sexta-feira, 27 de setembro de 2019

CAMOCIM-CE: INCÊNDIO DE GRANDES PROPORÇÕES ATINGE MATA SECA POR TRÁS DA AABB.




Militares do Corpo de Bombeiros de Sobral, agentes da Defesa Civil do Município, da Guarda Municipal e Polícia Militar agem em combate ao incêndio

Por volta das 10h da manhã desta sexta-feira, 27, um incêndio de grandes proporções atingiu uma região de mata localizada por trás da AABB de Camocim e se alastrou mata a dentro até a uma estrada que vai pro Lago Seco. O incêndio tem sido combatido desde o início pelos agentes da Defesa Civil do Município, da Guarda Municipal e apoio da Polícia Militar, no entanto, os fortes ventos e a vegetação seca e rasteira fez com que as labaredas se alastrasse e tomasse grandes proporções. A Polícia Militar acionou uma equipe do Corpo de Bombeiros de Sobral que chegou em Camocim agora por volta das 13h10 e já se encontra no combate às labaredas. As informações atuais é que o incêndio já atingiu uma fazenda e se aproxima de um condomínio localizado na Estrada Marilago.
Vale ressaltar que incêndios nesses locais são normais no período do verão em Camocim. Um fator complicador é que nos últimos anos essa parte de Camocim ganhou muitos investimentos com um luxuoso condomínio e dezenas de casas de praia. Não é de agora que a população do município solicita às autoridades a vinda de pelo menos um pelotão do Corpo de Bombeiros para que sirva a toda região. Informações extraoficiais dão conta que o incêndio teve origem criminosa e que uma casa já teria sido atingida.


Camocim Polícia 24h

POLICIAIS MILITARES DE GRANJA RECUPERAM MAIS UMA MOTO ROUBADA


Durante a manhã de quinta-feira, 26, policiais do destacamento de Granja foram informados que na Fazendo Roberto, localizada em Parazinho, Distrito de Granja, tinha uma moto com queixa de roubo. Dinte da denúncia o policiamento foi ao referido local onde encontraram uma moto Honda CG 150 de cor preta, placa OCF 2089, que ao verificar no sistema, foi constatado que realmente havia uma queixa de roubo contra a dita moto. O veiculo se encontrava em poder o Sr. José de Sousa Rodrigues, residente na Fazendo Roberto, Parazinho. Para os pm's o homem teria dito ter adquirido a moto em troca de um terreno com seu irmão de nome “Raimundo”, e que Raimundo teria recebido a moto de seu filho de nome  “Darlan”, e este teria ido para São Paulo e teria dado a moto de presente a seu pai (Raimundo). Diante da situação os pm's conduziram o Sr. José Rodrigues, junto com a referida moto, a DPC em Granja, onde foi apresentado ao delegado plantonista, que ao analisar o caso, resolveu por apreender a moto bem como, lavrar um B.O sobre o caso.

Recuperaram a moto: Sgt Fontelene, Sgt Gouveia, Sgt Passos e Cb R Nascimento
Camocim Polícia 24h

ADVOGADO CAMOCINENSE ZENILSON COELHO INDICADO AO ANUÁRIO DO DIREITO CEARENSE 2019


"Venho, em nome do escritório Zenilson Coelho Advocacia, compartilhar com todos os meus amigos, familiares, colegas de profissão e clientes a alegria que sinto em virtude da indicação para compor o quadro dos homenageados pela 3ª Edição do Anuário do Direito do Ceará. Trata-se de um reconhecimento pela atuação na área da Advocacia, promovido pelo Jornal O Povo e pela Unicatólica. Esse destaque muito revela o compromisso e o zelo presentes em nosso trabalho no exercício do Direito. Agradeço, antecipadamente e com humildade, a homenagem ao desempenho desse escritório 100% camocinense, que está a serviço no município e região".

Advogado Zenilson Coelho

CRIANÇA DE 6 ANOS É ESTUPRADA EM HIDROLÂNDIA E SUSPEITO É PADRASTO DE 17 ANOS

A mãe da vitima deixou a criança com o companheiro por uma tarde e constatou o abuso ao voltar para casa

Uma criança de seis anos foi estuprada na noite da última quarta-feira (25) na zona rural de Hidrolândia, no Ceará. O principal suspeito é o padrasto da vítima, de 17 anos. A mãe da vítima chamou a polícia e o suspeito fugiu com a chegada das viaturas.
Segundo a Polícia Militar, a mãe da vítima mantinha relações com o suspeito há cerca de dez meses. Ela deixou a criança sob os cuidados do companheiro por volta de 17h de quarta. Ao voltar para casa, ela encontrou a filha com forte hemorragia na genitália e contatou o Conselho Tutelar da cidade. 
A composição da Polícia Militar atendeu a ocorrência na residência por volta das 23h30. Os policiais não conseguiram encontrar o suspeito, que se escondeu em um matagal próximo à residência.
A vítima e a mãe compareceram à Delegacia Regional de Canindé para realizar o exame de corpo de delito e prosseguir com a acusação. A criança recebeu atendimento médico. 
Segundo a Secretaria de Segurança, uma investigação está em andamento com o objetivo de localizar o suspeito.

Fonte: DN

NOTA DE FALECIMENTO DE "DONA ESTELA"

Faleceu em decorrências de problemas de saúde durante a madrugada desta sexta-feira, 27, no hospital Dep. Murilo Aguiar, a Sra. Maria  Estela de Oliveira Araújo, 82 anos, carinhosamente conhecida  com Dona Estela.
Dona Estela é mãe do Sargento Alberto e do Sargento Edilberto. Por vários anos ela trabalhou como auxiliar de cozinheira no Quartel da 3Cia / 3BPM aqui em Camocim. O velório está acontecendo em sua residência localizada na Rua Dr. João Tomé, 961, Centro. O sepultamento ocorrerá amanhã, sábado 28, no Cemitério Jardim eterno.
Desde já nós do blog Camocim Polícia 24h nos solidarizamos com os familiares e amigos da Dona Estela.


CURSINHO MARKS ENSINO LANÇA O "MARKS REVISA"


Nova metodologia: Resumindo, Revisando e Respondendo 

Devido a grande procura, o Curso Marsks Ensino (Campeão em aprovações) lançará o MARKS REVISA, o tipo de estudo destinado a você que está sem tempo pra frequentar aulas com pouco dinheiro para investir em estudos. 
As aulas serão realizadas todos os sábados das 17h às 20h e terá início no próximo dia 05 de Outubro. Teremos resoluções de questões baseadas nos assuntos mais cobrados nos últimos concursos de diversos estados. Então não perca tempo, as vagas são limitadas 
O Cursinho Marsks Ensino é o mais preparado da cidade e faz com que você garanta sua aprovação e a conquista da estabilidade financeira. Maiores informações pelos número  whatsapp 9 9493-4515.

Edital sai ainda este ano

O secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, André Costa, prevê que o edital do concurso PMCE para soldados deverá sair ainda este ano. O prazo foi dado pelo representante da pasta na última sexta-feira, 6 de Setembro, durante uma entrevista ao programa da TV Cidade. Sobre a publicação do edital, o secretário não deu mais detalhes. No entanto, como faltam pouco mais de três meses para o término de 2019, os preparativos devem ser intensificados o quanto antes para ter tempo hábil a todas as fases pré-edital.

A carreira de soldado da PMCE exige idade entre 18 e 30 anos, além do ensino médio completo, e altura de no mínimo de 1m62cm, para sexo masculino, e 1m57cm para candidata do sexo feminino. A remuneração inicial é de R$ 3.200,00.



Camocim Polícia 24h

MEMBRO DA MAIOR MILÍCIA DO RIO DE JANEIRO É PRESO EM COREAÚ


Gerardo Alves Mascarenhas é cearense e havia retornado ao Estado há 18 dias, para visitar a família

A Polícia Civil do Ceará prendeu um homem apontado como membro da maior milícia do Rio de Janeiro e tido pelas autoridades como de altíssima periculosidade. Gerardo Alves Mascarenhas, de 39 anos, foi capturado em uma operação do 15º Distrito Policial na noite dessa quarta-feira (25), no município de Coreaú, a quase 300Km de Fortaleza.
Mascarenhas, conhecido como 'Pirata', é um dos réus da Operação Intocáveis, que investiga a milícia do Rio das Pedras, e natural do Estado do Ceará. De acordo com o delegado titular do 15º DP, Dionísio Amaral, a prisão aconteceu após os policiais terem recebido informações específicas indicando que Geraldo Alves estava no Ceará para visitar a família. Foi apurado que ele tinha chegado ao Estado há 18 dias.
O delegado informou que 'Pirata' tem extensa ficha de antecedentes criminais, incluindo uma série de homicídios, extorsão, corrupção e organização criminosa. Na milícia, a função do acusado era cobrar dívidas dos moradores, fazer a segurança da chefia e até mesmo matar aqueles que não pagavam o que a milícia ordenava.

"Uma prisão importante para a nossa Polícia Civil. Ele não tentou reagir. Disse que quis passar um período com a mãe. Nessa comunidade do Rio das Pedras é onde tem o escritório do crime, um grande grupo de extermínio. Ele morava no Rio desde garoto", afirmou Dionísio Amaral. O grupo de extermínio é investigado por, supostamente, ter participado da morte da vereadora Marielle Franco. 

Ainda de acordo com o titular do 15º DP, não há indicativos que Gerardo Alves Mascarenhas tenha cometido crimes no Ceará. 'Pirata' está detido na Delegacia de Capturas (Decap), já à disposição da Justiça do Rio de Janeiro, aguardando ser transferido.

Fonte: DN