domingo, 21 de abril de 2019

EM CAMOCIM, "EAD UNICESUMAR" ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS PARA VESTIBULAR


Com inscrições gratuitas, as provas acontecem no Polo Unicesumar em Camocim-ce em data pre-agendada.

A Educação a Distância da Unicesumar está com inscrições abertas para vestibular local, onde nós temos a disposição mais de 50 cursos de graduação, dentre eles destacamos alguns;

Administração, Gestão Hospitalar, Agronegócio, Artes Visuais, Ciências Contábeis, Marketing, Design de Moda, Educação Física, Gestão Ambiental, Engenharia de Produção, Engenharia de Software, Geografia, História, (Letras Português – Inglês), Matemática, Pedagogia, Psicopedagogia, Serviço Social, Sistemas para Internet, Sociologia, Teologia, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Design de Interiores, Design de Moda, Design de Produto, Gastronomia, Gestão da Tecnologia da Informação, Gestão Pública, Segurança Privada e outros.

(Lembrando que entre os cursos nos temos os tecnólogos, onde o aluno conclui a sua faculdade em apenas 02 anos).

Além da inscrição gratuita, todos os candidatos que participarem desse novo processo seletivo, podem ter acesso a bolsas de estudos com descontos especiais.
As inscrições podem ser feitas no polo, via 0800 600 636088 9-9402-1556 ou pelo site: www.unicesumar.edu.br/ead

O Polo da Unicesumar Camocim fica localizado no prédio do Instituto Easynet, na Rua da Independência Nº 680 Centro - Em frente ao Banco Cred-Amigo.

Sobre a Unicesumar

Idealizada em 1990 para oferecer ensino de qualidade, a Unicesumar vem ampliando a estrutura física e aperfeiçoando a qualidade no atendimento. Possui quatro campi de ensino presencial nas cidades de Maringá, Curitiba, Londrina e Ponta Grossa/PR, mais de 500 polos de educação a distância por todo o Brasil e 120 mil alunos. O corpo docente é formado por mais de 800 professores, sendo 80% mestres e doutores. A Unicesumar obteve nota 4 no Índice Geral de Cursos (IGC) pelo oitavo ano consecutivo, em uma escala de avaliação de 1 a 5, o que a coloca em posição de excelência em educação. A instituição também está entre os dez maiores grupos educacionais privados do país.

MARTINÓPOLE-CE: POLÍCIA MILITAR PRENDE ACUSADO DE ABUSAR SEXUALMENTE DE PROFESSORA GAÚCHA

Na quarta-feira 17, um indivíduo havia sido denunciado por uma gaúcha natural de Pelotas por crime de estupro ocorrido na cidade de Martinópole. A Polícia Militar iniciou as diligências e o acusado foi preso na cidade de Forquilha.

Relembre o caso abaixo:
Na manhã de quinta-feira 17, por volta das 09hs, um colombiano e sua companheira natural do Rio Grande do Sul procuraram o destacamento da Polícia Militar de Martinópole e informaram que a mulher teria sofrido tentativa de estupro por parte de um homem que teria lhes oferecido dormida em sua casa. De acordo com as informações enviadas ao Camocim Polícia 24h o ato teria acontecido enquanto a mesma dormia e que a mesma não sabe se o ato foi consumado. Os pm’s então foram a casa do suspeito como também no seu local de trabalho, porém ele não foi encontrado. Conforme o apurado pela polícia, o suspeito é um homem que trabalha como tratorista em uma firma que presta serviço para a prefeitura e que não é natural de Martinópole. A vítima é uma professora de 35 anos, natural de Pelotas, Rio Grande do Sul, que relatou que estava na Rodovia que liga Martinopole a Uruoca, por volta das 22h00 de terça-feira, 16, na companhia de seu companheiro colombiano, quando parou um homem em um carro e se prontificou a dá uma carona ate a cidade de Martinópole. O casal aceitou a carona e que no caminho o homem disse que morava só e se eles quisessem poderia dormir na casa dele para seguir viagem no dia seguinte. Sem perceber a má intenção do homem o casal resolveu aceitar o convite e chegando na casa o suspeito lhes serviu uma merenda e que depois desta merenda os mesmos adormeceram e dormiram. De acordo com a vítima, quando ela acordou percebeu que o homem estava passando a mão em suas partes intimas e nesse momento a mesma se assustou e o homem saiu do local. Na hora a vítima preferiu  não dizer ao seu companheiro para evitar problemas e só depois que saiu da casa resolveu contar ao seu companheiro e então resolveram acionar a polícia e relatar o fato.
Prisão

A notícia se espalhou pela região e surgiu a notícia que o acusado estaria escondido em uma casa na cidade de Forquilha. Os pm’s do destacamento local foram até a referida residência e conseguiram localizar e prender o indivíduo. Francisco Ciniclei, 30 anos, o qual negou a acusação e foi conduzido para a DPC de Camocim onde o mesmo foi autuado em flagrante de acordo com o artigo 217-A do CPB por estrupo de vulnerável.

Camocim Polícia 24h

CAMOCIM-CE: MENOR ESFAQUEIA E MATA TIO NO BAIRRO DA OLINDA. PM'S DO RAIO AGEM RÁPIDO E APREENDEM ACUSADO

Vítima e menor acusado
A vítima foi identificada como Vicente Brito do Nascimento, Atualmente trabalhava na Democrata e já tinha sido preso em 2011 sob a acusação de tráfico de drogas. AQUI.

Um menor de idade foi apreendido por policiais militares da Viatura Raio 055 após ter esfaqueado e matado seu próprio tio no bairro da Olinda. Com esse caso o município de Camocim chega ao terceiro homicídio neste ano. O último caso ocorreu em no dia 20 de Março. Relembre AQUI

Faca usada no crime
Esfaqueado e morto

De acordo com as informações enviadas ao Camocim Polícia 24h pelo policiamento que atendeu a ocorrência, era por volta das 10h50 deste domingo, 21, quando um menor de idade de iniciais M.W. teria ido a casa de seu tio identificado como Vicente Brito do Nascimento, 27 anos, residente na Rua E, bairro Olinda, para tomar satisfações. Chegando ao local o menor viu seu tio e sem perca de tempo partiu pra cima e desferiu dois golpes de faca, uma na nuca da vítima e outra no peitoral. Após o sinistro o menor fugiu do local. Uma viatura da Força Tática foi enviada ao local e já se deparou com a vítima toda ensanguentada no chão, mais ainda vivo. Os próprios pm’s o socorreram na viatura, no entanto, assim que chegou no HDMA e foi levado para ser atendido ele não resistiu e veio a óbito.



Apreensão do menor

Após o sinistro, todo o policiamento da área iniciou as diligências a procura do menor acusado. Minutos depois, a Viatura Raio 055 recebeu informações a cerca do paradeiro do menor e conseguiu capturá-lo ainda nas proximidades do crime. O menor recebeu voz de apreensão e foi conduzido para a DPC onde será feito um procedimento por homicídio e será encaminhado para um Centro de Ressocialização para Menores infratores. Vale ressaltar que o menor acusado já tem outras passagens pela polícia, inclusive já foi apreendido por tráfico de drogas e é temido no bairro da Olinda.



Camocim Polícia 24h

CAMOCIM-CE: HOMEM DE 23 ANOS É PRESO ACUSADO DE TRAFICAR DROGAS NO CENTRO DA CIDADE


Um homem de 23 anos foi preso por pm’s do Raio sob a acusação de traficar drogas aqui em Camocim. Era por volta de meio-dia de quinta-feira 18, ocasião em que os pm’s da equipe Raio 01 patrulhavam pela Rua Riachuelo, bairro Centro, e viram dois indivíduos em atitudes suspeitas. Quando os policiais se preparavam para abordar um dos indivíduos jogou um embrulho no chão. O material foi apanhado pelo policiamento e dentro havia 07 pedras de crack e com o indivíduo ainda foi apreendido R$ 164,00. Diante dos fatos o elemento Valdézio Silva do Nascimento, 23 anos, recebeu voz de prisão e foi conduzido pára a DPC de Camocim, local onde foi autuado em flagrante sob a acusação de tráfico de drogas e já se encontra recolhido a um presídio.

Camocim Polícia 24h

MOTO FURTADA NO CENTRO DE CAMOCIM

Uma moto foi furtada durante a manhã de quinta-feira, 18, aqui na cidade de Camocim. Era por volta das 09h30 quando o Sr. Onofre Guilherme havia deixado sua moto Honda Fan CG 125 de cor preta, ano 2010 e placa NIQ 9847-Luiz Correia-PI, estacionada na Rua José Maria Veras, ao lado da Praça do Coreto, e quando retornou uma hora depois não mais encontrou seu veículo. O proprietário da noto registrou um B.O e disse não ter ideia de quem possa ter furtado sua moto.

Camocim Polícia 24h

CAMOCIM-CE: EM DEFESA SUA E DE SEU IRMÃO, PM DE FOLGA BALEIA TRÊS INDIVÍDUOS NA LOCALIDADE DE ABORRECIDO

Davi, Ravi e Lucindo
Um policial militar a paisana baleou três indivíduos durante uma festa que estava acontecendo no "Clube do Toinho", na localidade de Aborrecido, zona rural de Camocim. Os indivíduos foram identificados como Daví da Silva Ricardoresidente na Rua Carlos Tavares, bairro Apossados, o qual foi lesionado na perna esquerda; seu irmão Ravi da Silva Ricardo, 22 anos, residente na Rua Carlos Tavares, bairro Apossados. Foi lesionado na perna esquerda, o mesmo já respondeu por porte ilegal de arma de fogo e Lucindo Ricardo Alves, 34 anos, residente na Rua Carlos Tavares, bairro Apossados, foi lesionado à altura do abdômen.

Os fatos

De acordo com as informações repassadas para o Camocim Polícia 24h, era por volta das 02h da madrugada de domingo, 21, quando o policial e seu irmão estavam no dito evento quando surgiram cerca de 15 indivíduos, alguns deles armados com facas, facões e foices, e que teriam dito que iriam matar o irmão do militar. Nesse momento o policial teria se identificado como PM e irmão da pessoa que eles queriam matar. Mesmo assim os indivíduos teriam partido pra cima e para defender ele e seu irmão, o policial teve que disparar contra os indivíduos, baleando três deles. Houve um alvoroço muito grande e os demais indivíduos ainda ameaçavam partir para cima, inclusive o policial ainda foi lesionado com uma "facãozada" no braço esquerdo e corre o risco de perder o movimento dos dedos. Momentos depois chegaram ao local viaturas da polícia militar e ainda conseguiram capturar um dos indivíduos que estaria na briga. Os três baleados foram socorridos para o HDMA onde receberam os primeiros socorros. Três ambulâncias foram usadas para transferi-los para a Santa Casa de Sobral sob escolta policial. O policial, seu irmão, várias testemunhas e o indivíduo detido foram pra Delegacia para serem feitos os procedimentos cabíveis. Ainda não se sabe porque os elementos queriam matar o irmão do policial. 

Autuados 

Na Delegacia todos os fatos foram repassados ao titular da DRPC de Camocim, Dr. Herbert Ponte, que ao analisar o caso autuou os três elementos baleados por tentativa de homicídio (artigo 121 combinado com artigo 14, II, do CPB) e serão encaminhados a um presídio após receberem alta.

Camocim Polícia 24h