sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

ALARMANTE!!! CAMOCIM REGISTRA O 4° CASO DE SUICÍDIO, NÚMERO IGUAL AO DE TODO O ANO PASSADO


Simplesmente assustador os números de mortes por suicídios neste começo de ano em Camocim. Em apenas 32 dias já atingimos o número de casos de todo o ano de 2018 que foram no total de 04 casos.
O último caso registrado em nosso município foi há quatro dias, exatamente no dia 28 de janeiro. (AQUI).

4° Caso

Era por volta das 16h30 desta sexta-feira, 01, quando populares ligaram para a polícia pedindo socorro para uma pessoa que havia tentado praticar suicídio por enforcamento. Para o local foi enviada uma equipe da Força Tática que ao chegar no local constatou o fato. Em seguida chegou uma ambulância do município com uma equipe de profissionais que ao examinar a vítima constatou que já não havia sinais vitais. A vítima foi identificada como Francisco José de Sousa, um pedreiro de 48 anos que residia na Rua Joaquim Távora, bairro Brasília, próximo a Lagoa Dos Thyerris.

De acordo com as informações enviadas pela polícia ao blog Camocim Polícia 24h, a esposa da vítima tinha saído para uma reunião e quando chegou em casa encontrou a vítima enforcada com um cinto em volta do pescoço e amarrado em um armador na sala da casa. Na tentativa de salvar o homem os familiares cortaram o cinto e pediram socorro, no entanto, já era tarde demais, ele já estava morto.
Quanto a motivação, os familiares não souberam explicar, disseram apenas que ele havia consumido bebida alcoólica.
Os pm’s isolaram a área até a chegada do rabecão que esteve no local e conduziu o corpo do homem ao IML de Sobral.

Camocim Polícia 24h

GRANJA-CE: PM'S DO RAIO PRENDEM TRIO ACUSADO DE ROUBO DE MOTO


Dois adultos foram presos e uma menor foi apreendida durante a noite de ontem, quinta-feira, 31, sob a acusação de roubo de moto no distrito de Santa Terezinha, em Granja.
Era por volta das 20h quando os pm’s da Viatura Raio 054 foram informados que na Rodovia que liga o distrito de Santa Terezinha a sede  de Granja teria acontecido um roubo de moto. De imediato os militares foram ao local e durante o deslocamento foi localizado um senhor andando no acostamento da CE 311. O homem informou que três indivíduos  teriam lhe abordado e mediante ameaças levaram sua moto Honda CG 150 vermelha e placa HYD 5415. De imediato foi feito o deslocamento em direção ao local apontado pela vítima onde foi localizada a moto e os três indivíduos em alta velocidade. Foi ligado os intermitentes e dado voz de parada aos mesmos, no entanto os indivíduos  aceleraram ainda mais. A perseguição continuou por mais ou menos uns dois minutos até que o trio caiu da moto ao sobrar em uma curva fechada. Os próprios pm’s  acionaram uma ambulância para o socorro. Foram feitos os procedimentos médicos necessários na UPA de Granja e em seguida na Santa casa de Sobral. Ao receber alta o trio foi conduzido para a DPC de Jijoca onde os dois adultos identificados como John Lenonn da costa Freire, 24 anos e natural de Manaus, e João Victor Silva Lopes, 18 anos e natural de Sobral, foram autuados em flagrante por crime de roubo e corrupção de menores. Já a menor de iniciais R.S., 16 anos, foi enquadrada através de BOC  por crime de assalto e foi liberada. A moto foi entregue ao seu proprietário.

Camocim Polícia 24h

TRISTE MARCA!!! PELO SEGUNDO ANO CONSECUTIVO MUNICÍPIO DE GRANJA REGISTRA O MAIOR NÚMERO DE SUICÍDIOS DA REGIÃO

Lamentavelmente o município de Granja apresentou o maior número de suicídios na região pelo segundo ano consecutivo. No ano de 2017 o município teve o triste registro de 08 suicídios, ficando a frente de Camocim, Barroquinha, Chaval e Martinópole.

Ano de 2018

Já em 2018 o município de Granja registrou 06 casos desse sinistro. Todas as vítimas foram do sexo masculino. Todos eram adultos (52 anos / 61 / 58 / 19 / 40 e 74 anos respectivamente). Dos seis casos, um total de cinco aconteceram na zona rural do município e apenas um na sede.

Região

Em 2018 Camocim registrou 04 casos, Chaval também 04 casos, Barroquinha 02 casos e Martinópole não registrou nenhum caso.

Setembro Amarelo

O Setembro Amarelo é uma campanha que foi criada com o intuito de informar as pessoas sobre o suicídio, uma prática que normalmente é motivada pela depressão e que mesmo com tantos casos notórios, crescentes a cada ano, ainda existe uma expressiva barreira para falar sobre o problema.

Camocim Polícia 24h

EAD UNICESUMAR ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS PARA VESTIBULAR NACIONAL


Com inscrições gratuitas, as provas acontecem no dia 02/02 em mais de 500 polos em todo o Brasil

A Educação a Distância da Unicesumar está com inscrições abertas para o Vestibular Nacional, que acontece no próximo sábado (02/02). O processo seletivo ocorre em todos os mais de 500 polos da EAD espalhados pelo Brasil, em dois horários: às 10h e às 14h.
Os candidatos terão até duas horas para realizar a prova, composta por 20 questões objetivas de múltipla escolha.
Além da inscrição gratuita, todos os candidatos que participarem do processo neste sábado, podem ter acesso a bolsas de estudos com desconto especiais, conforme pontuação obtida na prova.

As inscrições podem ser feitas nos polos, via 0800 600 6360 ou pelo site www.unicesumar.edu.br/ead

O Polo da Unicesumar aqui em Camocim fica localizado no prédio do Instituto Easynet, na Rua da Independência Nº 680 Centro - Em frente ao Banco CredAmigo.

Sobre a Unicesumar

Idealizada em 1990 para oferecer ensino de qualidade, a Unicesumar vem ampliando a estrutura física e aperfeiçoando a qualidade no atendimento. Possui quatro campi de ensino presencial nas cidades de Maringá, Curitiba, Londrina e Ponta Grossa/PR, mais de 500 polos de educação a distância por todo o Brasil e 120 mil alunos. O corpo docente é formado por mais de 800 professores, sendo 80% mestres e doutores. A Unicesumar obteve nota 4 no Índice Geral de Cursos (IGC) pelo oitavo ano consecutivo, em uma escala de avaliação de 1 a 5, o que a coloca em posição de excelência em educação. A instituição também está entre os dez maiores grupos educacionais privados do país.

RESIDÊNCIA ARROMBADA E FURTADA NA ZONA RURAL DE CAMOCIM

A polícia registrou um crime de arrombamento seguido de furto durante a tarde de ontem, quinta-feira 31, na localidade de Flamenga dos Gregórios, zona rural de Camocim.
De acordo com a vítima, o Sr. José Silva, o mesmo está concluindo a construção de uma casa localizada em um pequeno sítio na dita localidade. Disse que por volta das 13h saiu do dito sítio e veio almoçar em sua residência no bairro Boa Esperança e quando retornou por volta das 16h percebeu que alguém havia adentrado à residência, pois estava faltando várias ferramentas de trabalho, sendo 01 maquita Bosch, 01 furadeira Bosch, 01 lixadeira Bosch e um relógio de cor amarela. Policiais da Força Tática compareceram ao local e mantiveram contato com a vítima, a qual repassou que o principal suspeito era um elemento que reside no bairro Apossados, pois o mesmo já havia tentado furtar no local outras vezes. Foram realizadas buscas por toda a localidade mais o suposto acusado não foi encontrado até o presente momento.

Camocim Polícia 24h

PM'S DO RAIO PRENDEM MULHER ACUSADA DE TRAFICAR NO BAIRRO BRASÍLIA


A acusada já tem passagem pela cadeia por crime de furto. Relembre AQUI.

Uma mulher identificada como Maria Fontenele Dourado, vulgo “Patrícia”, 43 anos, natural de Uruoca, foi presa sob a acusação de drogas no bairro da Brasília.
Era por volta das 03h da madrugada de quinta-feira, 31, quando os pm’s da Viatura Raio 055, patrulhavam pelo bairro Brasília e avistaram um elemento conhecido como Weslei, um conhecido usuário de drogas. Ao ser abordado e realizada a busca pessoal, foram encontradas três pedras de crack com o mesmo. Indagado da procedência do material ilícito, confessou que havia comprado a poucos metros do local com uma mulher que atende pelo apelido de Patrícia. Os pm’s se deslocaram até a casa da suposta vendedora, e com a permissão da proprietária, realizou a busca domiciliar e encontrou mais um pedaço de crack e uma quantia de cinquenta reais, oriunda da venda das pedras de crack. Em seguida, questionada sobre o restante da droga encontrada, “Patrícia” teria confessado que estava vendendo o material ilícito na sua residência. Diante dos fatos, a mesma recebeu voz de prisão e foi encaminhada à DPC de Jijoca onde foi autuada em flagrante por crime de tráfico. Já Weslei foi enquadrado no artigo 28 da lei dos entorpecentes e responderá por crime de consumo de drogas.

Camocim Policia 24h

GRANJA-CE: MICRO-ÔNIBUS COMPLETAMENTE QUEIMADO EM SUPOSTA RIXA ENTRE VIZINHOS


Durante a manhã de quinta-feira, 31, por volta das 08h00, a Polícia Militar registrou um incêndio criminoso que consumiu totalmente um micro-ônibus no distrito de Ubatuba, município de Granja. A motivação para tal ato seria uma rixa já antiga entre dois homens.
A polícia só tomou conhecimento do fato quando o senhor Antonio Costa Veras, vulgo “Antonio banana”, ligou para o 190 e informou que na manhã de quinta, seu micro-ônibus VW/M Polo Fratelo Lot, de cor branca placa KKX 0867, de Viçosa do Ceará, ano 2000, que ficava estacionado na frente a sua residência, foi encontrado  completamente queimado. Na ocasião a vítima procurou a delegacia de Granja, onde foi feito o B.O.
A vítima ainda teria informado para a polícia que um indivíduo residente na dita localidade e com quem teria uma desavença antiga seria o principal suspeito, pois há dias atrás, quando este se encontrava em bebedeira, esse indivíduo falou que iria queimar o veículo. Foram realizadas diligências por todo o distrito mais infelizmente o suspeito não foi localizado.





Camocim Polícia 24h