segunda-feira, 15 de abril de 2019

EM CAMOCIM, "EAD UNICESUMAR" ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS PARA VESTIBULAR


Com inscrições gratuitas, as provas acontecem no Polo Unicesumar em Camocim-ce em data pre-agendada.

A Educação a Distância da Unicesumar está com inscrições abertas para vestibular local, onde nós temos a disposição mais de 50 cursos de graduação, dentre eles destacamos alguns;

Administração, Gestão Hospitalar, Agronegócio, Artes Visuais, Ciências Contábeis, Marketing, Design de Moda, Educação Física, Gestão Ambiental, Engenharia de Produção, Engenharia de Software, Geografia, História, (Letras Português – Inglês), Matemática, Pedagogia, Psicopedagogia, Serviço Social, Sistemas para Internet, Sociologia, Teologia, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Design de Interiores, Design de Moda, Design de Produto, Gastronomia, Gestão da Tecnologia da Informação, Gestão Pública, Segurança Privada e outros.

(Lembrando que entre os cursos nos temos os tecnólogos, onde o aluno conclui a sua faculdade em apenas 02 anos).

Além da inscrição gratuita, todos os candidatos que participarem desse novo processo seletivo, podem ter acesso a bolsas de estudos com descontos especiais.
As inscrições podem ser feitas no polo, via 0800 600 636088 9-9402-1556 ou pelo site: www.unicesumar.edu.br/ead

O Polo da Unicesumar Camocim fica localizado no prédio do Instituto Easynet, na Rua da Independência Nº 680 Centro - Em frente ao Banco Cred-Amigo.

Sobre a Unicesumar

Idealizada em 1990 para oferecer ensino de qualidade, a Unicesumar vem ampliando a estrutura física e aperfeiçoando a qualidade no atendimento. Possui quatro campi de ensino presencial nas cidades de Maringá, Curitiba, Londrina e Ponta Grossa/PR, mais de 500 polos de educação a distância por todo o Brasil e 120 mil alunos. O corpo docente é formado por mais de 800 professores, sendo 80% mestres e doutores. A Unicesumar obteve nota 4 no Índice Geral de Cursos (IGC) pelo oitavo ano consecutivo, em uma escala de avaliação de 1 a 5, o que a coloca em posição de excelência em educação. A instituição também está entre os dez maiores grupos educacionais privados do país.


CAMOCIM-CE: VÍDEO MOSTRA ACIDENTE DE TRÂNSITO GRAVE NA PRACINHA DO AMOR


Um acidente de trânsito considerado grave foi registrado pela polícia durante a noite de ontem, domingo 14. Era por volta das 19h10 quando uma equipe policial foi acionada para uma ocorrência na Av. Beira Mar, Praça do Amor, em frente a Lanchonete Via Pastelli, onde segundo informes de populares, havia acontecido um atropelamento. Chegando ao local foi constatada a veracidade do fato, sendo localizada a vítima Antonio Jailson, 28 anos. O mesmo sofreu várias escoriações pelo corpo e suspeita de fratura na clavícula direita, sendo conduzido pela ambulância para a UPA local, onde ficou em observação. Momentos depois do acidente os pm’s foram informados por populares sobre o causador do sinistro, o qual seria um homem conhecido como “Júnior”,  e que estaria conduzindo um veículo Fox de cor branca, fato confirmado pelo policiamento após verificar imagens das câmeras de segurança de um estabelecimento comercial localizado nas proximidades do ocorrido. 
Baseado nas informações, o policiamento passou a diligenciar e logo localizou o condutor do veículo que foi identificado como Gerardo Júnior, bem como também o veículo envolvido no atropelamento. De acordo com os informes repassados ao Camocim Polícia 24h, o condutor não possui CNH e assumiu ter passado pelo local do acidente e ter atropelado a vítima, no entanto, teria alegado que o pedestre não atentou ao trânsito ao atravessar a via. Diante do fato, o condutor recebeu voz de prisão e foi conduzido à DPC local, onde foi apresentado ao delegado Cláudio Marcílio, que resolveu flagranteá-lo com base ao artigo 303 do CTB (praticar lesão corporal no trânsito). O condutor pagou fiança arbitrada pelo delegado e foi posto em liberdade para responder o processo.

Efetuaram a prisão: Sgt Fontenele, Cb Robson e Sd Ari
Camocim Polícia 24h

VEÍCULO DESCE ASFALTO E CAPOTA NA CE-085 ENTRE CAMOCIM E GRANJA


Por volta de meio dia de ontem, domingo 14, pm’s da P.R.E. registraram um capotamento na CE-085, mais precisamente na localidade de Privat, entre Camocim e Granja. Os pm’s informaram ao Camocim Polícia 24h que um condutor de um veículo GM Corsa com placa de Granja perdeu o controle e desceu o aterro, vindo a capotar o veículo. O condutor foi identificado como Francisco Marcos. Para a sua sorte o mato está bastante alto, o que serviu para amortecer o capotamento. Ele sofreu apenas escoriações de natureza leve, recebeu atendimento médico e foi liberado.

Camocim Polícia 24h
Foto: Miquéias Santos

CAMOCIM-CE: HOMEM É LESIONADO A PAULADAS NA CABEÇA DURANTE BRIGA EM BAR

Uma pessoa saiu com uma lesão na cabeça durante uma briga generalizada no bairro Rodagem do Lago. De acordo com os informes nos enviados pela polícia, era por volta das 18h50 de domingo, 14, ocasião em que vários indivíduos estavam em uma  bebedeira em um bar quando se desentenderam por motivo banal e passaram a se agredir. No local foi encontrada uma pessoa lesionada a pauladas na cabeça, trata-se de Elvis Silva de Oliveira, vulgo “Maranhão", 22 anos, o qual não quis prestar nenhum tipo de informação para os pm’s acerca do ocorrido, pois alegou medo de acontecer algo pior. Ele foi conduzido pelo próprio policiamento para a UPA, local onde recebeu os primeiros cuidados e sua lesão foi considerada leve.

Camocim Polícia 24h

CAMOCIM-CE: DURANTE BRIGA, INDIVÍDUO É ESFAQUEADO E TRANSFERIDO PARA SOBRAL

Durante o início da manhã de ontem domingo 14, por volta de 04h30, funcionários do HDMA ligaram para o 190 e informaram que naquela unidade de saúde teria dado entrada uma vítima de lesão a faca. Uma equipe policial foi ao local  onde tentaram conversar com a vítima que foi identificada como Francisco Rodrigo Alves de Oliveira, 26 anos, o qual sofreu uma grave perfuração no abdome, apresentava fortes sintomas de embriaguez e não soube informar quem seria o autor da lesão, sendo encaminhado para a Santa Casa de Sobral.

Acusado identificado

Já por volta das 11h00 ainda do domingo, outra equipe policial tomou conhecimento sobre o autor da lesão e logo foi na residência do mesmo na Rua Tiradentes, bairro Brasília, porém o mesmo não foi localizado. Conforme informações repassadas ao Camocim Polícia 24h, a mãe do acusado teria informado ao policiamento que já tinha tomado conhecimento que seu filho havia esfaqueado uma pessoa, mas o mesmo não se encontrava em casa. Ele foi identificado como João Pedro, 20 anos, o seria atirador do Tiro de Guerra de Camocim, inclusive seu comandante já teria tomado ciência dos fatos e prometeu tomar as providências cabíveis. A polícia continua as diligências a procura do suspeito.

Camocim Polícia 24h

GRANJA-CE: DUPLA ARMADA COM FOICE RENDE VÍTIMAS E PRATICA ASSALTO E LESÕES. POLÍCIA MILITAR PRENDE UM DOS ACUSADOS

No sábado, 13, por volta de 21h, o policiamento do destacamento de Granja foi informado por um funcionário da UPA, que naquela unidade de saúde teria dado entrada um homem lesionado a foice e que o mesmo teria dito que tinha sido vítima de roubo. De imediato uma equipe da PM foi ao local e conversou com a vítima, um homem identificado como Antonio Menezes da Costa, vulgo “Dizina”, onde o mesmo relatou que estava bebendo em um Bar com seu irmão quando por volta das 18h resolveram ir para casa. No caminho foram interceptados por dois irmãos, um conhecido por “Fabiano” e outro é um menor de 15 anos, os quais armados com foices, anunciaram o assalto. Nesse momento as vítimas reagiram, ocasião em que Antonio Meneses foi golpeado no braço, cabeça e queixo e os acusados fugiram com uma pequena quantia em dinheiro das vítimas. De acordo com as informações enviadas ao Camocim Polícia 24h, as lesões não foram graves e o homem foi socorrido para a UPA onde recebeu atendimento médico e foi liberado.

Prisões

Os policiais foram informados que os acusados residem na localidade de Alto do Pereirinha, entre Camocim e Granja. Os militares foram ao local e logo conseguiram capturar o maior, trata-se de Fabiano Pires Alves, de 18 anos, o qual confessou o crime e foi conduzido para a DPC de Camocim onde foi autuado em flagrante por crime de roubo, lesão corporal e corrupção de menores, sendo que já está recolhido em um presídio. Já seu irmão menor de idade não foi localizado.

Camocim Polícia 24h

MARKS ENSINO LANÇA ÚLTIMA TURMA PREPARATÓRIA PARA O CONCURSO DA POLÍCIA MILITAR


Devido a grande procura, o Curso Marsks Ensino (Campeão em aprovações), estará iniciando a última turma preparatória para o Concurso Público da Polícia Militar do Estado do Ceará. O cursinho será intensivo, de segunda a sexta, e abordará as seguintes disciplinas:

Português - Matemática - Raciocínio lógico  - Informática  - Estatuto dos militares  - Código disciplinar  - Lei complementar 98 - Direito constitucional

Com uma equipe de professores qualificados, nova metodologia de ensino exclusiva, aulões de revisão, simulados todos os domingos e simulado geral mensal.
O Cursinho Marsks Ensino é mais completo e deixa você cada dia mais perto da aprovação e da conquista da estabilidade financeira. Turmas manhã, tarde e noite. Aula inaugural será realizada nesta segunda-feira, 15 de Abril. Maiores informações pelos números whatsapp 9 9432-3874 ou whatsapp 9 9493-4515


EM CAMOCIM, LADRÃO ARROMBA QUIOSQUE E PRATICA FURTO NO CENTRO

Durante a manhã de sábado, 13, a polícia registrou um arrombamento seguido de furto em um quiosque de vendas de merendas localizado na Rua José de Alencar, Centro, ao lado da Caixa Econômica. A proprietária do estabelecimento informou que ao chegar para abrir a pequena venda durante a manhã percebeu a porta arrombada e deu por falta de 02 liquidificadores de marca Arno, 01 panela grande, 01 rádio e a quantia de R$ 20,00. A vítima informou que não suspeita de ninguém e que essa não é a primeira vez que é furtada. O fato se deu pela madrugada.

Camocim Polícia 24h

GRANJA-CE: PM'S DO RAIO PRENDEM DUPLA ACUSADA DE ASSALTO NA ZONA RURAL

Durante a noite de sexta-feira, 12, dois indivíduos foram presos após praticarem um assalto na localidade de Barra do Sairi, zona rural do município de Granja. De acordo com as informações repassadas ao Camocim Polícia 24h, Airton Oliveira e Francisco Antonio, um armado com revólver e o outro com um facão, assaltaram o Sr. Antonio Francisco e levaram cerca de R$ 877,00. As equipes policiais foram mobilizadas e por volta das 21h, na localidade de Lagoinha, os militares da viatura Raio 054 conseguiram capturar a dupla ainda com o dinheiro e o facão utilizado no assalto. De acordo com os acusados, um sobrinho da  vítima teria fornecido o revólver usado no roubo bem como as informações sobre o dinheiro. Os dois elementos foram conduzidos para a DPC de Jijoca onde foram autuados em flagrante por crime de roubo.

Camocim Polícia 24h