terça-feira, 17 de setembro de 2019

GARANTA SEU CURSO SUPERIOR MATRÍCULAS ABERTAS NA UNICESUMAR


Está quase encerrando o período de matrículas para este semestre na UNICESUMAR, AINDA DÁ TEMPO você iniciar seus estudos na MELHOR EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA DO BRASIL, segundo MEC. Com descontos incríveis e aproveitar todas as vantagens que só aluno UNICESUMAR tem.
Há quase 30 anos no mercado a UNICESUMAR disponibiliza mais de 50 graduações e 90 pós-graduações nos seus polos EAD espalhados por todo o Brasil. Seus alunos possuem  uma série de vantagens: Metodologia que se adapta a sua Rotina; recebem livros gratuitos impressos, e digitais; aulas ao vivo uma vez por semana direto do ambiente virtual; portabilidade podendo assistir no PC, Tablet ou Celular; Fórum; Biblioteca Digital; Cursos de Nivelamento e Palestras, e muito mais. E ainda suporte e disponibilidade de um laboratório e tutores presenciais preparados para lhe atender.

Cursos mais procurados:

Licenciatura e Bacharelado em Educação Física
Produção Cervejeira
Licenciatura em Pedagogia
Analise e Desenvolvimento de Sistemas
Administração
Marketing
História
Teologia
Design de Moda
Segunda Licenciatura: História e Pedagogia

Aproveite as últimas bolsas e ganhe desconto até o final do curso. Visite nosso polo Camocim 

Rua da Independência 680 – Centro – Camocim – Ce
No Prédio do Instituto Easynet
Contato – 88 99402-1556

BARROQUINHA-CE: HOMEM DE 29 ANOS RECEBE AMEAÇAS DE MORTE DE TRAFICANTES, NÃO SUPORTA A PRESSÃO E COMETE SUICÍDIO

Os leitores do blog Camocim Polícia 24h já devem ter percebido que não estamos mais postando matérias sobre suicídios. Esta decisão foi tomada por mim, administrador do Camocim Polícia 24h. Como não estamos mais postando esse tipo de matéria a impressão é que não estão mais acontecendo esses sinistros em nosso município nem em nossa região... se enganou quem pensa assim, os casos continuam acontecendo, só em Camocim já foram 10 os casos só este ano.

Suicídio em Barroquinha

Decidi postar esse caso por se tratar de um caso que não foi motivado por depressão, por problemas psicológicos ou por problemas passionais, na verdade esse sinistro foi motivado por que a vítima estava com medo de ser morto por traficantes e decidiu por meios próprios dá fim a própria vida. Entenda:

Ameaçado por traficantes

Era por volta das 06h40 da manhã desta terça-feira, 17, quando os pm's do destacamento de Barroquinha foram informado que na Av. Maria Diamantina Veras, teria acontecido um suicídio por enforcamento. Os pm's foram ao local e se depararam com o sinistro, a vítima era um homem de 29 anos que havia cometido suicídio por enforcamento em uma casa abandonada localizada ao lado da sua casa. De acordo com as informações nos repassadas, os profissionais da Pefoce encontraram um bilhete no bolso da vítima. Nele a vítima justifica o suicídio dizendo que estaria recebendo constantes ameaças de morte de dois traficantes de Barroquinha e afirma que os dois já são conhecidos da polícia e que abastecem todo o município. O caso deverá ser investigado pela Polícia Civil.

Camocim Polícia 24h

CAMOCIM-CE: MENOR CONDUZINDO PICAPE PROVOCA ACIDENTE E MOTOCICLISTA SAI LESIONADO


Um adolescente na condução de um veículo provocou um acidente por volta de meio-dia de ontem, segunda-feira 16. De acordo com as informações enviadas ao Camocim Polícia 24h, era por volta de 12h quando um menor não identificado conduzia um veículo Montana pela Rua José de Alencar, nas proximidades do depósito de construções TendTudo, quando colidiu com uma moto Honda Biz conduzida por uma pessoa identificada como Weslei Oliveira Apolinário. Após a colisão, o adolescente condutor da picape Montana fugiu do local e abandonou o veículo sem prestar socorro a vítima. Momentos depois o condutor da Biz foi socorrido para a UPA com várias escoriações pelo corpo. Ele recebeu atendimento médico e foi liberado. Agentes do Demutran estiveram no local e apreenderam o veículo atropelador. O adolescente que provocou o acidente não foi localizado.
Vale ressaltar que comete crime previsto no artigo 310 do Código de Trânsito Brasileiro o proprietário de veículo que o entrega para menores de idade ou pessoas que não possuam CNH:
Artigo 310 do CTB. Permitir, confiar ou entregar a direção de veículo automotor a pessoa não habilitada, com habilitação cassada ou com o direito de dirigir suspenso, ou, ainda, a quem, por seu estado de saúde, física ou mental, ou por embriaguez, não esteja em condições de conduzi-lo com segurança: 
Penas - detenção, de seis meses a um ano, ou multa.
Camocim Polícia 24h 

MAIS DE MIL PMS CEARENSES SÃO AFASTADOS, POR ANO, PARA TRATAMENTOS PSIQUIÁTRICOS


O dado contabilizado pela Associação dos Praças da Polícia Militar e dos Bombeiros, a partir da soma de estatísticas de 2015 até agosto de 2019, mostra a necessidade de ofertar tratamento adequado aos servidores da Corporação

Uma rotina de trabalho, muitas vezes, cercada pelo pensamento: matar ou morrer? Quando um policial militar se forma, ele jura servir à pátria "mesmo com o risco da própria vida". A escalada da violência no Ceará foi acompanhada diretamente pelo aumento de militares, da Corporação do Estado que precisaram se ausentar das suas funções devido a licenças médicas para tratamentos psiquiátricos.

De acordo com dados da Associação de Praças da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (Aspramece), de janeiro de 2015 até agosto de 2019, pelo menos, 5.188 policiais militares foram afastados devido a transtornos mentais - uma média superior a mil casos anualmente. Neste ano, já são 840 licenças para tratamentos psiquiátricos, número que supera os 761 afastamentos de 2018.
Para a Aspramece, os números elevados são resultado de décadas de omissão do Poder Público. Quem vivenciou o desequilíbrio emocional enquanto PM também garante que se sentiu desimportante perante seus superiores na Corporação. "Eu entregava atestado assinado pelo psiquiatra e era humilhado. Diziam que eu estava enrolando para faltar o serviço".

A fala é de um soldado, atualmente reformado. Sob a condição de não ser identificado, o homem que esteve na ativa durante uma década, conta que sofreu perseguição e que os oficiais não deram a devida atenção ao seu problema de saúde. "Minha vida era normal e depois fiquei estressado com o meu serviço. Sofri muita humilhação. Não era respeitado. Precisei de ajuda porque já vinha perdendo o controle e discutindo com os meus chefes", disse o militar.

Leia a matéria completa no Diário do Nordeste

SUSPEITO DA MORTE DE VENDEDOR AMBULANTE É PRESO, EM SOBRAL

Durante a ação foram encontradas três armas de fogo

Um dos suspeitos da morte de um vendedor ambulante em Sobral, no Ceará, na noite deste domingo (15), foi preso pela polícia civil, na tarde desta segunda-feira (16).
Francisco Matierres Barbosa da Neves, de 24 anos, conhecido como "Neguinho da Baixinha", estava em casa, no Bairro Caiçara, quando foi abordado pela polícia. As investigações já identificaram também o outro envolvido no crime. Três armas de fogo foram apreendidas durante a ação.
A dupla matou Luiz Gonzaga Soares de Sousa, de 70 anos, a facadas, depois de tentarem roubar a vítima, que passava pela região de motocicleta.
Um outro homem foi detido na manhã desta segunda-feira (16), mas foi constatado que ele não teve envolvimento no crime. Vale ressaltar que o vendedor ambulante era pai de um policial militar do Raio.

Fonte: G1Ce