terça-feira, 2 de abril de 2019

CAMOCIM-CE: PM'S DO RAIO PRENDEM INDIVÍDUO ARMADO COM REVÓLVER E ACUSADO DE TRAFICAR NA ZONA RURAL


Um indivíduo de 18 anos foi preso por pm’s do Raio de Camocim sob a acusação de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. A prisão aconteceu por volta das 12h30 de ontem, segunda-feira 01, na localidade de Tucuns, zona rural de Camocim.

Denúncia anônima

A equipe da Viatura Raio 055 recebeu denúncias que numa casa localizada no distrito  de Tucuns tinha um indivíduo desconhecido das pessoas daquela localidade, o qual estaria vendendo drogas e que teria uma arma de fogo. Diante das informações os pm’s foram a dita localidade, sendo que quando se aproximaram o dito o indivíduo empreendeu fuga pelos fundos, no entanto, o ambiente já estava cercado e ele foi capturado.
Na residência do suspeito os militares encontraram debaixo de um travesseiro um revólver calibre 38 com 03 munições intactas e uma certa quantidade de maconha. Já na cozinha, em cima de uma mesa, os pm’s encontraram uma certa quantidade de crack e uma balança de precisão. Diante do exposto o indivíduo Victor Alves Costa, 18 anos, natural de Fortaleza, recebeu voz de prisão e foi conduzido para a DPC de Camocim onde foi autuado em flagrante por crime de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, sendo posteriormente transferido para um presídio.

Camocim Polícia 24h

JUSTIÇA DE CAMOCIM CONVOCA 28 DETENTOS DO REGIME SEMIABERTO PARA AUDIÊNCIA SOBRE USO DE TORNOZELEIRA ELETRÔNICA


O Juiz da 1ª Vara da Comarca de Camocim está convocando um total de 28 detentos que cumpriam pena no regime semiaberto na antiga cadeia pública de Camocim. Todos estão sendo convocados para participar de uma Audiência Pública sobre o uso da tornozeleira eletrônica que tais detentos terão de usar. A Audiência ocorrerá amanhã, quarta-feira 03,  às  9h, na sala de audiência da 1ª Vara da Comarca de Camocim no Fórum Dr. Alcimor Aguiar Rocha.
O Juiz da 1ª Vara alerta que em caso de não comparecimento do detento do regime semiaberto, isso poderá implicar na decretação para o regime fechado do mesmo após análise do Ministério Público. Vale ressaltar que estes 28 detentos passavam apenas o pernoite na antiga cadeia de Camocim. Somente os detentos do regime fechado foram transferidos para outras penitenciárias. 

Confira a lista dos 28 detentos convocados para a audiência:

01 - Adriano Carvalho dos Santos
02 - Antonio Dionleno do Nascimento
03 - Antonio Erlo de Sousa
04 - Antonio Manoel de Sousa
05 - Antonio Michael Ferreira Marques
06 - Carlos Henrique  dos Santos Souza
07 - David Mayclin Silva Amora
08 - Elizeu Araújo Veras
09 - Francisco Anderson Rodrigues de Sousa
10 - Elvira Maria  de Oliveira Xavier
11 - Francisco Charles de Araújo
12 - Francisco Das Chagas Anjos dos Santos
13 - Francisco Das Chagas Pereira de Oliveira
14 - Francisco Helton Carvalho de Almeida
15 - Francisco Rodrigues Nascimento
16 - Francisco Roger Gomes dos Santos
17 - Gabriel Alves Queiroz da Costa
18 - João Batista Mariano de Brito
19 - João Batista dos Santos
20 - Joaquim Humberto Alves
21 - José Nilton Sousa Santos
22 - Luis Carlos de Araújo
23 - Maria Da Paz da Silva
24 - Maria Jose Teixeira Vulgo Tia Peta
25 - Maria Tayna Lira da Silva
26 - Pedro Ermelino de Sousa Neto
27 - Ruan Barros dos Santos
28 - Valdeci Teixeira Alves

Camocim Polícia 24h
Colaborador: Radialista Miquéias Santos

AGÊNCIA DO BANCO DO BRASIL É ATACADA NO MUNICÍPIO DE GRAÇA


Criminosos explodiram a agência e atiraram contra a viatura e o prédio policial da cidade

Uma agência do Banco do Brasil localizada na Avenida Raimundo da Cunha Brito, no município de Graça, foi atacada na madrugada desta terça-feira (2).
De acordo com a Polícia Militar, a ação criminosa aconteceu por volta das 3h. Na ação, os suspeitos usaram artefatos explosivos na agência, que ficou destruída, e metralharam a viatura e o prédio da polícia da cidade. A PM não tem informações sobre a quantia levada.
Na fuga, os suspeitos incendiaram um carro e abandonaram o veículo próximo a uma comunidade chamada Vila Formosa.
A polícia solicitou reforço dos municípios de Sobral, Pacujá e São Benedito, mas conforme os agentes, as viaturas foram impedidas de chegar à cidade após teram os pneus furados por grampos jogados pelos criminosos na CE-321, que dá acesso ao município.
Até o início da manhã, apenas uma viatura do Comando Tático Motorizado (Cotam) reforçava a segurança da cidade.
De acordo com um morador, que não quis se identificar, a ação durou menos de uma hora. “Foram cerca de 40 minutos de terror, com muitas rajadas de tiros e explosões”, afirma.


Fonte: DN

VEREADOR QUE COBRAVA DINHEIRO EM TROCA DE EMPREGO PÚBLICO É DENUNCIADO PELO MINISTÉRIO PÚBLICO


O caso já vinha sendo investigado pela Polícia Civil do município, que instaurou um inquérito para apurar as reclamações. O vereador não foi localizado para comentar a denúncia

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) denunciou nesta segunda-feira (1º) o vereador Romário Araújo de Sousa (Solidariedade), de Sobral, pelos crimes de estelionato e apropriação indébita, quando teria oferecido emprego a um grupo de pessoas em troca de dinheiro. O caso já vinha sendo investigado pela Polícia Civil da cidade, que instaurou um inquérito para apurar as reclamações. O vereador não foi localizado para comentar a denúncia. 
Segundo o pedido, assinado pela promotora de Justiça Maria Ivone Araújo, "apurou-se que o delatado, que é vereador no Município de Sobral, utilizava-se de seu cargo e do fato de conhecer muitas pessoas para abordar as vítimas, tanto pessoalmente quanto através das redes sociais, para lhes oferecer uma vaga de emprego. Conseguiu, assim, obter vantagem ilícita em prejuízo alheio, induzindo as vítimas em erro, mediante a falsa promessa de emprego".

36 denúncias

Uma das vítimas, Daiane Paiva, investiu em depósito bancário R$ 900 para a realização de um curso preparatório para o exercício da função. Depois disso, não conseguiu nem emprego nem contato com o vereador. Ela afirmou que foi ressarcida, mas, mesmo assim, denunciou o parlamentar. 
O documento cita que 36 pessoas compareceram na delegacia para denunciar o caso. "A autoria e a materialidade delitiva estão comprovadas pelas declarações das numerosas vítimas, pelo depoimento testemunhal, bem como pelos recibos de depósitos realizados e registros de mensagens trocadas entre as vítimas e o acusado", fundamenta a promotora. 
Até a publicação desta matéria, o vereador Romário Araújo, conhecido como Conselheiro Romário, não foi localizado para comentar a denúncia do MPCE. Segundo outros vereadores consultados pela reportagem, ele estaria de licença e, por este motivo, não tem sido visto na Câmara Municipal de Sobral.

Fonte: DN