O bandido usou as redes sociais para ameaçar PMs que haviam prendido sua mãe
O indivíduo estava sendo caçado pela Polícia Militar há cerca de um mês, após usar as redes sociais para ofender e ameaçar policiais do Raio da cidade de Monsenhor Tabosa (a 300Km de Fortaleza), Ramon Alves Brandão, o “Lourão do Crime”, como ele mesmo se autodenominava, morreu na sexta-feira (20), numa troca de tiros com patrulhas do Batalhão de Comando Tático Rural (Cotar).
“Lourão do Crime” usou as redes sociais para dirigir graves ofensas e ameaças de morte a policiais militares do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio). Em áudio postado em aplicativos de celular, ele diz ainda que cometerá atentados contra o estado caso sua mãe e seu padrasto, presos pelos policiais, não sejam logo soltos. O bandido usa palavrões e ofensas graves aos policiais militares e diz que “inocentes” foram presos, se referindo a seus familiares detidos na segunda-feira (10) naquela cidade. Com expressões vulgares, ele continua as ameaças aos PMs e diz “haverá sangue”.
O confronto entre “Lourão do Crime” e a Polícia aconteceu na região próxima ao Município de Aracati, no Litoral Leste do estado, para onde ele havia fugido depois de escapar do cerco policial em Monsenhor Tabosa. Naquela cidade haviam sido presos a mãe e o padrasto do suspeito. Revoltado com o fato, ele usou as redes sociais para disparar xingamentos e desafiar os policiais do Raio que estavam à sua procura naquela cidade.
Desde o último fim de semana, a Polícia fazia diligências na região de Aracati ao tomar conhecimento de que “Lourão do Crime” estaria escondido ali. Ontem, ele foi cercado pelas patrulhas do Cotar e cumpriu o que havia dito: não se entregou. Na troca de tiros, acabou sendo baleado e morto.
Camocim Polícia 24h


