perdeu o controle e veio a capotar. No veículo ainda vinha sua esposa e seu filho de apenas 09 anos. O casal sofreu escoriações leves e a criança sofreu escoriações na cabeça e na perna direita. Todos foram socorridos para a UPA de Granja onde receberam atendimento médico e liberados instantes depois. Pm’s da PRE estiveram no local e tomaram as providências cabíveis.

Camocim Polícia 24h

ESCRITÓRIO ZENILSON COELHO ADVOCACIA


A legitimidade para pleitear reparação por danos morais é, em regra, do próprio ofendido, porém, em certas situações, a jurisprudência tem admitido que são colegitimadas também as pessoas próximas afetivamente à vítima que se sintam atingidas pelo evento danoso, reconhecendo-se o chamado dano moral reflexo ou em ricochete.

Escritório Zenilson Coelho Advocacia

FAÇA A SUA GRADUAÇÃO NA UNICESUMAR – UNIVERSIDADE À DISTÂNCIA POLO CAMOCIM



Confira a novidade: UNICESUMAR – Universidade à Distância polo Camocim no INSTITUTO EASYNET 

– SUA ESCOLA DE PROFISSÕES!
– Entre os 9 maiores grupos educacionais;
– Nota máxima no MEC;
– IGC 4 – por 8 anos consecutivos;
– 80% dos professores mestres e doutores;
– Mais de 50 cursos disponíveis;

Graduação: https://www.unicesumar.edu.br/ead/cursos-graduacao/

Pós-graduação: https://www.unicesumar.edu.br/ead/cursos-posgraduacao/

Telefones Polo Camocim - Ce
(88) 9. 99402-1556 (Claro -WhatApp)
Rua da Independência Nº 680 
Centro, Camocim-Ce

GRANJA-CE: HOMEM DÁ ENTRADA NA UPA COM LESÕES NO ABDÔMEN

Durante a tarde de ontem, domingo 29, por volta das 16h, funcionários da UPA de Granja ligaram para o 190 e informaram que um homem identificado como Orismar Gomes de Oliveira, 40 anos, residente no bairro Boca do Acre, havia dado entrada naquela unidade com uma perfuração no abdômen que aparentava seu uma lesão a faca. A vítima estava aparentemente embriagada e negou que tivesse sido vítima de lesão a faca. Ele teria dito que havia caído de moto e se lesionado. O homem recebeu atendimento médico e não foi necessário a sua transferência para Sobral.

Camocim Polícia 24h

PM'S DO DESTACAMENTO DE GRANJA PRENDEM INDIVÍDUO EM CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO


Um indivíduo foi preso durante a tarde de domingo, 29, após o cumprimento de um mandado de prisão por parte da Polícia Militar de Granja. Era por volta das 15h quando os pm’s tomaram conhecimento que havia um mandado de prisão contra Erandir Francisco de Carvalho, 44 anos. O policiamento saiu a procura do mesmo e o encontrou na Av. Beira-Rio, próximo ao clube Arrudão. Os pm’s confirmaram a existência do mandado e então deram voa de prisão ao indivíduo. Não houve reação. Ele foi conduzido para um presídio onde se encontra a disposição da justiça. Vale ressaltar que o mesmo já havia sido preso em Dezembro de 2014. AQUI

Efetuaram a prisão: Sgt Cícero, Sgt Dário, Sgt Fábio e Sgt Rocha
Camocim Polícia 24h

CAMOCIM-CE: LADRÕES ARROMBAM POSTO DE SAÚDE E FURTAM VÁRIOS UTENSÍLIOS


Durante a noite de ontem, domingo 29, a polícia registrou um arrombamento seguido de furto em uma Unidade Básica de Saúde da Família - UBASF, do bairro do Cruzeiro, ao lado do cemitério São José. De acordo com as informações repassadas ao blog Camocim Polícia 24h, na quinta-feira 26, por volta das 18h30, ladrões arrombaram a parte dos fundos da UBASF e furtaram uma TV. Os ladrões aproveitaram que nesse horário o vigia ainda não tinha chegado. Já por volta das 19h de ontem, domingo 29, os “gatunos” terminaram de arrombar a parte dos fundos já danificada e furtaram um botijão de gás e uma Caixa de som amplificada. A Polícia Militar foi acionada e realizou uma varredura por todo o bairro, mais sem pistas, nenhum dos meliantes foi localizado. A responsável pelo PSF prestou um B.O. na DPC e o caso será investigado.

Local onde os ladrões arrombaram para entrar
Camocim Polícia 24h

PROJETO AVANÇAR COM DOIS NOVOS CURSOS PARA CAMOCIM E REGIÃO


Atenção Camocim e região!!! Se você está desempregado e deseja se qualificar o Projeto Avançar está com inscrições abertas para dois novos cursos voltados para toda a região. Confira:

1 - Agente de Saúde (9h às 11h e 17h às 19h);
2 - Atendente de Farmácia (15h às 17h);

A direção do projeto ainda informa que não há exigência de escolaridade mínima. As aulas, sempre aos sábados, terão início no dia 05 de outubro.
O certificado é válido em todo o território nacional. As inscrições deverão ser feitas na Sede do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de Camocim localizado na Rua da Independência, 697, Centro.
Mais informações: (88) 9 9428-2266 (Claro / Whatsapp) / (88) 9 9356 8844 (Claro / Whatsapp)

Não perca tempo e garanta sua vaga, pois serão limitadas!!!

CAMOCIM-CE: POLÍCIA MILITAR PRENDE INDIVÍDUO POR PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO ALHEIO NO LAGO SECO


Um aparelho de som foi apreendido e seu proprietário detido durante a manhã de domingo, 29, no Lago Seco, em Camocim. Era por volta das 04h da manhã quando a Polícia Militar foi acionada para resolver um problema de perturbação do sossego alheio que estaria acontecendo em uma barraca no Lago Seco. Chegando ao local os militares flagraram o veículo Fiat Uno de cor vermelha com um aparelho de som automotivo em volume ensurdecedor. O responsável pelo som foi identificado como João Paulo, o qual recebeu voz de prisão e teve seu aparelho de som apreendido. O caso foi levado para a DPC de Camocim onde o aparelho foi apreendido. O responsável pelo som foi enquadrado no artigo 42 da LCP e irá responder processo por crime de perturbação do sossego alheio.

Efetuaram a prisão: Subtenente Marcos, Sgt Torres, Cb Viana e Sd Lima
Camocim Polícia 24h

EM CAMOCIM, POLÍCIA REGISTRA ROUBO DE CELULAR NO CENTRO DA CIDADE


Um indivíduo trafegando em uma bicicleta tomou um celular de assalto durante a noite de sábado, 28, aqui em Camocim. De acordo com as informações enviadas ao Camocim Polícia 24h, era por volta das 19h30 quando a senhora Verônica estava na calçada de sua residência localizada na Rua General Tibúrcio, 66, bairro Centro, quando se aproximou um indivíduo baixo gordo, com camisa cinza, boné branco que trafegava em uma bicicleta, armado com uma faca, tomou o aparelho celular e fugiu em direção à antiga Estação Ferroviária. Equipes policiais realizaram diligências mais não conseguiram localizar o ladrão.

Camocim Polícia 24h

GRANJA-CE: POLÍCIA MILITAR APREENDE MENOR ACUSADO DE FURTAR MOTO


Um menor foi apreendido sob acusação de ter furtado uma moto durante a manhã de sábado, 28, no município de Granja.
Era por volta das 07h45 quando os pm’s foram acionados para uma ocorrência na rodovia que liga Granja ao Parazinho, cerca de 2 km da cidade de Granja, onde uma pessoa havia caído de moto. Chegando ao local foi encontrado um menor de iniciais F.C.V.A., de 15 anos, o qual estava com várias escoriações e relatou ter caído da moto. Ele foi socorrido para a UPA, onde foi medicado e ao ser indagado sobre o proprietário da moto ele desconversou e se recusou em dizer o nome do dono da moto, uma Honda CG 125 de cor preta, ano 1998. Os policiais descobriram momentos depois que na verdade o menor havia furtado a moto do alpendre da residência do proprietário localizada no bairro Cachoeira, em Granja. Diante dos fatos o menor resolveu confessar que furtou a moto para ir à casa de um tio e no caminho veio a cair da moto e ao tentar retomar a viagem, a moto não mais funcionou. O menor foi apreendido e conduzido à DPC em Camocim, onde foi apresentado ao delegado Bruno de Mesquita, que fez B.O.C. compatível ao crime de furto contra o menor que em seguida foi liberado.

Efetuaram a apreensão: Sgt R Costa, Sgt Gildo e Sgt André
Camocim Polícia 24h

CAMOCIM-CE: EX-DETENTO É PRESO ARMADO COM FACA NO CENTRO DA CIDADE

Um indivíduo que sofre de deficiência mental parcial foi preso armado com uma faca durante a manhã de sábado, 28 aqui em Camocim. Os policiais militares patrulhavam pela Rua Dr. João Tomé, Centro, quando avistaram o ex-detento Paulo Roberto da Conceição, vulgo “Cigano”, de 30 anos, e resolveram abordá-lo. Com ele os pm’s encontraram uma faca presa a cocha com uma liga. O indivíduo já tem algumas passagens pela polícia e recebeu voz de prisão mais uma vez. Ele foi conduzido para a DPC onde foi enquadrado por crime de porte de arma branca, sendo liberado após os procedimentos.
Antecedentes criminais


Efetuaram a prisão: Sgt Roberto, Cb Valterney e Sd Joseni
Camocim Polícia 24h

EM CAMOCIM, PM'S DO RAIO PRENDEM INDIVÍDUO ACUSADO DE TRÁFICO NO BAIRRO SÃO PEDRO


Mais um indivíduo foi preso sob a acusação de tráfico de drogas no bairro São Pedro, aqui em Camocim. O ex-detento Valdézio da Silva Nascimento, 24 anos, foi preso com algumas trouxas de maconha e já se encontra recolhido a um presídio.
Os pm’s já tinham conhecimento que o indivíduo era suspeito de traficar em sua residência localizada na Rua 24 de Maio, ao lado da Igreja de São Pedro, e por volta das 10h os pm’s da Viatura Raio 055 conseguiram abordá-lo nas proximidades de sua residência. Antes o indivíduo teria dispensado uma sacola contendo 07 trouxas de maconha. Os militares o flagraram e o conduziram para a DPC de Camocim onde foi autuado por tráfico de drogas. Vale ressaltar que o indivíduo já foi preso por crime de furto. (AQUI). Preso por crime de tráfico (AQUI) e esfaqueado outra vez (AQUI).


Camocim Polícia 24h

VOCÊ NÃO PODE PERDER A "OPERAÇÃO PREÇOS BAIXO" DO ARMAZÉM PARAÍBA


Atenção cliente amigo!!! O Armazém Paraíba de Camocim realizará nesta sexta, sábado, domingo e segunda (27, 28, 29 e 30) a "OPERAÇÃO PREÇO BAIXO". Venha e aproveite nossas ofertas com toda a loja com descontos imperdíveis. Isso mesmo. Toda a loja com descontos imperdíveis!
Em Camocim, a loja do Armazém Paraíba está localizado à rua: 24 de maio, 1679 no centro. Telefone: (88) 3621-0489.

VIATURA DA POLÍCIA MILITAR CAPOTA E TRÊS PESSOAS FICAM FERIDAS


Acidente ocorreu por volta de 9h deste domingo (29), na BR-222, próximo ao bairro Metrópole, na Caucaia.

Três pessoas ficaram feridas em um acidente envolvendo uma viatura da Polícia Militar na manhã deste domingo (29). O veículo capotou na altura do quilômetro 9 da BR-222, em Caucaia, próximo ao bairro Metrópole, após o pneu furar. As vítimas, que ainda não tiveram as identidades reveladas, ficaram presas às ferragens.
Com o acidente, a pista no sentido interior-Capital ficou interditada para a retirada das vítimas durante a manhã deste sábado, para dar espaço ao helicóptero utilizado no resgate. O Corpo de Bombeiros e a Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) foram acionados para o socorro. Um dos PMs envolvidos no acidente foi levado ao hospital Instituto Dr. José Frota (IJF).
A Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Federal não informaram se outros veículos, além da viatura, se envolveram no acidente.

Diário do Nordeste

CURSINHO MARKS ENSINO LANÇA O "MARKS REVISA"


Nova metodologia: Resumindo, Revisando e Respondendo 

Devido a grande procura, o Curso Marsks Ensino (Campeão em aprovações) lançará o MARKS REVISA, o tipo de estudo destinado a você que está sem tempo pra frequentar aulas com pouco dinheiro para investir em estudos. 
As aulas serão realizadas todos os sábados das 17h às 20h e terá início no próximo dia 05 de Outubro. Teremos resoluções de questões baseadas nos assuntos mais cobrados nos últimos concursos de diversos estados. Então não perca tempo, as vagas são limitadas 
O Cursinho Marsks Ensino é o mais preparado da cidade e faz com que você garanta sua aprovação e a conquista da estabilidade financeira. Maiores informações pelos número  whatsapp 9 9493-4515.

Edital sai ainda este ano

O secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, André Costa, prevê que o edital do concurso PMCE para soldados deverá sair ainda este ano. O prazo foi dado pelo representante da pasta na última sexta-feira, 6 de Setembro, durante uma entrevista ao programa da TV Cidade. Sobre a publicação do edital, o secretário não deu mais detalhes. No entanto, como faltam pouco mais de três meses para o término de 2019, os preparativos devem ser intensificados o quanto antes para ter tempo hábil a todas as fases pré-edital.

A carreira de soldado da PMCE exige idade entre 18 e 30 anos, além do ensino médio completo, e altura de no mínimo de 1m62cm, para sexo masculino, e 1m57cm para candidata do sexo feminino. A remuneração inicial é de R$ 3.200,00. 
Camocim Polícia 24h

29 de setembro de 2019

DOCUMENTOS ENCONTRADOS!


Documentos pertencentes a Pedro Aragão Filho encontrados nas proximidades da Igreja de Nossa Senhora de Lourdes, Praia das Barreiras. Proprietário entrar em contato pelo número (88) 9 8806 6249 - whatsapp.

FELIZ ANIVERSÁRIO AO GRANDE REPÓRTER POLICIAL AUTRAN SANTOS


Neste sábado, 29 de setembro de 2019, dia do aniversário do município de Camocim é também a data do aniversário do radialista e repórter policial Autran Santos, pessoa carismática, simples e humilde a quem temos a honra de desfrutar de sua amizade sincera e verdadeira.
Este competente profissional milita na rádio-difusão há mais de duas décadas e há vários anos tem se dedicado a área policial. É do repórter o tão famoso bordão "Notícia nua e crua, doa a quem doer, lugar de bandido é na cadeia”. 
Atualmente o radialista trabalha na rádio Meio Norte FM 93.1, onde é responsável pela parte de reportagens policiais do programa Meio Norte em Destaque comandado pelo  seu "parceiro implacável" Carlos Aquino. Foi através deste repórter policial que  "emplacamos" a parceria do blog Camocim Polícia 24h  e Programa Meio Norte em Destaques.

Parabéns Autran Santos!!! Muita paz, saúde e sucesso! Que Deus lhe abençoe sempre!


HOMENAGEM DO ESCRITÓRIO ZENILSON COELHO ADVOCACIA AOS 140 ANOS DE CAMOCIM


"Meu Camocim, não há lugar que se compare a esse! A princesinha, aos 140 anos, cativa seus filhos de berço e de coração. Com essas palavras, homenageio a nossa terra com carinho, alegria e demonstro respeito e gratidão. Feliz aniversário, Camocim do meu coração!"

Dr. Zenilson Coelho

28 de setembro de 2019

NÚMERO DE BANDIDOS CAPTURADOS POR ATOS CRIMINOSOS NO CEARA AUMENTA PARA 125


Até o fim da tarde desta sexta-feira (27), 125 pessoas foram capturadas por participação nos atos criminosos registrados no Ceará, desde sábado (21). Desse número, 93 são maiores de idade e 32 são adolescentes, de acordo com balanço contabilizado pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Só na manhã de hoje, durante a “Operação Contra-Ataque”, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) cumpriu 48 mandados – sendo 38 de prisão, seis de apreensão de adolescente infrator e quatro de busca e apreensão -, além da prisão em flagrante de um homem por posse ilegal de arma de fogo.
A ofensiva ocorreu em diversos bairros da Capital cearense, logo nas primeiras horas do dia, com o objetivo de combater a atuação de uma organização criminosa autora dos incêndios contra veículos e estruturas públicas. Os alvos eram investigados ainda por homicídios e outros crimes. Foram empregados 120 policiais civis em 30 viaturas. Os trabalhos policiais foram acompanhados pelo secretário da SSPDS, André Costa; e pelo delegado geral adjunto da Polícia Civil, Sérgio Pereira.
Além da operação, em todo o território cearense, as forças de segurança seguem mobilizadas com o intuito de evitar novos delitos, por meio de um trabalho capitaneado pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e suas vinculadas – Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros Militar e Perícia Forense do Estado do Ceará.

VIAJE COM CONFORTO E SEGURANÇA. TRANSPORTE UNIVERSITÁRIO CAMOCIM/PARNAÍBA E PARNAÍBA/CAMOCIM É COM A "LAU TURISMO E VIAGENS"


Lau Turismo e viagens, sua nova opção de transporte universitário! Micro-ônibus de Camocim a Parnaíba, todos os dias, de segunda a sexta e o melhor, deixamos todos os alunos no conforto de suas casas, pagando apenas 300 reais mensais e ainda passamos sua mensalidade no cartão de crédito ou débito.

• Agilidade 
• Comodidade
• Segurança

Não perca tempo e garanta já sua poltrona, todas reclináveis e ar condicionado.

Contatos:

(88) 9 9222-0748 Dedé
(88) 9 8868-0094 (Whatsapp)

27 de setembro de 2019

CAMOCIM-CE: INCÊNDIO DE GRANDES PROPORÇÕES ATINGE MATA SECA POR TRÁS DA AABB.




Militares do Corpo de Bombeiros de Sobral, agentes da Defesa Civil do Município, da Guarda Municipal e Polícia Militar agem em combate ao incêndio

Por volta das 10h da manhã desta sexta-feira, 27, um incêndio de grandes proporções atingiu uma região de mata localizada por trás da AABB de Camocim e se alastrou mata a dentro até a uma estrada que vai pro Lago Seco. O incêndio tem sido combatido desde o início pelos agentes da Defesa Civil do Município, da Guarda Municipal e apoio da Polícia Militar, no entanto, os fortes ventos e a vegetação seca e rasteira fez com que as labaredas se alastrasse e tomasse grandes proporções. A Polícia Militar acionou uma equipe do Corpo de Bombeiros de Sobral que chegou em Camocim agora por volta das 13h10 e já se encontra no combate às labaredas. As informações atuais é que o incêndio já atingiu uma fazenda e se aproxima de um condomínio localizado na Estrada Marilago.
Vale ressaltar que incêndios nesses locais são normais no período do verão em Camocim. Um fator complicador é que nos últimos anos essa parte de Camocim ganhou muitos investimentos com um luxuoso condomínio e dezenas de casas de praia. Não é de agora que a população do município solicita às autoridades a vinda de pelo menos um pelotão do Corpo de Bombeiros para que sirva a toda região. Informações extraoficiais dão conta que o incêndio teve origem criminosa e que uma casa já teria sido atingida.


Camocim Polícia 24h

POLICIAIS MILITARES DE GRANJA RECUPERAM MAIS UMA MOTO ROUBADA


Durante a manhã de quinta-feira, 26, policiais do destacamento de Granja foram informados que na Fazendo Roberto, localizada em Parazinho, Distrito de Granja, tinha uma moto com queixa de roubo. Dinte da denúncia o policiamento foi ao referido local onde encontraram uma moto Honda CG 150 de cor preta, placa OCF 2089, que ao verificar no sistema, foi constatado que realmente havia uma queixa de roubo contra a dita moto. O veiculo se encontrava em poder o Sr. José de Sousa Rodrigues, residente na Fazendo Roberto, Parazinho. Para os pm's o homem teria dito ter adquirido a moto em troca de um terreno com seu irmão de nome “Raimundo”, e que Raimundo teria recebido a moto de seu filho de nome  “Darlan”, e este teria ido para São Paulo e teria dado a moto de presente a seu pai (Raimundo). Diante da situação os pm's conduziram o Sr. José Rodrigues, junto com a referida moto, a DPC em Granja, onde foi apresentado ao delegado plantonista, que ao analisar o caso, resolveu por apreender a moto bem como, lavrar um B.O sobre o caso.

Recuperaram a moto: Sgt Fontelene, Sgt Gouveia, Sgt Passos e Cb R Nascimento
Camocim Polícia 24h

ADVOGADO CAMOCINENSE ZENILSON COELHO INDICADO AO ANUÁRIO DO DIREITO CEARENSE 2019


"Venho, em nome do escritório Zenilson Coelho Advocacia, compartilhar com todos os meus amigos, familiares, colegas de profissão e clientes a alegria que sinto em virtude da indicação para compor o quadro dos homenageados pela 3ª Edição do Anuário do Direito do Ceará. Trata-se de um reconhecimento pela atuação na área da Advocacia, promovido pelo Jornal O Povo e pela Unicatólica. Esse destaque muito revela o compromisso e o zelo presentes em nosso trabalho no exercício do Direito. Agradeço, antecipadamente e com humildade, a homenagem ao desempenho desse escritório 100% camocinense, que está a serviço no município e região".

Advogado Zenilson Coelho

CRIANÇA DE 6 ANOS É ESTUPRADA EM HIDROLÂNDIA E SUSPEITO É PADRASTO DE 17 ANOS

A mãe da vitima deixou a criança com o companheiro por uma tarde e constatou o abuso ao voltar para casa

Uma criança de seis anos foi estuprada na noite da última quarta-feira (25) na zona rural de Hidrolândia, no Ceará. O principal suspeito é o padrasto da vítima, de 17 anos. A mãe da vítima chamou a polícia e o suspeito fugiu com a chegada das viaturas.
Segundo a Polícia Militar, a mãe da vítima mantinha relações com o suspeito há cerca de dez meses. Ela deixou a criança sob os cuidados do companheiro por volta de 17h de quarta. Ao voltar para casa, ela encontrou a filha com forte hemorragia na genitália e contatou o Conselho Tutelar da cidade. 
A composição da Polícia Militar atendeu a ocorrência na residência por volta das 23h30. Os policiais não conseguiram encontrar o suspeito, que se escondeu em um matagal próximo à residência.
A vítima e a mãe compareceram à Delegacia Regional de Canindé para realizar o exame de corpo de delito e prosseguir com a acusação. A criança recebeu atendimento médico. 
Segundo a Secretaria de Segurança, uma investigação está em andamento com o objetivo de localizar o suspeito.

Fonte: DN

NOTA DE FALECIMENTO DE "DONA ESTELA"

Faleceu em decorrências de problemas de saúde durante a madrugada desta sexta-feira, 27, no hospital Dep. Murilo Aguiar, a Sra. Maria  Estela de Oliveira Araújo, 82 anos, carinhosamente conhecida  com Dona Estela.
Dona Estela é mãe do Sargento Alberto e do Sargento Edilberto. Por vários anos ela trabalhou como auxiliar de cozinheira no Quartel da 3Cia / 3BPM aqui em Camocim. O velório está acontecendo em sua residência localizada na Rua Dr. João Tomé, 961, Centro. O sepultamento ocorrerá amanhã, sábado 28, no Cemitério Jardim eterno.
Desde já nós do blog Camocim Polícia 24h nos solidarizamos com os familiares e amigos da Dona Estela.


CURSINHO MARKS ENSINO LANÇA O "MARKS REVISA"


Nova metodologia: Resumindo, Revisando e Respondendo 

Devido a grande procura, o Curso Marsks Ensino (Campeão em aprovações) lançará o MARKS REVISA, o tipo de estudo destinado a você que está sem tempo pra frequentar aulas com pouco dinheiro para investir em estudos. 
As aulas serão realizadas todos os sábados das 17h às 20h e terá início no próximo dia 05 de Outubro. Teremos resoluções de questões baseadas nos assuntos mais cobrados nos últimos concursos de diversos estados. Então não perca tempo, as vagas são limitadas 
O Cursinho Marsks Ensino é o mais preparado da cidade e faz com que você garanta sua aprovação e a conquista da estabilidade financeira. Maiores informações pelos número  whatsapp 9 9493-4515.

Edital sai ainda este ano

O secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, André Costa, prevê que o edital do concurso PMCE para soldados deverá sair ainda este ano. O prazo foi dado pelo representante da pasta na última sexta-feira, 6 de Setembro, durante uma entrevista ao programa da TV Cidade. Sobre a publicação do edital, o secretário não deu mais detalhes. No entanto, como faltam pouco mais de três meses para o término de 2019, os preparativos devem ser intensificados o quanto antes para ter tempo hábil a todas as fases pré-edital.

A carreira de soldado da PMCE exige idade entre 18 e 30 anos, além do ensino médio completo, e altura de no mínimo de 1m62cm, para sexo masculino, e 1m57cm para candidata do sexo feminino. A remuneração inicial é de R$ 3.200,00.



Camocim Polícia 24h

MEMBRO DA MAIOR MILÍCIA DO RIO DE JANEIRO É PRESO EM COREAÚ


Gerardo Alves Mascarenhas é cearense e havia retornado ao Estado há 18 dias, para visitar a família

A Polícia Civil do Ceará prendeu um homem apontado como membro da maior milícia do Rio de Janeiro e tido pelas autoridades como de altíssima periculosidade. Gerardo Alves Mascarenhas, de 39 anos, foi capturado em uma operação do 15º Distrito Policial na noite dessa quarta-feira (25), no município de Coreaú, a quase 300Km de Fortaleza.
Mascarenhas, conhecido como 'Pirata', é um dos réus da Operação Intocáveis, que investiga a milícia do Rio das Pedras, e natural do Estado do Ceará. De acordo com o delegado titular do 15º DP, Dionísio Amaral, a prisão aconteceu após os policiais terem recebido informações específicas indicando que Geraldo Alves estava no Ceará para visitar a família. Foi apurado que ele tinha chegado ao Estado há 18 dias.
O delegado informou que 'Pirata' tem extensa ficha de antecedentes criminais, incluindo uma série de homicídios, extorsão, corrupção e organização criminosa. Na milícia, a função do acusado era cobrar dívidas dos moradores, fazer a segurança da chefia e até mesmo matar aqueles que não pagavam o que a milícia ordenava.

"Uma prisão importante para a nossa Polícia Civil. Ele não tentou reagir. Disse que quis passar um período com a mãe. Nessa comunidade do Rio das Pedras é onde tem o escritório do crime, um grande grupo de extermínio. Ele morava no Rio desde garoto", afirmou Dionísio Amaral. O grupo de extermínio é investigado por, supostamente, ter participado da morte da vereadora Marielle Franco. 

Ainda de acordo com o titular do 15º DP, não há indicativos que Gerardo Alves Mascarenhas tenha cometido crimes no Ceará. 'Pirata' está detido na Delegacia de Capturas (Decap), já à disposição da Justiça do Rio de Janeiro, aguardando ser transferido.

Fonte: DN

26 de setembro de 2019

CHAVAL-CE: POLÍCIA MILITAR PRENDE INDIVÍDUO SOB ACUSAÇÃO DE TRÁFICO DE DROGAS E POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO


A população do município de Chaval tem comprovado o excelente trabalho desempenhado pela Polícia Militar. Somente nos últimos meses já foram várias prisões por tráfico, porte ilegal de arma, por assaltos, etc.

Tráfico e posse ilegal de arma

Desta vez o "sorteado" foi um indivíduo identificado como Rafael Mayke da Silva, 27 anos. De acordo com as informações enviadas ao Camocim Polícia 24h, era por volta das 16h de quarta-feira, 25, ocasião em que os pm's do destacamento de Chaval  receberam uma ligação via 190 dando conta de que o indivíduo estava ameaçando os vizinhos com uma espingarda e que o mesmo possuía material roubado, Diante da denúncia os militares foram até a casa do mesmo onde encontraram o vasto material ilícito, sendo apreendido: uma espingarda artesanal tipo garruncha, recipiente com chumbo, recipiente com espoleta, recipiente com pólvora, 4 pedras de crack, 597,35 reais entre moedas e cédulas, aparelho celular, televisão Semp Toshiba 14 Polegadas e uma motocicleta placa HXF-8150.

Prisão em flagrante

Diante de todo o ocorrido os pm's deram voz de prisão ao acusado e o conduziram para Delegacia de Polícia Civil, onde apresentado a autoridade competente e autuado de por tráfico de drogas e por posse de arma de fogo, sendo logo transferido para um presídio.

Efetuaram as apreensões: Sgt Genilson, Cb Henrique, Sds Ari, Erlan e Adriano
Camocim Polícia 24h

CHAVAL-CE: POLÍCIA MILITAR APREENDE REVÓLVER E DROGAS DURANTE PERSEGUIÇÃO


Durante o final da manhã de ontem, quarta-feira 25, policiais militares do destacamento de Chaval apreenderam drogas e arma de fogo de um indivíduo já bastante conhecido pelas práticas criminosas no município.
Tudo começou quando os pm's patrulhavam pelo bairro do Cruzeiro quando avistaram o indivíduo identificado como Benedito Douglas Pereira de Araújo, 22 anos, vulgo "Terim", sendo que o mesmo ao avistar o policiamento empreendeu fuga, pulando diversas cercas. Teve início a uma perseguição e em dado momento o indivíduo deixou cair um pacote no chão. O policiamento recolheu o pacote e dentro havia 61 pedras de crack. Na fuga o indivíduo ainda jogou o revólver marca Taurus cal. 38 com 04 munições intactas, em cima do telhado de uma casa e conseguiu fugir adentrando ao matagal. Foram feitas buscas pelo matagal, porém sem êxito. O policiamento recolheu o material dispensado pelo indivíduo e o apresentou na DPC de Chaval ao delegado Eduardo Rocha dos Santos, que decidiu instaurar inquérito por portaria contra o acusado.


Efetuaram as apreensões: Sgt Genilson, Cb Henrique, Sds Ari, Erlan e Adriano
Camocim Polícia 24h

ADVOGADO PRESO COM BILHETES DE FACÇÕES CRIMINOSAS É SUSPENSO PELO TRIBUNAL DE ÉTICA DA OAB-CE

Decisão ainda será submetida à votação do pleno do Tribunal de Ética. O advogado também pode sofrer outras penalidades, como exclusão do quadro da Ordem dos Advogados do Brasil.

O Tribunal de Ética e Disciplina da OAB Ceará (TED/OAB-CE) decidiu suspender Alaor Patrício Junior, 25 anos, advogado preso ao tentar sair da Casa de Privação Provisória de Liberdade Agente Elias Alves da Silva (CPPL IV) com quase 20 bilhetes contendo mensagens de integrantes de facções criminosas. O caso ocorreu nesta terça-feira (24), em Itaitinga, Região Metropolitana de Fortaleza. A decisão sobre a suspensão, divulgada nesta quarta-feira (25), ainda será submetida à votação do pleno no Tribunal de Ética da OAB.
De acordo com a definição do presidente do TED, Josué de Sousa Lima, a suspensão "incidental e cautelar" do advogado terá duração de 12 meses.

“A iniciativa do presidente do TED busca preservar, essencialmente, a dignidade e a valorização da advocacia alencarina. A decisão final será submetida ao crivo do pleno do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB Ceará”, informou, em nota, a OAB.

Outras penalidades como censura e até exclusão dos quadros da Ordem dos Advogados do Brasil ainda podem ser aplicadas.
O conteúdo dos bilhetes encontrados com Patrício Junior fazia menção ao “tráfico de drogas, fuga de presos, retaliação pra quem está devendo tráfico”, segundo informações do delegado titular de Itaitinga, Wilson Camelo.
A prisão do advogado ocorre em meio a uma onda de ataques criminosos investidos contra equipamentos públicos e privados no Ceará. Desde a última sexta-feira (20), mais de 60 ações criminosas foram registradas no Estado. Para o secretário da Segurança do Ceará, André Costa, os crimes se tratam de reação dos detentos que perderam "regalias" nos presídios.
Camelo não quis confirmar se as mensagens tinham relação com os ataques incendiários, mas afirma que eram enviadas por chefes de uma organização criminosa.

Prisão

Alaor Patrício Junior, 25 anos, foi preso na Casa de Privação Provisória de Liberdade Agente Elias Alves da Silva (CPPL IV), nesta terça-feira (24). Ele entrou na unidade com bilhetes e tentava sair de lá com outros quando foi detido em flagrante. O profissional foi autuado por integrar organização criminosa e por associação para fins de tráfico de drogas, segundo a polícia.

(Diário do Nordeste)  

NOTA DE FALECIMENTO DE KARLA FROTA

Faleceu em decorrências de problemas de saúde durante a noite de quarta-feira, 25, no Hospital Dep. Murilo Aguiar, em Camocim, a jovem Karla Frota, 29 anos. De acordo com os familiares, a jovem teve complicações decorrentes de uma pneumonia e não resistiu. O corpo de Karla Frota será velado na Associação Comunitária da Boa Esperança. 
Desde já nós do blog Camocim Polícia 24h nos solidarizamos com os familiares e amigos da jovem Karla Frota.


CONFIRA AS NOVIDADES DA LOJA MUNDO DAS CAPINHAS




Loja MUNDO DAS CAPINHAS. Mrecado Público, em frente ao Rainha. Contato Whatsapp (88) 9 9460 3500

25 de setembro de 2019

GRANJA-CE: MOTO ROUBADA FOI RECUPERADA POR POLICIAIS MILITARES DO RAIO


Mais uma moto que havia sido roubada foi recuperada por policiais militares da cidade de Granja. A moto só foi recuperada devido uma ligação anônima feita à Polícia Militar dando conta que uma moto que havia sido roubada durante a madrugada de sábado para domingo (21 para 22) no distrito do Parazinho estaria abandonada em uma barragem localizada no distrito de Tiaia, em Granja.
Diante da denúncia os pm's foram até o dito distrito e lá localizaram a moto, uma Honda CG Fan, ano 2010, placa NVB 0524. A moto foi levada para a DPC de Granja onde será entregue a seu proprietário.

Camocim Polícia 24h

GRANJA-CE: POLÍCIAIS MILITARES DO RAIO PRENDEM DUPLA COLOMBIANA SUSPEITA DE AGIOTAGEM


Há meses populares denunciavam a prática de crime contra a economia popular (agiotagem) no município de Granja por parte de alguns indivíduos colombianos, inclusive algumas prisões já haviam sido executadas pela Polícia Militar. Já durante a manhã de ontem, os pm's da Viatura Raio 054 patrulhavam pela cidade quando observaram dois desses colombianos e devido às denúncias resolveram abordá-los. Com eles foram apreendidos uma boa quantia em dinheiro e na csa onde residem foram localizados mais materiais que seriam usados na prática delituosa. Confira a lista de materiais apreendidos: 
R$ 3.290,60 em moeda nacional / 6.170,00 em moeda colombiana / 17,00 Dólares americanos / 01 Notebook lenovo / 01 celular Samsung J7 / 01 celular Lenox /  01 celular LG k12 / Motoneta placa NIE1834 Yamaha crypton / diversos cadernos com anotações de devedores.
Os suspeitos foram identificados como Fary Julieth, 24 anos, nacionalidade colombiana e Sérgio Andres Ospina Ospina, 43 anos, também colombiano. Eles receberam voz de prisão e foram conduzidos para a DPC de Granja onde a delegada Patrícia de Brito Mendonça resolveu autuá-los em flagrante por crime previsto no artigo Artigo 04 da lei 1521 do ano de 1951.

Camocim Polícia 24h