quarta-feira, 17 de abril de 2019

EM CAMOCIM, "EAD UNICESUMAR" ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS PARA VESTIBULAR


Com inscrições gratuitas, as provas acontecem no Polo Unicesumar em Camocim-ce em data pre-agendada.

A Educação a Distância da Unicesumar está com inscrições abertas para vestibular local, onde nós temos a disposição mais de 50 cursos de graduação, dentre eles destacamos alguns;

Administração, Gestão Hospitalar, Agronegócio, Artes Visuais, Ciências Contábeis, Marketing, Design de Moda, Educação Física, Gestão Ambiental, Engenharia de Produção, Engenharia de Software, Geografia, História, (Letras Português – Inglês), Matemática, Pedagogia, Psicopedagogia, Serviço Social, Sistemas para Internet, Sociologia, Teologia, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Design de Interiores, Design de Moda, Design de Produto, Gastronomia, Gestão da Tecnologia da Informação, Gestão Pública, Segurança Privada e outros.

(Lembrando que entre os cursos nos temos os tecnólogos, onde o aluno conclui a sua faculdade em apenas 02 anos).

Além da inscrição gratuita, todos os candidatos que participarem desse novo processo seletivo, podem ter acesso a bolsas de estudos com descontos especiais.
As inscrições podem ser feitas no polo, via 0800 600 636088 9-9402-1556 ou pelo site: www.unicesumar.edu.br/ead

O Polo da Unicesumar Camocim fica localizado no prédio do Instituto Easynet, na Rua da Independência Nº 680 Centro - Em frente ao Banco Cred-Amigo.

Sobre a Unicesumar

Idealizada em 1990 para oferecer ensino de qualidade, a Unicesumar vem ampliando a estrutura física e aperfeiçoando a qualidade no atendimento. Possui quatro campi de ensino presencial nas cidades de Maringá, Curitiba, Londrina e Ponta Grossa/PR, mais de 500 polos de educação a distância por todo o Brasil e 120 mil alunos. O corpo docente é formado por mais de 800 professores, sendo 80% mestres e doutores. A Unicesumar obteve nota 4 no Índice Geral de Cursos (IGC) pelo oitavo ano consecutivo, em uma escala de avaliação de 1 a 5, o que a coloca em posição de excelência em educação. A instituição também está entre os dez maiores grupos educacionais privados do país.


SEMANA SANTA NA PARÓQUIA SÃO FRANCISCO DAS CHAGAS CAMOCIM - PROGRAMAÇÃO 2019


DIA 13/04 – MISSA DE RAMOS
          19h00min – Missa no Setor de Amarelas
           19h00min – Missa no Setor Timbaúba.
DIA 14/04 – DOMINGO DE RAMOS: PORTAL DA SEMANA SANTA
           09h00min – Missa de Ramos no Setor Flamengas.
           09h00min – Missa na Matriz São Francisco.
           17h00min – Missa e Procissão de Ramos (Benção na Igreja de São José seguindo em procissão para Matriz São Francisco).
           19h00min – Missa de Ramos no Setor Tamboril.

Dia 15/04 – SEGUNDA-FEIRA SANTA
17h00min – Celebração Penitencial com os Idosos e enfermos, na Matriz de São Francisco. 
DIA 16/04 – TERÇA-FEIRA SANTA
           17h30min – Missa na Igreja Nossa Sra. de Fátima. Seguindo a Via Sacra pelas ruas até a Matriz São Francisco.
DIA 17/04 – QUARTA-FEIRA SANTA
           18h00min – Missa na Matriz São Francisco (Hora da Graça).
           19h30min – Ofício das Trevas
TRÍDUO PASCAL: PAIXÃO, MORTE E RESSURREIÇÃO
DIA 18/04 – QUINTA-FEIRA SANTA
           08h00min – Missa dos Santos Óleos na Catedral Sant’Ana, em Tianguá.
           17h00min – Missa da Ceia do Senhor na Matriz São Francisco. *Vigília Eucarística*
DIA 19/04 – SEXTA-FEIRA SANTA
           15h00min – Celebração da Paixão do Senhor na Matriz São Francisco.
DIA 20/04 – SÁBADO SANTO
           19h00min – Vigília Pascal na Matriz São Francisco.
DIA 21/04 – DOMINGO DA PÁSCOA
           08h00min – Missa na Igreja São José.
           09h00min – Missa na Matriz São Francisco.
           18h30min – Missa na Matriz São Francisco.
           19h00min – Missa na Igreja Nossa Sra. de Fátima.

O QUE CELEBRAR?

No Domingo de Ramos – Portal da Semana Santa.

No Domingo de Ramos a Igreja faz memória da entrada triunfal de Jesus em Jerusalém. Ele é acolhido e proclamado o Messias, o Ungido de Deus.
A liturgia deste dia exprime dois sentimentos:
1º - de alegria: Com a benção e procissão de ramos lembramos o cortejo triunfal que acompanhou o Salvador ao entrar em Jerusalém.
2º - de tristeza: Com a Missa contendo a leitura e salmos relativos ao doloroso acontecimento da Paixão de Nosso Senhor.

TRÍDUO PASCAL – PAIXÃO, MORTE E RESSURREIÇÃO

Na Quinta-feira Santa – A Páscoa da Ceia.

Na Quinta-feira Santa, no entardecer, a Igreja celebra a instituição da Eucaristia (cf. Mt 26, 17-29; 1 Cor 11, 23-26), com uma Missa festiva, em que recorda que a entrega de Cristo por nós deve converte-se em serviço que prestamos uns aos outros. Daí o motivo e razão pela qual nos encenamos o ritual do “lava-pés” (cf. Jo 13, 1-20). Na conclusão da celebração, os cibórios contendo as hóstias consagradas são levadas para um lugar dignamente preparado para a vigília, onde Jesus Eucarístico é adorado até meia noite. Terminada a comunhão deste dia a Igreja vive o silêncio, a entrega total de Jesus que desemboca em sua morte na Cruz.

Na Sexta-feira – A Páscoa da Cruz

Na Sexta-feira da Semana Santa a Igreja celebra a morte de Cristo, seguindo de seu sepultamento (cf. Mt 26, 30-27, 65). Neste dia não se celebra a Missa e sim uma solene liturgia da Palavra, na qual se adora a Cruz de Jesus e se reza pela Igreja e pelo Mundo (Oração Universal). A Eucaristia, guardada da Celebração da Missa da Quinta-feira Santa é distribuída no final da Celebração. Dia de silêncio, jejum e interiorização. A Sexta-feira Santa é caracterizada pela reflexão sobre o amor incondicional de Deus por nós. Porque nos ama com um amor eterno, Jesus assume até as ultimas consequências o anúncio da Boa Nova da Salvação, inclusive sendo condenado apesar de ser inocente, e morrendo na Cruz, embora tendo passado fazendo apenas o bem (cf. At 10, 38).

No Sábado Santo – Páscoa da Ressureição

Na noite de sábado a Igreja celebra a Grande Vigília – mãe de todas as outras, soleniza com alegria a esperança da Ressurreição do Senhor. Em clima de alegre espera, a Igreja aguarda com expectativa, e já celebra, alegrando-se com a Vitória da vida sobre a morte, do dia sobre a noite, da luz sobre as trevas, da graça sobre o pecado. Nesta celebração, realiza-se o rito do fogo e do círio (inicio da vigília), o anúncio da Ressurreição, a proclamação das leituras (liturgia da Palavra), o rito batismal e a liturgia eucarística.

No Domingo de Páscoa – Ressurreição do Senhor

No Domingo de Páscoa da Ressureição a Igreja dá continuidade ao que foi celebrado na Vigília. As orações e leituras proclamadas do dia fazem memória do túmulo vazio, da surpresa e da alegria dos discípulos e discípulas ao terem as primeiras noticias de que, no poder do Pai, o Filho vencera a morte para sempre (cf. Mt 28, 1-20). É o Domingo dos domingos, a Solenidade das solenidades.
“Acolhamos a graça da Ressurreição de Cristo! Deixemo-nos renovar pela misericórdia de Deus, deixemo-nos amar por Jesus, deixemos que a força do seu amor transforme também a nossa vida, tornando-nos instrumentos desta misericórdia, canais através dos qual Deus possa irrigar a terra, guardar a criação inteira e fazer florir a justiça e a paz”.

Uma Santa e frutuosa Páscoa!
Paróquia São Francisco das Chagas
Frades Capuchinhos

PM'S DO RAIO DE CAMOCIM PRENDEM DUAS MULHERES SUSPEITAS DE TRAFICAR NO BAIRRO SÃO FRANCISCO


Os pm’s do Raio de Camocim não dão trégua contra o tráfico aqui em nosso município e prenderam mais duas mulheres acusadas de traficar drogas no bairro São Francisco.

Prisões

Era por volta das 23h30 de segunda-feira, 15, quando populares entraram em contato com a polícia e denunciaram que estaria havendo venda de drogas em uma residência localizada na Rua Santo Antônio, no bairro São Francisco. Nesse momento a equipe Raio 03 foi ao local e ao chegarem avistaram uma moça conhecida como Mayara conversando com uma senhora conhecida por Sula, a qual foi indagada se na residência teria droga, ele negou e até permitiu a entrada da equipe para fazer averiguação. Durante as buscas os pm’s encontraram materiais usados na embalagem e corte da droga (sacos plásticos e giletes). Desconfiados os pm’s perguntaram se elas tinham drogas escondidas dentro de suas roupas pois já tinham acionado uma policial feminina para realizar as buscas nas suspeitas. Nesse momento as mulheres resolveram confessar que realmente tinham drogas e dinheiro escondidos sob suas vestes. No total foram apreendidas 41 pedras de crack, 01 trouxa de maconha, 01 aparelho celular e R$ 265,00. Diante do flagrante, as suspeitas Maria Solidade Pereira da Silva, 33 anos e Mayara da Costa Matos, de 25, receberam voz de prisão e foram conduzidas para a DPC de Jijoca onde o delegado plantonista resolveu autuá-las em flagrante por crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas, sendo as duas transferidas para um presídio.

Camocim Polícia 24h

MENINA DE 8 ANOS É ESTUPRADA POR IDOSO DE 75 ANOS EM CAMPOS SALES

De acordo com a Polícia Militar, o suspeito é amigo da família da vítima; idoso está foragido

Uma menina de 8 anos foi estuprada por um amigo da família, um idoso de 75 anos, no distrito de Quixaraú, no município de Campos Sales. De acordo com a Polícia Militar, o crime ocorreu na terça-feira (16). O suspeito é agricultor da região e está foragido. De acordo com os agentes, um mandado de prisão foi expedido contra o agressor.
De acordo com o depoimento de uma vizinha da vítima, a criança foi levada de casa à força pelo suspeito para um local isolado, onde foi violentada. Após cometer o estupro, o idoso trouxe a menina de volta para a residência. 
A avó da criança desconfiou da agressão, ao perceber mudanças no comportamento da neta. Ela informou aos investigadores que a menina chegou em casa com sangramento nas partes intimas. Ao ser questionada sobre o ferimento, a criança revelou que foi vítima de estupro e disse o nome do agressor.
Em depoimento, a menina confirmou a violência sexual e disse que o suspeito fez ameaças para que ela não contasse sobre a violência. Ela foi encaminhada ao Conselho Tutelar da região.

Fonte: DN

OPERAÇÃO AFASTA SERVIDORES SUSPEITOS DE CORRUPÇÃO NA GUARDA MUNICIPAL E DEMUTRAN DE ARACATI


A ação foi deflagrada pela Polícia Civil na manhã desta quarta-feira (17), em Aracati

Cinco servidores investigados por corrupção foram afastados de suas funções públicas após uma operação da Polícia Civil, realizada na manhã desta quarta-feira (17), em Aracati. O objetivo da ação era o desmonte de um esquema que funcionava na Guarda Municipal e no Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) do município.
Durante a operação, foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão, que resultaram na apreensão de computadores e pastas com documentos diversos, além de boletos. O material foi recolhido em residências e locais de trabalho dos suspeitos.
Conforme a Secretaria da Segurança, cerca de 50 policiais civis da região e dos Departamentos de Polícia do Interior Sul e (DPI-Sul) e Técnico Operacional (DTO) participaram da operação policial. As ações foram realizadas nos bairros Centro, Pedregal, Nossa Senhora de Lourdes e em Fortim.

Fonte: DN

MAJOR E CABO DA PM SOFREM ACIDENTE EM VIATURA NO MUNICÍPIO DE ACARAÚ


O motorista da Hilux e o passageiro também sofreram lesões leves

Dois policiais militares (PMs) sofreram um acidente na CE-085, na entrada do município de Acaraú (a 233,5 quilômetros de Fortaleza), por volta do meio-dia de terça-feira, 16. O major fraturou a mão em dois locais e o cabo saiu com escoriações na mão e na perna. A viatura colidiu em uma Hilux que fazia uma conversão.
Conforme O POVO Online apurou, o motorista da Hilux, ao fazer a manobra, não aguardou os carros passarem e os policiais não conseguiram parar a viatura a tempo de evitar a colisão. O motorista da Hilux e o passageiro também saíram com lesões leves.
Um Boletim de Ocorrência (B.O) foi registrado contra o motorista da Hilux e o caso será apurado.

Fonte: O Povo

FARMA X, PREÇO MAIS BARATO É AQUI!


Na Farma X você encontra tudo que você precisa em um só lugar:
  • Remédio barato
  • Tele entrega rápida e segura
  • Chegue e pague
  • Promoções semanais
  • Recarga pra celular
  • Fraldas infantis e geriátricas
  • Perfumaria em geral
Chame no conforto da sua casa através do fone: 3621 2942 ou whatsapp: 9 9336 6870. Farma X fica localizada na Rua Antônio Zeferino Veras, ao lado do Colégio Novo.

Farma X, preço mais barato é aqui!