quarta-feira, 24 de abril de 2019

EM CAMOCIM, "EAD UNICESUMAR" ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS PARA VESTIBULAR


Com inscrições gratuitas, as provas acontecem no Polo Unicesumar em Camocim-ce em data pre-agendada.

A Educação a Distância da Unicesumar está com inscrições abertas para vestibular local, onde nós temos a disposição mais de 50 cursos de graduação, dentre eles destacamos alguns;

Administração, Gestão Hospitalar, Agronegócio, Artes Visuais, Ciências Contábeis, Marketing, Design de Moda, Educação Física, Gestão Ambiental, Engenharia de Produção, Engenharia de Software, Geografia, História, (Letras Português – Inglês), Matemática, Pedagogia, Psicopedagogia, Serviço Social, Sistemas para Internet, Sociologia, Teologia, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Design de Interiores, Design de Moda, Design de Produto, Gastronomia, Gestão da Tecnologia da Informação, Gestão Pública, Segurança Privada e outros.

(Lembrando que entre os cursos nos temos os tecnólogos, onde o aluno conclui a sua faculdade em apenas 02 anos).

Além da inscrição gratuita, todos os candidatos que participarem desse novo processo seletivo, podem ter acesso a bolsas de estudos com descontos especiais.
As inscrições podem ser feitas no polo, via 0800 600 636088 9-9402-1556 ou pelo site: www.unicesumar.edu.br/ead

O Polo da Unicesumar Camocim fica localizado no prédio do Instituto Easynet, na Rua da Independência Nº 680 Centro - Em frente ao Banco Cred-Amigo.

Sobre a Unicesumar

Idealizada em 1990 para oferecer ensino de qualidade, a Unicesumar vem ampliando a estrutura física e aperfeiçoando a qualidade no atendimento. Possui quatro campi de ensino presencial nas cidades de Maringá, Curitiba, Londrina e Ponta Grossa/PR, mais de 500 polos de educação a distância por todo o Brasil e 120 mil alunos. O corpo docente é formado por mais de 800 professores, sendo 80% mestres e doutores. A Unicesumar obteve nota 4 no Índice Geral de Cursos (IGC) pelo oitavo ano consecutivo, em uma escala de avaliação de 1 a 5, o que a coloca em posição de excelência em educação. A instituição também está entre os dez maiores grupos educacionais privados do país.

MULHER É MORTA A FACADAS EM ALTO SANTO. VÍTIMA JÁ RESPONDIA POR HOMICÍDIO

O crime aconteceu na manhã desta terça-feira (23)

Uma mulher de 31 anos foi morta a facadas na localidade do Sítio Lobo, em Alto Santo, município do Ceará, na manhã desta terça-feira (23). A Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foi acionada ao local do crime e colheu indícios que auxiliarão nos trabalhos policiais.
Identificada como Romerinda Bezerra Rodrigues, a vítima tinha antecedentes criminais por homicídio doloso. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), agentes da Polícia Civil do Estado estão em diligências com o objetivo de capturar o responsável pelo crime. Até o momento, ninguém foi preso.

Com informações do DN

CAMOCIM NA OPERAÇÃO!!! POLÍCIA MILITAR DEFLAGRA "OPERAÇÃO TIRADENTES 2019" EM TODO O BRASIL


Foi desencadeada na manhã desta quarta-feira, 21, às 07 h, a Operação Tiradentes 2019.

A Operação será realizada em todo território nacional e terá duração de 24 horas. Trata-se de atividades de segurança pública e defesa social, a fim de garantir à população a sensação de segurança através de saturações, blitze barreiras e itinerantes, abordagens, bem como medidas necessárias que coíbam ações delituosas que perturbem a tranquilidade das pessoas.
Alinhada à operação nacional, a Polícia Militar do Ceará elaborou um plano específico para a ação em todo o Estado, com foco nas áreas de interesse operacional de cada Batalhão conforme elaboração do planejamento local. A Operação Tiradentes 2019 foi deflagrada, às 07 h, no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar do Ceará.
A ação faz parte da Operação Nacional de Segurança, promovida pelo Conselho Nacional de Comandantes Gerais de Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares (CNCG).

Em Camocim

Na área da 3ªCia/3ºBPM com sede em Camocim, o efetivo ganhou um acréscimo de cerca de 30 pm’s que se unirão aos que já estão de serviço e realizarão a Operação Tiradentes 2019 em nossa região

Camocim Polícia 24h

VICENTINOS CELEBRAM 186 ANOS DE SUA FUNDAÇÃO


A Sociedade São Vicente de Paulo - SSVP comemora hoje 186 anos de sua fundação, na França, em 23 de abril de 1833, pelo jovem  Antoine Frédéric Ozanam, que em 1997 foi beatificado pelo Papa João Paulo II. 
Em Camocim, os vicentinos existem há 126 anos ajudando no serviço de evangelização e desenvolvendo ações caritativas junto aos mais pobres.  
Hoje, a SSVP está em mais de 150 países.

NÚMEROS

1.5 milhão de pessoas que recebem a assistência da SSVP no Brasil
1 tonelada de alimentos são distribuídos semanalmente pelos vicentinos
153 mil membros possui a SSVP no Brasil

751 é o número de Obras Unidas da entidade, que são educandários e principalmente Instituições de Longa Permanência (ILPIs), a exemplo de asilos.

Via Revista Camocim

PROJETO AVANÇAR COM CINCOS CURSOS PARA CAMOCIM E LOCALIDADES VIZINHAS


Atenção Camocim e região!!! Se você está desempregado e deseja se qualificar o Projeto Avançar está com inscrições abertas para CINCO novos cursos voltados para toda a região. Confira:

1 - Assistente Administrativo  (9h às 11h );
2 - Assistente em Saúde  Bucal (09h às 11);
3 - Atendente em Clínicas,Hospitais e Laboratórios  (14h às 16h).
4 - Primeiros Socorros(16h às 18h)                                           
5 - Agente de Saúde (16h às 18 h).

A direção do projeto ainda informa que não há exigência de escolaridade mínima. As aulas, sempre aos sábados, terão início no dia 25 de Maio.
O certificado é válido em todo o território nacional. As inscrições deverão ser feitas na Sede do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de Camocim localizado na Rua da Independência, 697, Centro.
Mais informações:   Claro Whatsapp (88) 9 9487-7451 / (88) 9 9949-0562 (Tim )

Não perca tempo e garanta sua vaga, pois serão limitadas!!!

PM'S DO DESTACAMENTO DE GRANJA APREENDEM MENOR ACUSADO DE TRÁFICO DE DROGAS


Mais um menor usado pelo tráfico de drogas foi apreendido pela Polícia Militar na cidade de Granja durante a tarde de segunda-feira, 22.
Os pm’s do destacamento de Granja patrulhavam pela cidade, mais precisamente pelo bairro Alto do Posto, quando viram e abordaram um menor de 17 anos em atitudes suspeitas o qual já bastante conhecido da polícia. Ele foi revistado e com ele apreendido várias pedras de crack. O menor confessou que estava traficando e então foi conduzido para a DPC de Granja onde contra ele foi feito um BOC compatível ao crime de tráfico e após os procedimentos foi liberado para continuar com sua atividade ilícita.

Efetuaram a apreensão: Sgt Fontenele, Sgt André e Sgt Passos
Camocim Polícia 24h