quarta-feira, 3 de julho de 2019

EM CAMOCIM, "EAD UNICESUMAR" ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS PARA VESTIBULAR


Com inscrições gratuitas, as provas acontecem no Polo Unicesumar em Camocim-ce em data pre-agendada.

A Educação a Distância da Unicesumar está com inscrições abertas para vestibular local, onde nós temos a disposição mais de 50 cursos de graduação, dentre eles destacamos alguns;

Administração, Gestão Hospitalar, Agronegócio, Artes Visuais, Ciências Contábeis, Marketing, Design de Moda, Educação Física, Gestão Ambiental, Engenharia de Produção, Engenharia de Software, Geografia, História, (Letras Português – Inglês), Matemática, Pedagogia, Psicopedagogia, Serviço Social, Sistemas para Internet, Sociologia, Teologia, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Design de Interiores, Design de Moda, Design de Produto, Gastronomia, Gestão da Tecnologia da Informação, Gestão Pública, Segurança Privada e outros.

(Lembrando que entre os cursos nos temos os tecnólogos, onde o aluno conclui a sua faculdade em apenas 02 anos).

Além da inscrição gratuita, todos os candidatos que participarem desse novo processo seletivo, podem ter acesso a bolsas de estudos com descontos especiais.
As inscrições podem ser feitas no polo, via 0800 600 636088 9-9402-1556 ou pelo site: www.unicesumar.edu.br/ead

O Polo da Unicesumar Camocim fica localizado no prédio do Instituto Easynet, na Rua da Independência Nº 680 Centro - Em frente ao Banco Cred-Amigo.

Sobre a Unicesumar

Idealizada em 1990 para oferecer ensino de qualidade, a Unicesumar vem ampliando a estrutura física e aperfeiçoando a qualidade no atendimento. Possui quatro campi de ensino presencial nas cidades de Maringá, Curitiba, Londrina e Ponta Grossa/PR, mais de 500 polos de educação a distância por todo o Brasil e 120 mil alunos. O corpo docente é formado por mais de 800 professores, sendo 80% mestres e doutores. A Unicesumar obteve nota 4 no Índice Geral de Cursos (IGC) pelo oitavo ano consecutivo, em uma escala de avaliação de 1 a 5, o que a coloca em posição de excelência em educação. A instituição também está entre os dez maiores grupos educacionais privados do país.


CAMILO SANTANA IMPLANTA CORPO DE BOMBEIROS EM JERICOACOARA


No último sábado (29/06), aconteceu no Polo de Jericoacoara o evento de implantação do corpo de bombeiros na Vila de Jericoacoara.

"Com a implantação do corpo de bombeiros em Jericoacoara,  tanto a população, quanto os nossos visitantes terão tranquilidade e segurança, além dos veículos que chegam pra dar suporte, quais são: dois Troller, uma ambulância tracionada, um bote inflável e um jet ski. Essa implantação é uma ação conjunta da prefeitura, através da secretaria de segurança pública e Trânsito,  governo do estado e corpo de bombeiros e chega pra somar as ações desenvolvidas pensado em uma Jericoacoara cada vez mais atraente e segura", disse o prefeito de Jijoca, Lindbergh Martins.

Fonte: JCN

DOMINGO 21 DE JULHO TEM "LUANA SOUSA" E GAROTINHO DOS TECLADOS EM MAIS UMA GRANDE TARDE DE SOL NO PINHEIRO CLUBE


Atenção nação forrozeira, essa você não pode perder!!! Domingo, 21 de Julho, a partir das 16 horas, tem "Luana Sousa" e Garotinho dos Teclados em mais uma grande Tarde de Sol no Pinheiro Club, no Km 04, em Camocim. Muita gente bonita, cerveja estupidamente gelada e muita diversão em um ambiente seguro e aconchegante. Então não perca, forme sua comitiva e venha curtir essa grande Tarde de Sol  no Pinheiro Club com "Amigos do Forró". 

Apoio: Grupo Unni Shop, Mercadinho da Economia, Boralá Motel, Bar’Cana e Bar do Sertão.

BARROQUINHA-CE: POLÍCIA MILITAR PRENDE INDIVÍDUO ACUSADO DE ARROMBAR RESIDÊNCIA E FURTAR DINHEIRO NA ZONA RURAL

Ontem, terça-feira 02, por volta das 20h, os pm's do destacamento policial de Barroquinha recebam uma denúncia de que na localidade da Barroquinha dos Fiéis, zona rural de Barroquinha, havia ocorrido um furto. Diante disso, os militares foram ao local e chegando lá encontraram uma mulher de 27 a qual teria dito que um individuo conhecido por "João Quenga" tinha entrado em sua casa e lhe furtado uma certa quantia em dinheiro que estava dentro de uma bolsa. Foram iniciadas as diligências onde momentos depois o suspeito foi localizado, trata-se de João Jerônimo Aguiar Miranda, 38 anos.
Indagado sobre a acusação, inicialmente o suspeito negou o fato, mas posteriormente acabou entregando o dinheiro aos policiais, uma quantia de R$ 107,05 em espécie, alegando que uma amiga tinha mandado ele guardar. Com isso, foi dada voz de prisão ao acusado e o mesmo junto com a vítima foi levado para a DRPC de Jijoca onde contra ele foi feito inquérito com base no artigo 155 do CPB por furto.

Efetuaram a prisão: Sgt Charles, Sgt Lima e Cb Targino
Camocim Polícia 24h

MORRE AOS 57 ANOS O CAMOCINENSE PADRE CLÁUDIO

Velório acontecerá em Camocim, na Igreja de São Francisco, no início da noite de quarta-feira (03), sepultamento ocorrerá na manhã de quinta-feira (04).

O Padre Antônio Cláudio de Oliveira, 57 anos, da Diocese de Tianguá, natural de Camocim, morador do Bairro São Francisco, faleceu no início desta noite em Sobral, onde estava internado  com  problemas graves de saúde. 
Padre Cláudio foi ordenado padre no ano de 1989. No próximo  dia 16 de julho completaria 30 anos de sua ordenação presbiterial. 
Ele foi Pároco da Paróquia Bom Jesus dos Navegantes-  Camocim - nos anos 2002 a 2005.
Atualmente estava como administrador Paroquial da Área Pastoral Nossa Senhora Imaculada Conceição – Inhuçú – São Benedito. Era mestre em direito Canônico e Juiz Auditor do Tribunal Eclesiástico da Cúria Diocesana.

Eis a programação da celebração exéquias e sepultamento, divulgada pela Diocese de Tianguá:

03/07/2019

6:00h - Chegada do corpo na Igreja Matriz em Ibiapina;
13:00h - Chegada do corpo na Sé Catedral de Senhora Sant'Ana;
16:00h - Oração das Vésperas. Em seguida, o corpo seguirá para Igreja Matriz da Paróquia São Francisco das Chagas em Camocim;

04/07/2019

9:00h - Celebração de Exéquias na Igreja Matriz da Paróquia São Francisco das Chagas em Camocim. O sepultamento ocorrerá em seguida.

Fonte: Revista Camocim

POLÍCIA PRENDE TRAFICANTE QUE VENDIA DROGAS COM PAGAMENTO PARCELADO EM CARTÃO DE CRÉDITO


Cerca de 60 quilos de drogas foram apreendidos durante a operação no bairro Sapiranga-Coité

Uma operação realizada nesta terça-feira (2) por policiais civis de três delegacias de Fortaleza resultou na prisão de um traficante de drogas que, junto com três irmãos, comandava a venda de drogas em uma comunidade da zona Sul da Capital. De acordo com as investigações, os bandidos vinham ampliando o “negócio” e aceitavam dos seus “clientes” até pagamentos parcelados em cartões de crédito.
A prisão de Gustavo Assunção Rodrigues, 34 anos, foi realizada quando os policiais civis do 13º DP (Cidade dos Funcionários), 19º DP (Conjunto Esperança) e do 26º DP (Edson Queiroz) cercaram a comunidade da Piçarreira, no bairro Sapiranga-Coité, com o objetivo de desmantelar a quadrilha ligada a uma facção criminosa que atua na cidade.
Os policiais tinham em mãos, mandados de busca e apreensão e também de prisão para quatro irmãos apontados como os responsáveis pelo tráfico de drogas na região. Numa das casas cercadas pela Polícia estava o chefe do clã do crime. Gustavo Assunção Rodrigues. Os irmãos não estavam no bairro, mas continuam sendo procurados.

Venda a prazo

A Polícia confirmou que os traficantes aceitavam pagamento da venda de drogas via castão de crédito. Até as maquinas de leitura dos cartões estavam na casa do traficante. Cerca de 60 quilos de maconha, 450 gramas de crack, além de 200 gramas de um pó químico não identificado foram apreendidos na casa do traficante e em outros endereços revistados pelos inspetores das três distritais.
Também foram apreendidos celulares, material para pesagem e embalagem das drogas e outros objetos, assim como uma pistola de calibre 380 e munições de calibres diversos.
A operação foi comandada pelo Departamento de Polícia da Capital.

Fonte: Fernando Ribeiro