terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

CADEIAS FECHADAS SERÃO TRANSFORMADAS EM UNIDADES DE PRISÃO HUMANIZADAS E CENTROS DE TRIAGENS


Sete prédios onde funcionavam cadeias públicas desativadas recentemente no Interior do Ceará serão transformados em Associações de Proteção e Assistência ao Condenado (Apacs). Nessas unidades, o método de cumprimento das penas prioriza a humanização do interno. Outras 12 cadeias, incluindo inativas ou em funcionamento, deverão funcionar como centros de triagem.
As informações são do titular da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), Mauro Albuquerque. Segundo ele, aproximadamente 700 presos poderão ser beneficiados com a abertura das Apacs, sendo os detentos distribuídos em grupos de 100 homens a cada associação aberta.
Nestes locais, não há guardas armados e cabe aos próprios presos ou voluntários a realização das atividades de vigilância e limpeza. Até mesmo a comida é preparada pelos internos, que utilizam crachás e são chamados de "restaurandos". A rotina nas unidades inclui atividades de capacitação, trabalho e educação, de maneira disciplinada.
"A Apac inicia uma metodologia, no Ceará, de dar oportunidade a quem quer oportunidade para sair da vida do crime", afirma o secretário. "É um sistema que seleciona o preso que tem o perfil e dá essa oportunidade real. Ele é autoadministrado pela associação de proteção aos presos", completou. Albuquerque destacou ainda que o sistema é conhecido pela ausência de rebeliões, baixa reincidência e elevadas taxas de ressocialização dos egressos.
De acordo com o secretário, uma análise estrutural minuciosa está sendo realizada nos 95 prédios que foram desocupados nos últimos dias, após a constatação da falta de condições de segurança, seja para internos, agentes prisionais ou população que vive ao redor dos equipamentos. Somente após a avaliação serão definidos quais deles servirão às Apacs.
Da mesma forma, todos os presos que serão deslocados a essas unidades passarão por rigorosa seleção, que avaliará o nível de afinidade com os conceitos trabalhados nas Apacs, de responsabilidade, autovalorização, solidariedade e humanização do ambiente prisional.

Via O Povo

SÁBADO, 23 DE FEVEREIRO TEM A GRANDE FESTA DE PRÉ-CARNAVAL NO PINHEIRO CLUB


Atenção nação forrozeira!!! Sábado, 23 de Fevereiro terá a grande Festa de Pré-Carnaval do Pinheiro Club, no Km 04. A Banda XinaPop, a pegada Pop do Forró, não deixará ninguém parado. Então não perca, forme sua comitiva e venha curtir essa grande festa no Pinheiro Club.

Organização: Antônio e Mônica
Apoio: Grupo Unishop, Mercadinho da Economia, Boralá Motel e Bar do Sertão, na Vila Pantanal

GRANJA-CE: MOTO FURTADA DURANTE PESCARIA É RECUPERADA PELO PROPRIETÁRIO

Durante o início da tarde de segunda-feira, 18, populares ligaram para o 190 da cidade de Granja informando que na localidade de Caraúbas/Granja, teria sido encontrada em um matagal uma moto que teria sido furtada na noite de sábado, 16. Uma equipe do destacamento foi enviada ao local e lá encontraram o Sr. Rafael o qual relatou que no sábado, 16, estava juntamente com três amigos pescando no açude de Itaúna, município de Granja, e que na ocasião tinha deixado a sua moto Honda CG 125 Fan de placa OST 8088 em um determinado lugar e que ao retornar para pegar a sua moto por volta de 22h  notou que a mesma teria sido furtada. Já na segunda-feira, 18, por volta de 09h30, a vitima se deslocou até a DPC da cidade de Granja onde todo o fato foi registrado através de um BO. Horas depois o proprietário da moto foi informado que a moto teria sido encontrada na mesma localidade onde havia sido furtada, no entanto, a moto estava sem várias peças. A moto foi levada para a DPC de Granja e somente depois devolvida a seu proprietário.

Camocim Polícia 24h

INSTITUTO EASYNET LANÇA CURSO DE INGLÊS (CONVERSAÇÃO)


É um curso destinado para qualquer pessoa que busca adquirir conhecimento básico da Língua Inglesa, onde o objetivo do curso de inglês é formar o aluno com qualificação para entender, escrever e falar o idioma inglês. Durante o curso serão usadas diversas ferramentas didáticas diferenciadas.

Pré-requisito: Saber ler e escrever em português.

GARANTA A SUA MATRÍCULA – DESCONTOS ESPECIAIS PARA OS PRIMEIROS 30 ALUNOS.

CARGA DE MAIS 5 MILHÕES DE CIGARROS IMPORTADOS É APRENDIDA PELA PRF NO CEARÁ


Caminhão contendo a carga contrabandeada estava abandonado no Km 427 da BR-116

Uma carga com mais de 5 milhões de unidades de cigaros importados foi apreendida pela pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na madrugada desta terça-feira (19), na cidade de Russas, no Vale do Jaguaribe. O caminhão onde estava o produto foi encontrado abandonado no Km 427 da BR-116.
Após vistorias, os agentes descobriram, embaixo de uma lona, 537 caixas de cigarros. Segundo a PRF, cada caixa continha 10 mil unidades, totalizando 5.370.000 cigarros.
Ainda conforme a PRF, o condutor do veículo não foi encontrado. O caso foi encaminhado à Polícia Civil para mais investigações. 
A operação foi realizada em parceria com Secretaria da Fazenda do Estado do Ceará (Sefaz).

Fonte: DN

18 ANOS DE BONS SERVIÇOS PRESTADOS!!! PARABÉNS AOS GUERREIROS DA TURMA 2001, EM ESPECIAL AOS DO 26º PELOTÃO - 3ªCIA/3ºBPM


O blog Camocim Polícia 24h parabeniza a turma do 26º Pelotão do Curso de Formação de Soldado de Fileira realizado no ano de 2001 nas instalações da 3ªCia/3ºBPM. Hoje, 19 de fevereiro de 2019, estamos completando 18 de anos de “Gloriosa”, 18 anos de bons serviços prestados à sociedade.
Nessa data especial, gostaria de homenagear dois guerreiros dessa turma que se foram prematuramente mais que sempre estarão presentes em nossas vidas, são eles: Sgt Herculano e Sgt Rangel.
Parabéns a todos os companheiros que fazem parte dessa família. Que venha os outros anos restantes.





Veja mais fotos abaixo


AS VANTAGENS DE COMPRAR NA FARMÁCIA FTB; PREÇO BAIXO, PROMOÇÕES, MELHOR ATENDIMENTO E MUITO MAIS. CONFIRA!


A FTB oferece as melhores vantagens para seus clientes. Confira:
  •  Na compra de 3 (três) caixas do mesmo medicamento, a 4° é grátis. 
  •  Na FTB todos os dias tem promoções para o cliente. 
  •  Farmacêutica de plantão auxiliando em dúvidas sobre saúde.
  • Agora dispondo de remédios controlados com até 80% de desconto. 
  • Compra parcelada em até 10x sem juros.
Além de todas essas vantagens, a  Farmácia do Trabalhador tem uma equipe treinada para prestarem sempre o  melhor atendimento da cidade. 
Endereço: Rua 24 de Maio, no Centro de Camocim, em frente ao Fórum, ao lado do "Marcos Jornaleiro e do ponto das topiques.

Via Revista Camocim