terça-feira, 29 de janeiro de 2019

POLICIAIS MILITARES DO DESTACAMENTO DE GRANJA PRENDEM TRIO ACUSADO DE UMA SÉRIE DE FURTOS NA ZONA RURAL

Durante a madrugada de ontem, segunda-feira 28, por volta das 03h, policiais militares do destacamento de Granja prenderam três indivíduo suspeito de uma série de furtos no distrito de Timonha, trata-se de Antonio da Silva Fortuna, vulgo “Antonio Doidão”, e os elementos conhecidos como Paul e Bob.

Prisão

Era por volta das 03h da madrugada quando os pm’s do destacamento de Granja receberam informações que uma quadrilha responsável por arrombamentos seguidos de furtos a estabelecimentos comerciais e residência no distrito de Timonha estava escondida no referido distrito. De imediato os pm’s foram ao local e logo localizaram dois dos suspeitos, trata-se de Paul e Bob. Estes, juntos com Antonio Doidão, haviam arrombado e furtado o Depósito Afonso Construções durante a madrugada de domingo 27. Na ocasião os indivíduos levaram um notebook, 07 facões e a quantia aproximada de R$ 800,00. Já durante a madrugada de ontem, segunda-feira 28, por volta das 02h, o indivíduo Antonio Doidão arrombou e furtou o comércio da Sheila, levando várias mercadorias. Os pm’s efetuaram outras diligências e também conseguiram localizar e prender Antonio Doidão.

Cadeia

Desta maneira, Antonio Doidão, Paul e Bob foram conduzidos para a DPC de Granja e os casos foram apresentados à delegada plantonista que decidiu autuar em flagrante por crime de furto qualificado o elemento Antonio Doidão, sendo este transferido para a cadeia do município. Contra Paul e Bob foi pedido de mandados de prisões e a justiça logo atendeu, sendo os dois também transferidos para a cadeia de Granja.

Efetuaram as prisões: Sgt Araújo, Sgt Gouveia e Sd Vianei
Camocim Polícia 24h

PM'S DO RAIO DE CAMOCIM PRENDEM FORTALEZENSE EM CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO

Um indivíduo foi preso aqui em Camocim através de um  mandado de prisão cumprido por pm’s do Raio. Era por volta das 23h de segunda-feira, 28, quando policiais da equipe Raio 04 patrulhavam pelo Centro de Camocim e ao passarem pela Rua Paissandu, próximo à Policlínica, resolveram abordar um grupo de indivíduos que estava em atitudes suspeitais e quando checavam a situação de um deles, identificado como Renildo George Sousa de Brito, 34 anos, natural de Fortaleza, descobriram que havia um mandado de prisão por conta de crime de tentativa de assalto. Desta maneira o indivíduo recebeu voz de prisão e foi conduzido para a DPC de Jijoca onde ficou preso. Mais um tirado de circulação.

Camocim Polícia 24h

PM'S DO DESTACAMENTO DE CHAVAL PRENDEM INDIVÍDUO ACUSADO DE CONDUZIR VEÍCULO EMBRIAGADO

Mais uma prisão por embriaguez ao volante no município de Chaval. O acusado foi identificado como Marcondes da Cunha, 43 anos.
Era por volta das 23h de sexta-feira 26, ocasião em que os pm’s patrulhavam pela cidade e flagraram um veículo Gol vermelho em atitudes suspeitas e quando o condutor viu que seria abordado parou o veículo e saiu de dentro com uma cerveja na mão estando aparentemente embriagado. Diante dos fatos o condutor recebeu voz de prisão e foi conduzido para a DPC de Camocim onde o delegado plantonista o autuou em flagrante por embriaguez ao volante, artigo 306 do CTB.

Efetuaram a prisão: Sgt Vieira, Sds Bento, Fontenele e Diego Sousa
Camocim Polícia 24h

CAMOCIM-CE: PM'S DO RAIO PRENDEM FORTALEZENSE ACUSADO DE ROUBO NO CENTRO


Durante a tarde de ontem, segunda-feira 28, policias militares do Raio de Camocim prenderam um indivíduo natural de Fortaleza sob a acusação de roubo aqui na cidade. O suspeito foi identificado como Rafael Johnnata Silva do Nascimento, 28 anos.

Roubo

Por volta das 07h30 de sábado, 26, aconteceu um roubo onde um elemento trafegando em uma moto vermelha sem placa roubou um celular de uma mulher que estava sentada na calçada de sua residência localizada nas proximidades do Banco do Brasil. Na ocasião foram feitas diligências policiais, mas sem êxito.
No momento da fuga, câmeras de monitoramento  capturam a imagem do suspeito, com capacete, conduzindo uma moto sem placa. As imagem foram repassadas para as equipes policiais que desde sábado estavam a procura do suspeito.


Prisão

Já durante a tarde de ontem, segunda 28, pm’s da equipe Raio 01 em patrulhamento pela Rua Engenheiro Privat, avistou um elemento conduzindo uma moto com as mesmas características da utilizada no dia do roubo. Ao ser realizada a abordagem constatou-se que a moto estava com a numeração do chassi raspada. O condutor não soube explicar como conseguiu a moto e ao ser indagado sobre o acontecido o mesmo teria confessado que teria realizado o assalto no sábado, vindo a levar a equipe no local onde estava o produto do roubo. Na casa do acusado foram encontrados vários outros celulares de origem duvidosa. Vale ressaltar que o acusado já responde por vários outros crimes em Fortaleza. Diante dos fatos, foi dado voz de prisão ao indivíduo e o mesmo foi conduzido  à DPC de Camocim onde o caso foi analisado pelo delegado plantonista que o enquadrou por crime de adulteração de veículo e também abriu inquérito por portaria em relação ao crime de roubo. Infelizmente, mesmo tendo respondido a vários crimes e tendo confessado o roubo no sábado, o acusado foi posto em liberdade para responder o processo, já que já havia passado o flagrante.

Camocim Polícia 24h

FORTALEZA REGISTRA MENOR NÚMERO DE HOMICÍDIOS EM 5 ANOS


Homicídios caíram 67%, nos 25 primeiros dias deste ano, em comparação com 2018. Especialistas apontam relação entre série de ataques contra o Estado, aumento do efetivo e redução de assassinatos

Este mês de janeiro, marcado na Segurança Pública do Ceará pela maior série de ataques criminosos contra o Estado na história, também apresenta outro fenômeno raro: uma redução drástica no número de homicídios. Em Fortaleza, a queda foi ainda maior e o quantitativo de mortes é o menor nos últimos cinco anos.
Conforme dados obtidos pelo Sistema Verdes Mares, 41 pessoas foram vítimas de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) – homicídios, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte – na Capital, entre 1º e 25 de janeiro de 2019. No Estado, foram 156 mortes. As médias diárias são de 1,64 e 6,24 crimes, respectivamente.
Em comparação com igual período de 2018, com 125 mortes violentas na Capital, o índice reduziu 67,2%. Em todo o território cearense, 381 pessoas foram assassinadas nos 25 primeiros dias do ano passado, o que representa uma queda menor: 59%. As médias diárias eram de 5 e 15,24 crimes, respectivamente.
Vale salientar que além de todo efetivo policial local, a cidade recebeu uma comitiva de policiais muito grande e há uma operação integrada das Forças de Segurança jamais vista no Ceará, to que teve como consequência imediata a queda no número de homicídios.

Sem sangue

A diminuição dos CVLIs resultou em sete dias, deste mês de janeiro, sem registros de mortes, em Fortaleza. Outros oito dias apresentaram apenas um assassinato. O dia mais violento, até 25 de janeiro, teve seis homicídios.
Conforme a SSPDS, a atuação constante dos efetivos nas ruas e as operações de Inteligência justificam a redução nos crimes. A Pasta informou que o número de capturas referente apenas aos suspeitos que tiveram relação com os ataques já passou de 461 até a manhã de ontem.

Com informações do DN