quarta-feira, 28 de agosto de 2019

DEMUTRAN REGISTRA FORTE COLISÃO ENTRE VEÍCULOS NA AV. BEIRA-MAR DE CAMOCIM


Ninguém saiu lesionado durante a colisão

Durante a noite de ontem, terça-feira 27, os agentes de trânsito do Demutran registraram um acidente de trânsito na Av. Beira-Mar de Camocim. De acordo com as informações enviadas ao Camocim Polícia 24h, era por volta das 19h de ontem quando um veículo conduzido por um agente penitenciário perdeu o controle e colidiu com outro veículo que estava estacionado na Praça do Ódus, em frente o Restaurante Nordestino. Apesar da violência da colisão, o condutor do veículo saiu ileso. Algumas pessoas que estavam sentadas próximo ao local passaram um grande susto e também saíram ilesas. Não se sabe o que teria acontecido para o condutor do veículo ter perdido o controle. Agentes do Demutran estiveram no local e tomaram as providências cabíveis. Momentos depois um caminhão reboque retirou os veículos do local.

Camocim Polícia 24h

JUSTIÇA PÕE EM LIBERDADE POLICIAIS PRESOS DURANTE A OPERAÇÃO "ESPANTA RAPOSA"


Os PMs terão que cumprir medidas substitutas à prisão, como não utilizar a farda da Polícia Militar nem arma de fogo

Os oito policiais militares que estavam presos desde a Operação Espanta Raposa, em março deste ano, foram soltos pela Auditoria Militar, da Justiça Estadual, na última segunda-feira (26). O nono militar acusado de participar do esquema criminoso já estava em liberdade. O grupo é denunciado por supostos crimes que teriam sido cometidos na Região Norte do Estado.
A decisão foi tomada por um Conselho Especial de Justiça, em uma audiência. O juiz de Direito seguiu o parecer do Ministério Público do Ceará (MPCE) e votou pela manutenção das prisões; enquanto quatro juízes militares (oficiais da Polícia Militar do Ceará - PMCE) votaram pela revogação das prisões, por entender que a liberdade dos colegas de farda não irá prejudicar o andamento do processo.
Foram soltos,  ainda na noite de segunda-feira (26), o tenente-coronel Paulo de Tasso Marques de Paiva, o major Francisco Marcelo Nantuã Beserra e os sargentos Raimundo Nonato Cruz, Jorge Luís de Sousa, Marcelo Cristiano de Melo, Reginaldo Bento de Araújo, Antônio Barbosa Filho e Décio Alves Fernandes.
O Conselho Especial decidiu ainda, por unanimidade, que os oito PMs devem cumprir medidas substitutas à prisão e estão proibidos de: acessar qualquer unidade da Polícia Militar, em qualquer horário, salvo quando requisitado pelo Comando Geral, oficialmente e por escrito; manter contato com as vítimas e testemunhas arroladas na denúncia do MPCE, por qualquer meio; e usar a farda da PMCE e arma de fogo.
Os policiais militares são acusados de cometer crimes no Batalhão da Polícia do Meio Ambiente (BPMA) de Sobral, como concussão (exigir vantagem indevida) e corrupção passiva. 

Fonte: DN

CHAVAL-CE: PÓLÍCIA MILITAR PRENDE EX-DETENTO ACUSADO DE FURTAR NA ANTIGA CADEIA DA CIDADE

Um velho conhecido pela PM de Chaval voltou a ser preso. Armando Oliveira de Souza, vulgo "Fainha", 24 anos, está sendo acusado de adentrar na antiga cadeia pública de Chaval e furtar alguns objetos.
Por volta das 10h30 de ontem, terça-feira 27, Fainha teria sido visto durante a madrugada de segunda-feira, 26, saindo do antigo prédio portando alguns objetos. Já na manhã de ontem, terça 27, a Polícia Militar localizou o suspeito e então foi conduzido para a DPC de Chaval. Na delegacia o caso foi apresentado ao delegado plantonista que resolveu instaurar inquérito por portaria para apurar o suposto crime de furto praticado pelo ex-detento. Logo em seguida o indivíduo foi posto em liberdade.

Camocim Polícia 24h

EM CAMOCIM, PM'S DO RAIO PRENDEM INDIVÍDUO ACUSADO DE TRÁFICO DE DROGAS


Uma denúncia de tráfico de drogas culminou com a prisão de um homem na zona rural de Camocim. O acusado foi identificado como Francisco Silva dos Santos, 37 anos, mais conhecido como Chico Branco.
Era por volta das 21h de segunda-feira, 26, quando os pm's da viatura Raio 055 foram averiguar uma denúncia de que um homem estaria traficando na localidade de Lagoa Cumprida. Para o Camocim Polícia 24h os pm's relataram que já existiam várias denúncias dando conta que Chico Branco mantinha uma boca de fumo na dita localidade. Os militares foram ao local e então localizaram o acusado. Ele negou as denúncias e autorizou os militares a vasculharem sua residência. Na casa os pm's apreenderam 05 papelotes de cocaína, 01 trouxa de maconha e R$ 135,00. Diante dos fatos o acusado recebeu voz de prisão e foi conduzido para a DPC de Camocim onde foi autuado por tráfico de drogas.

Camocim Polícia 24h

CAMOCIM-CE: PM'S DO RAIO DE GRANJA APREENDEM ARMA DE FOGO E PRENDEM INDIVÍDUO APÓS TIROS E PERSEGUIÇÃO


Um indivíduo foi preso por pm's do Raio de Granja durante o início da madrugada de ontem, terça-feira 27. O suspeito foi identificado como Francisco Cláudio Carvalho da Silva, 24 anos, natural de Jijoca de Jericoacoara. Na ação o indivíduo foi lesionado a bala somente de raspão.
De acordo com as informações enviadas pela polícia ao blog Camocim Polícia 24h, era por volta das 00h30 de terça-feira 27, ocasião em que os pm's da viatura Raio 054 realizavam patrulhamento ostensivo na rodovia CE-085, próximo a localidade de Pesqueiro, zona rural de Camocim, e visualizaram  o veículo Buggy Fyber- 2000  parado no acostamento da rodovia com dois indivíduos no seu interior, os quais ao  perceberem a aproximação dos policiais empreenderam fuga no veículo. 

Perseguição e tiros

Nesse momento teve início uma perseguição e então os suspeitos decidiram parar o veículo. Ainda de acordo com a polícia, quando os pm's se aproximaram para realizar a abordagem foram recebidos a bala pelos indivíduos. Os militares então responderam a altura e também efetuaram disparos em direção a dupla. 
O passageiro do veiculo teria conseguido empreender fuga pelo matagal portando consigo uma arma de fogo. Já o condutor do Buggy  jogou sua arma de fogo no matagal e em seguida se jogou no chão já se entregando. Nesse momento os pm's perceberam que o mesmo havia sido atingido de raspão e sem gravidade por um dos disparos efetuados pelos policiais. Em meio ao matagal os militares encontraram a arma de fogo jogada pelo indivíduo, um revólver de marca Rossi, calibre 32 com quatro munições intactas e duas deflagradas. Infelizmente não foi possível capturar o outro indivíduo que fugiu pelo matagal. O revólver e o Buggy usado pela dupla foram apreendidos e levados para a DPC de Jijoca, local onde o caso foi repassado ao delegado plantonista que resolveu autuar em flagrante o indivíduo preso por porte ilegal de arma de fogo.

Camocim Polícia 24h