segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

EM CAMOCIM, INDIVÍDUO PRATICA ASSALTO EM LANCHONETE E É PRESO MINUTOS DEPOIS

Um homem foi preso sob a acusação de assalto durante o início da madrugada desta segunda-feira, 18, aqui em Camocim. Era por volta das 00h30 quando dois indivíduos chegaram a uma lanchonete localizada na Rua Antonio Zeferino Veras, próximo à Igreja Universal, e um deles fazendo gesto que estaria armado, anunciou o assalto e levou 132 reais de um dos funcionários. Após o roubo, a vítima e um policial militar que estava de folga iniciaram a perseguição aos acusados. A Polícia Militar foi acionada e equipes da Força Tática, do Ronda e do POG se juntaram à vítima e ao policial de folga e já na altura da Rua Marechal Deodoro com Antonio Zeferino Veras conseguiram prender um dos acusados, trata-se de Paulo Ricardo de Sousa Simplício, 19 anos. O indivíduo negou o crime, no entanto, foi prontamente reconhecido pela vítima. O indivíduo recebeu voz de prisão e foi conduzido para a DPC de Camocim onde o delegado plantonista o autuou em flagrante por crime de roubo, sendo o mesmo recambiado para a cadeia e Sobral. Infelizmente o segundo elemento conseguiu fugir e não mais foi visto.

Efetuaram a prisão: Sgt Flávio, Sgt Cleuton e  Sd Maikson

Apoiaram: Sgt Fontenele, Sgt R Ruz, Sgt Guilherme, Cb Viana, Cb Ernandes, Cb Santos, Sd Vasconcelos
Camocim Polícia 24h

BARROQUINHA-CE: PM'S DO RAIO PRENDEM MULHER ACUSADA DE TRÁFICO E HOMEM POR POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO


Durante a tarde da última sexta-feira, 15, policiais militares da equipe 01 e da Viatura Raio 055 prenderam uma mulher sob a acusação de tráfico e um indivíduo sob a acusação de posse ilegal de arma de fogo no município de Barroquinha.

Denúncias

Era por volta das 16h quando os pm’s da equipe Raio 01 receberam denúncias dando conta que na cidade de Barroquinha estaria havendo um intenso tráfico de drogas em uma casa localizada na Av. Diamantina Veras, Centro da cidade. Diante da denúncia  os pm’s se deslocaram até a referida cidade com o apoio da Viatura Raio 055 e chegando no dito endereço logo abordaram um menor de apenas 13 anos, o qual foi indagado sobre a venda de drogas e de início negou a acusação, no entanto, minutos depois confessou que teria droga escondida debaixo de uma pedra que ficava nos fundos de sua residência e também relatou que sua mãe Ediran Silva era a responsável pela venda da droga.

Prisão por tráfico

Os pm’s foram ao local e entrarem na residência logo encontraram na lateral da casa um frasco contendo 26 pedras de crack além de R$ 262,00. Foi apreendida ainda outra pedra maior de crack e rolos de papel alumínio usado para embalar a droga. Diante dos fatos a mãe do menor recebeu voz de prisão e foi conduzida para a DPC de Jijoca onde foi autuada em flagrante por crime de tráfico e drogas e corrupção de menores.

Prisão por posse ilegal de arma de fogo


Ainda durante a ação, o menor teria dito que quem fornecia a droga para sua mãe era um homem conhecido como “Batata”, residente em Barroquinha na Rua São José. Os pm’s também foram ao local e com a permissão do suspeito entraram na casa para vistoriar. Durante a vistoria não foi encontrado droga, no entanto, os militares apreenderam uma espingarda socadeira que o suspeito confirmou que era sua. Diante dos fatos o homem recebeu voz de prisão e foi conduzido para a DPC de Jijoca, local onde foi autuado em flagrante por crime de posse ilegal de arma de fogo.

Camocim Polícia 24h

PM'S DO DESTACAMENTO DE BARROQUINHA PRENDEM CONDUTOR DE VEÍCULO POR EMBRIAGUEZ AO VOLANTE


Mais uma prisão por embriaguez ao volante foi efetuada pela Polícia Militar em Barroquinha. O acusado foi identificado como Francisco Lucivaldo, residente no bairro São Francisco, em Camocim.
A prisão aconteceu por volta das 18h30 de ontem, domingo 17, quando uma equipe policial vinha trafegando de Chaval e ao chegar na rotatória de Barroquinha visualizou um veículo Gol de cor preta, ano 2016, transitando em velocidade muito baixa e logo desconfiaram que o condutor estaria embriagado. Nesse momento o policiamento se aproximou e resolveu abordar o condutor, sendo que no ato da abordagem foi constatado que o mesmo se encontrava em aparente estado de embriaguez. Diante do flagrante os pm’s deram voz de prisão ao acusado e conduzido para a DPC em Camocim. Devido a impossibilidade de ser feito o exame do bafômetro, os pm’s realizaram o TCE - Termo de Constatação de Embriaguez, sendo o mesmo autuado pelo delegado plantonista por crime previsto no artigo 306 do CTB (Embriaguez ao volante). O condutor pagou fiança e foi posto em liberdade para responder o processo.

Efetuaram a prisão: Sgt Charles, Sgt Gouveia e Sd Reis
Camocim Polícia 24h

EM CAMOCIM, PM'S DO RAIO PRENDEM HOMEM POR POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO


Durante a madrugada de domingo, 17, por volta de 01h35, pm’s da Viatura Raio 055 patrulhavam pelo bairro da Olinda quando receberam denúncias que um homem conhecido como Marcos de Sousa, residente na Rua E, teria uma arma de fogo em sua residência. Os militares resolveram averiguar a denúncia e foram até a casa do denunciado, sendo lá confirmada a denúncia, realmente o homem tinha uma arma de fogo tipo garrucha de fabricação artesanal. Indagado sobre a arma o acusado confessou que tinha adquirido para usar em sua defesa, visto que seu bairro era crítico. Diante dos fatos o homem recebeu voz de prisão e foi conduzido para a DPC de Camocim onde foi autuado em flagrante por crime de posse ilegal de arma de fogo.

Camocim Polícia 24h

EAD UNICESUMAR ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS PARA VESTIBULAR NACIONAL


Com inscrições gratuitas, as provas acontecem no polo Unicesumar em Camocim

A Educação a Distância da Unicesumar está com inscrições abertas para vestibular local, que acontecerão em fevereiro de 2019. O processo seletivo ocorre no polo Unicesumar em Camocim, em dois horários: às 10h e às 14h.
Além da inscrição gratuita, todos os candidatos que participarem do processo nesta sexta e  sábado, podem ter acesso a bolsas de estudos com descontos especiais.
As inscrições podem ser feitas no polo, via 0800 600 6360,  88 9-9402-1556 ou pelo site www.unicesumar.edu.br/ead

O Polo da Unicesumar aqui em Camocim fica localizado no prédio do Instituto Easynet, na Rua da Independência Nº 680 Centro - Em frente ao Banco Cred-Amigo.

Sobre a Unicesumar

Idealizada em 1990 para oferecer ensino de qualidade, a Unicesumar vem ampliando a estrutura física e aperfeiçoando a qualidade no atendimento. Possui quatro campi de ensino presencial nas cidades de Maringá, Curitiba, Londrina e Ponta Grossa/PR, mais de 500 polos de educação a distância por todo o Brasil e 120 mil alunos. O corpo docente é formado por mais de 800 professores, sendo 80% mestres e doutores. A Unicesumar obteve nota 4 no Índice Geral de Cursos (IGC) pelo oitavo ano consecutivo, em uma escala de avaliação de 1 a 5, o que a coloca em posição de excelência em educação. A instituição também está entre os dez maiores grupos educacionais privados do país.

GRANJA-CE: INDIVÍDUO SOFRE SEIS FACADAS E SEU OPONENTE SOFRE FACÃOZADA NA CABEÇA DURANTE BRIGA NA ZONA RURAL


Uma briga violenta ocorrida na sexta-feira, 15, deixou duas pessoas esfaqueadas na zona rural do município de Granja.
Era por volta das 22h quando a polícia foi informada por funcionários da UPA que teria dado entrada naquela unidade de saúde dois homens lesionados a faca. Uma equipe policial foi ao local e lá encontraram os dois homens, o primeiro foi identificado como José Wilson de Brito, 29 anos, residente na localidade de Cavalo Morto/Granja, o qual sofreu 06 perfurações a faca no tórax. O outro envolvido é o Antonio de Oliveira de Sousa, 32 anos, residente na mesma localidade, o qual sofreu um corte profundo de facão na altura da cabeça. Ambos receberam os primeiros atendimentos na UPA de Granja e em seguida foram transferidos para Sobral.
De acordo com as informações de populares, os dois homens entraram em vias de fato e brigaram entre si na localidade de Cavalo Morto, no entanto, ninguém soube informar o motivo da briga. Já no domingo, 17, o Antonio de Oliveira de Sousa recebeu alta e foi apresentado ao delegado plantonista e disse que não queria representar contra seu oponente, o qual ainda teria ficado internado na Santa Casa de Sobral.

Camocim Polícia 24h

ITAREMA-CE: HOMEM MORRE E 15 PESSOAS FICAM FERIDAS EM COLISÃO ENTRE HILUX E CAMINHONETE QUANDO VINHAM DE CULTO


Um homem morreu e 15 pessoas ficaram feridas em uma colisão entre uma caminhonete e um carro modelo Hilux no Bairro Gargoê, no município de Itarema, na madrugada deste sábado (16).
As vítimas eram membros da Igreja Evangélica Nova Jerusalém Gargoê e retornavam de um culto quando a Hilux colidiu na traseira do veículo. As pessoas estavam sendo transportadas na carroceria da caminhonete.
Conforme uma funcionária do Hospital Natércia Rios, as vítimas deram entrada na unidade, mas as que estavam com ferimentos graves foram transferidas para a Santa Casa de Sobral.
Um Homem com aproximadamente 70 anos, em estado gravíssimo, morreu durante o trajeto para o Hospital Moura Ferreira, em Acaraú. O motorista da Hilux teve apenas ferimentos leves.
A Paróquia Nossa Senhora de Fátima, por intermédio do pároco Padre David Martins e da Comunidade de São João Batista de Gargoê, divulgou uma nota em solidariedade as vítimas.

Fonte: DN

JR CURSOS LANÇA CURSO PREPARATÓRIO INTENSIVO PARA PM/CE


A instituição de ensino JR Cursos, especialista em concursos públicos e vestibulares, visando o Concurso Público da PM/CE, lança o “Curso Preparatório Intensivo Para PM/CE”. A instituição utiliza uma metodologia de ensino voltada exclusivamente para esse concurso, através de uma excelente equipe de professores e com uma nova infraestrutura de qualidade, com sala de aula climatizada, monitoramento exclusivo individualizado, material didático exclusivo, carga horária de aulas extensivas, tudo isso para melhor atender os alunos. 
O curso tem como objetivo orientar os candidatos sobre os conteúdos que serão cobrados no certame, bem como trabalhar a construção das respostas objetivas.
Confira as disciplinas que serão abordadas no curso e os respectivos mestres: Português (Prof.Romildo), Raciocínio Lógico (Prof.Willemberg), Matemática (Prof.Willemberg), Legislação Militar(Prof.Roosevelt), Direito Constitucional (Prof.Rildo Veras) e Informática (Prof.Giordano)
Estão sendo ofertadas as últimas 10 vagas, com inscrições gratuitas e abertas até o dia 22 de Fevereiro, com início das aulas previsto para o dia 25 de Fevereiro de 2019. Os primeiros 5 alunos matriculados terão um desconto “Black Promocional”.
Para efetivar sua inscrição, o interessado deverá comparecer das 18h30 até às 22h, na sede de JR Cursos, na Rua Alcindo Rocha, 526, Centro (Próximo à Rodoviária), munido da xerox e da seguinte documentação: RG, do CPF e de um comprovante de residência e 01 Foto 3 X 4. Maiores Informações: (88) 9 9468-7423 (whatsapp), Facebook: JR Camocim ou Instagram: @jrcursoscamocim