terça-feira, 24 de setembro de 2019

UNICESUMAR OFERECE CURSOS DE 2ª LICENCIATURA COM DURAÇÃO DE 1 ANO


A UNICESUMAR, Polo Camocim  está com matriculas abertas para os cursos de 2º Licenciatura. A segunda licenciatura será focada nas disciplinas específicas do curso escolhido.
A licenciatura é um curso superior voltado à formação de professores para o ensino fundamental e o ensino médio. Uma segunda formação acadêmica lhe dará a oportunidade de manter as duas profissões e transitar livremente entre essas duas áreas de conhecimento.
Você que já possui Licenciatura e apresentar o certificado da 1ª licenciatura e que tiver interesse em ingressar nos cursos de Licenciatura, em 12 meses você concluiu sua segunda Licenciatura seguindo normas estabelecidas pela instituição. E para você quem já tem formação em letras e deseja cursar 2ª habilitação em inglês, terá a possibilidade de concluir o curso, também, em 12 meses.
Além de tempo de conclusão, a forma de estudo flexível, podendo estudar de onde quiser, no seu próprio tempo (desde que siga as datas de entrega). Para isso, basta um computador com conexão à internet. E ainda dá para conciliar o curso com o emprego e outras atividades. Você terá abertura de um leque maior de conhecimentos e agregação de valor ao currículo, realização pessoal, além de inúmeras vantagens.
Venha estudar do seu jeito, escolhendo uma das melhores instituições de ensino. Vem para UNICESUMAR Polo Camocim. 

Mais informações: 88 99402-1556, Rua da Independência 680 – Centro- Camocim - Ce, no prédio do Instituto Easynet.

CHAVAL-CE: POLÍCIA MILITAR PRENDE INDIVÍDUO APÓS LESIONAR O PADRASTO COM SOCOS E CHUTES

Um homem de 29 anos foi preso em Chaval durante a noite de domingo, 22, sob a acusação de lesionar seu padrasto de 64 anos de idade.
Era por volta de 18h30 quando populares ligaram para o 190 informando que o aposentado Tarcisio Pereira da Silva, 64 anos, tinha sido agredido por seu enteado, um homem identificado como Pedro Neto Gomes Araújo. Os pm's do destacamento de Chaval foram atender a ocorrência e chegando no endereço, Rua Primaveras, bairro Porto da Missa, se depararam com a vítima, a qual afirmou que teria sido espancado por seu enteado com socos e chutes, inclusive estava com vários hematomas pelo corpo. Momentos depois o acusado foi preso e conduzido para a DPC de Camocim onde o delegado plantonista o enquadrou por crime de lesão corporal e o liberou em seguida.

Efetuaram a prisão: Sgt R Cruz, Sds Diego Sousa e Sd Fontenele
Camocim Polícia 24h

GRANJA-CE: INDIVÍDUO É PRESO POR PORTE DE ARMA BRANCA, DESACATO E DESOBEDIÊNCIA. SARGENTO DA PM FRATURA O TORNOZELO


Um indivíduo foi preso durante uma ação da Polícia Militar na cidade de Granja. Na mesma ocorrência um sargento da PM fraturou o tornozelo.
Era por volta das 20h45 de domingo, 22, ocasião em os pm's do destacamento de Granja patrulhavam pela cidade, quando se depararam com um homem em atitudes suspeitas, então resolveram aborda-lo e com o mesmo foi encontrado uma faca. Na ocasião apareceu seus familiares e pediram que liberasse o homem, pois o mesmo estava muito embriagado e que eles o levariam para casa, sendo o pedido atendido pelos policiais. No momento em que liberaram o indivíduo, este passou a proferir palavras de baixo calão contra a guarnição policial. Nesse momento os policiais resolveram dar-lhe voz de prisão, ocasião em que o mesmo reagiu sendo necessário o uso da força para conte-lo. Infelizmente na tentativa de imobilizar o suspeito, um dos pm's se desequilibrou e caiu de uma ribanceira chegando a fraturar o tornozelo esquerdo, bem como há suspeita de rompimento de tendões do mesmo tornozelo. 
O acusado foi identificado como Francisco Reginaldo Rodrigues do Nascimento. Ele foi preso no dia em que estava completando 29 anos. O mesmo foi conduzido para a DPC de Camocim onde foi autuado por crimes de porte de arma branca, desacato e desobediência. Já o sargento da PM foi levado para o HDMA em Camocim afim de receber atendimento médico.

Efetuaram a prisão: Sgt R Costa, Sgt Gildo, Sgt Arnaldo e Sgt Fontenele
Camocim Polícia 24h

AÇÃO CONJUNTA ENTRE AS POLÍCIAS CIVIL E MILITAR PRENDE INDIVÍDUO SUSPEITO DE VÁRIOS FURTOS

A Polícia Civil do Ceará em ação conjunta com a com a Polícia Militar do Ceará, prendeu, nea segunda-feira (23), um homem suspeito de realizar diversos furtos a residências. Os crimes eram cometidos no município de Uruoca.
As investigações apontam que o homem, que costumava agir sozinho, entrava nas residências em período noturno, aproveitando que os proprietários dos locais estavam dormindo, ou quando as casas estavam sem ninguém. Ele destelhava os imóveis, ou invadia as propriedades pelo quintal, e depois subtraía aparelhos celulares, eletrônicos de pequeno porte, além de dinheiro e joias.
José Alberto Lucindo de Almeida Júnior (31), que já responde cinco procedimentos por furto, foi capturado no Centro de Uruoca, na residência da mãe dele, por força de um mandado de prisão preventiva. No momento da abordagem, ele não ofereceu resistência. O preso foi conduzido para a delegacia, onde foi ouvido, e em seguida foi encaminhado para a Cadeia Pública de Granja, onde se encontra à disposição da Justiça.

SSPDS

ESTATÍSTICAS POLICIAIS DE CAMOCIM E REGIÃO DO MÊS DE AGOSTO - PARTE IV

Recaptura de fugitivos, apreensão de menores, prisões por embriaguez ao volante e prisões por posse e porte ilegal de arma de fogo. O blog Camocim Polícia 24h dispõe para seus leitores um levantamento sobre os números desses acontecimentos ocorridos no mês de Agosto na área da 3ªCia / 3ºBPM (Camocim, Granja, Martinópole, Barroquinha e Chaval). Os dados foram coletados a partir dos próprios arquivos do blog em parceria com a Polícia Militar.
  • Recaptura de fugitivos ou cumprimento de mandado de prisão: 01 caso em Camocim e 01 em Barroquinha;
  • Apreensão de menores: 04 casos em Camocim, 01 caso em Chaval e 01 em Martinópole;
  • prisão por embriaguez ao volante: 01 caso em Camocim;
  • Prisão por porte/posse ilegal de arma de fogo04 em Granja, 03 em Camocim e 01 em Chaval.
  • Apreensão de arma de fogo: Ao todo 08 armas de fogo, 04 em Granja, 03 em Camocim e 01 em Chaval.
Camocim Polícia 24h

CURSINHO MARKS ENSINO LANÇA O "MARKS REVISA"


Nova metodologia: Resumindo, Revisando e Respondendo 

Devido a grande procura, o Curso Marsks Ensino (Campeão em aprovações) lançará o MARKS REVISA, o tipo de estudo destinado a você que está sem tempo pra frequentar aulas com pouco dinheiro para investir em estudos. 
As aulas serão realizadas todos os sábados das 17h às 20h e terá início no próximo dia 05 de Outubro. Teremos resoluções de questões baseadas nos assuntos mais cobrados nos últimos concursos de diversos estados. Então não perca tempo, as vagas são limitadas 
O Cursinho Marsks Ensino é o mais preparado da cidade e faz com que você garanta sua aprovação e a conquista da estabilidade financeira. Maiores informações pelos número  whatsapp 9 9493-4515.

Edital sai ainda este ano

O secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, André Costa, prevê que o edital do concurso PMCE para soldados deverá sair ainda este ano. O prazo foi dado pelo representante da pasta na última sexta-feira, 6 de Setembro, durante uma entrevista ao programa da TV Cidade. Sobre a publicação do edital, o secretário não deu mais detalhes. No entanto, como faltam pouco mais de três meses para o término de 2019, os preparativos devem ser intensificados o quanto antes para ter tempo hábil a todas as fases pré-edital.

A carreira de soldado da PMCE exige idade entre 18 e 30 anos, além do ensino médio completo, e altura de no mínimo de 1m62cm, para sexo masculino, e 1m57cm para candidata do sexo feminino. A remuneração inicial é de R$ 3.200,00.

Camocim Polícia 24h

SÓ FALOU A VERDADE!!!


POLÍCIA CIVIL PRENDE INDIVÍDUO ACUSADO DE MATAR O PRÓPRIO PRIMO


Policiais civis da Delegacia Municipal de Bela Cruz prenderam na segunda-feira (23), um homem foragido da Justiça por homicídio. Em desfavor de Francisco Williams Silva (23) havia um mandado de prisão preventiva oriundo de um crime cometido no ano de 2018, quando o suspeito matou o próprio primo em razão de uma desavença familiar.
Por meio de investigações, a Polícia Civil representou pela prisão contra Williams e o pedido foi deferido pelo Poder Judiciário. O homicida foi localizado pela Polícia Civil, após diligências, quando este transitava em uma das ruas da cidade. Ele é suspeito de ser o autor da morte de Francisco Flávio Nascimento (29). Na ocasião, a vítima foi atingida a facadas e a pedradas, na localidade de Cambota, zona rural de Bela Cruz, em dezembro de 2018.
Williams, que não possuía antecedentes criminais, foi encaminhado à Delegacia Municipal de Bela Cruz, onde foi ouvido. Em seguida, foi transferido para a Cadeia Pública de Cruz, onde se encontra à disposição da Justiça.