sábado, 21 de setembro de 2019

POLICIAIS MILITARES DA UNISEG SOBRAL PRENDEM TRIO COM 13 KG DE MACONHA


Policiais militares do Motopatrulhamento da Uniseg prenderam três indivíduos, dois homens e uma mulher, em flagrante por tráfico de drogas, na noite de sexta-feira (20). Em posse dos indivíduos foi apreendido aproximadamente 13 quilos de maconha, que estava dentro de uma mala. O fato ocorreu durante uma abordagem no bairro Recanto I, em Sobral.

Do blog: A população de Sobral tem comprovado o excelente serviço realizado pelos policiais militares da UNISEG. Drogas e armas de fogos são apreendidas constantemente. Vários indivíduos acusados dos mais variados crimes são presos diariamente. Parabéns a esses guerreiros que tanto têm se doado pela causa da segurança pública.


Camocim Polícia 24h

UNICESUMAR OFERECE CURSOS DE 2ª LICENCIATURA COM DURAÇÃO DE 1 ANO


A UNICESUMAR, Polo Camocim  está com matriculas abertas para os cursos de 2º Licenciatura. A segunda licenciatura será focada nas disciplinas específicas do curso escolhido.
A licenciatura é um curso superior voltado à formação de professores para o ensino fundamental e o ensino médio. Uma segunda formação acadêmica lhe dará a oportunidade de manter as duas profissões e transitar livremente entre essas duas áreas de conhecimento.
Você que já possui Licenciatura e apresentar o certificado da 1ª licenciatura e que tiver interesse em ingressar nos cursos de Licenciatura, em 12 meses você concluiu sua segunda Licenciatura seguindo normas estabelecidas pela instituição. E para você quem já tem formação em letras e deseja cursar 2ª habilitação em inglês, terá a possibilidade de concluir o curso, também, em 12 meses.
Além de tempo de conclusão, a forma de estudo flexível, podendo estudar de onde quiser, no seu próprio tempo (desde que siga as datas de entrega). Para isso, basta um computador com conexão à internet. E ainda dá para conciliar o curso com o emprego e outras atividades. Você terá abertura de um leque maior de conhecimentos e agregação de valor ao currículo, realização pessoal, além de inúmeras vantagens.
Venha estudar do seu jeito, escolhendo uma das melhores instituições de ensino. Vem para UNICESUMAR Polo Camocim. 

Mais informações: 88 99402-1556, Rua da Independência 680 – Centro- Camocim - Ce, no prédio do Instituto Easynet.

CURSINHO MARKS ENSINO LANÇA O "MARKS REVISA"


Nova metodologia: Resumindo, Revisando e Respondendo 

Devido a grande procura, o Curso Marsks Ensino (Campeão em aprovações) lançará o MARKS REVISA, o tipo de estudo destinado a você que está sem tempo pra frequentar aulas com pouco dinheiro para investir em estudos. 
As aulas serão realizadas todos os sábados das 17h às 20h e terá início no próximo dia 05 de Outubro. Teremos resoluções de questões baseadas nos assuntos mais cobrados nos últimos concursos de diversos estados. Então não perca tempo, as vagas são limitadas 
O Cursinho Marsks Ensino é o mais preparado da cidade e faz com que você garanta sua aprovação e a conquista da estabilidade financeira. Maiores informações pelos número  whatsapp 9 9493-4515.

Edital sai ainda este ano

O secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, André Costa, prevê que o edital do concurso PMCE para soldados deverá sair ainda este ano. O prazo foi dado pelo representante da pasta na última sexta-feira, 6 de Setembro, durante uma entrevista ao programa da TV Cidade. Sobre a publicação do edital, o secretário não deu mais detalhes. No entanto, como faltam pouco mais de três meses para o término de 2019, os preparativos devem ser intensificados o quanto antes para ter tempo hábil a todas as fases pré-edital.
A carreira de soldado da PMCE exige idade entre 18 e 30 anos, além do ensino médio completo, e altura de no mínimo de 1m62cm, para sexo masculino, e 1m57cm para candidata do sexo feminino. A remuneração inicial é de R$ 3.200,00.
 
Camocim Polícia 24h

TRAVESTI É ASSASSINADO A TIROS DENTRO DE CASA NA CIDADE DE CHOROZINHO


"Bruna Surfistinha" foi executada a tiros no banheiro enquanto tomava banho

Um travesti identificado por “Bruna Surfistinha” foi assassinado na noite de ontem (20), na cidade de Chorozinho, na Região Metropolitana de Fortaleza). Segundo a Polícia, a vítima foi executada sumariamente com vários tiros no momento em que tomava banho. Os assassinos fugiram logo depois em um veículo ainda não identificado.
De acordo com as primeiras informações colhidas pela Polícia no local do crime, “Bruna Surfistinha” estava em casa com o namorado no momento em que o imóvel foi invadido por dois homens armados.
O namorado do travesti informou aos policiais militares que atenderam à ocorrência que estava no segundo andar da casa no momento dos tiros. Ao ouvir os estampidos, ele desceu rapidamente ato térreo e disse que já encontrou “Bruna” caída no banheiro.
A Perícia Forense esteve no local e constatou que não havia sinais de arrombamento na casa. Vizinhos disseram que viram duas pessoas saindo da casa logo após os disparos.

Programas

Ainda conforme testemunhas, “Bruna” fazia programas e ia inaugurar um bar, sendo bastante conhecida no bairro onde morava.
Ao saber da morte do filho, a mãe de “Bruna” passou mal e teve que ser levada ao hospital de Chorozinho. O corpo do travesti foi trazido para Fortaleza e encaminhado à Coordenadoria de Medicina Legal (Comel), da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce).
O caso deverá ser investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Fonte: Fernando Ribeiro

EM CAMOCIM, VOLUNTÁRIOS E MARINHEIROS REALIZAM MUTIRÃO DE LIMPEZA NA PRAIA DAS BARREIRAS


Por iniciativa da Associação Anjos da Noite em parceria com uma equipe da agência da Marinha do Brasil de Camocim e os jovens que servem ao Tiro de Guerra do município, a Praia das Barreiras ganhou um mutirão de limpeza na manhã deste sábado, 21. A ação começou as 7 horas da manhã e foi concluída por volta das 10 horas. 
O ato desperta a consciência ambiental de quem frequenta praias e lagos para o descarte adequado do lixo. A quantidade de resíduos sólidos retirada da natureza terá destino correto evitando assim a poluição e degradação do meio ambiente. 
Camocim possui a maior extensão litorânea do estado e seu crescimento populacional e de visitantes reforça a necessidade da realização de campanhas educativas e mutirões de limpeza como o de hoje. 

Fonte: Camocim Portal de Notícias

MISTÉRIO: PROCESSO QUE APURAVA CONDUTA ILEGAL DE DELEGADA DA POLÍCIA CIVIL "SOME" DA CGD E TERÁ QUE SER RESTAURADO


Portaria publicada no Diário Oficial de quinta (19) determina a "restauração" do processo disciplinar 

Revelado no Diário Oficial do Estado do Ceará (DOE), edição desta quinta-feira (19), mais um ato nebuloso da Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos da Segurança Pública e do Sistema Penitenciário (CGD). O processo que apurava o desvio de conduta de uma delegada da Polícia Civil terá que ser “restaurado” após cópias do documento ter sido enviado à Casa Civil do Governo do Estado. Depois disso, o processo parou inexplicavelmente.
O Processo Administrativo Disciplinar (PAD) apurava a conduta da delegada de Polícia Civil Márcia Janine Espíndola por ter acumulando, ilegalmente, cargos públicos. Segundo a denúncia que gerou a investigação na CGD, Janine vinha ocupando o cargo de delegada de Polícia Civil no Ceará mesmo tendo sido condenada à prisão e perda do cargo público pela Justiça do estado de Pernambuco.
Segundo ainda a apuração que estava em curso na CGD, a delegada estava exercendo normalmente as atividades na Polícia Civil do Ceará apesar de ter sido condenada a sete anos de prisão e perda do cargo público. A Justiça apurou que, ela acumulava o cargo de delegada no Ceará e de técnica administrativa do Ministério Público em Pernambuco. Além da prisão por sete anos, Janine foi sentenciada a pagar multa de R$ 96 mil.
O acúmulo dos cargos teria se prolongado por cerca de 18 meses e a delegada recebido salários dos dois estados por todo esse período. O processo em Pernambuco foi instaurado em 2014.

Sumiu?

No Diário Oficial desta quinta-feira (20), foi publicada a portaria da CGD de número 512/2019 em que a Controladora Geral do órgão, Cândida Maria Torres de Melo Bezerra, determina que seja “restaurado” o Processo Administrativo Disciplinar (PAD) de número 13565487-4, que trata da investigação sobre a delegada Márcia Janine Espíndola. E determina que o ato seja realizado pela delegada Reny Sales Filgueiras.
De acordo com o publicado no DOE, no dia 11 de setembro, cópia digitalizada do processo foi encaminhada pela CGD ao gabinete da Assessoria Jurídica da Casa Civil do Governo, após ter sido mantido um “contato telefônico”. O PAD tinha o objetivo de “apurar a responsabilidade disciplinar pela acumulação ilícita dos cargos públicos”. Após a remessa de cópias à Casa Civil, tal processo etária “deslocado” àquele órgão, não mais retornando para o trâmite normal na CGD.