quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

COMUNICADO DA ONLINE TELECOM


A Online Telecom, vem através desta, informar aos caros amigos e clientes de Camocim-Ce, que de 00:00 do dia 18/01 às 02:00 da manhã de 18/01, estaremos em manutenção para ampliação e melhoria dos servidores.

PM'S DO RAIO DE CAMOCIM APREENDEM MENORES ACUSADOS DE TRÁFICO DE DROGAS NA OLINDA


Dois adolescentes bastantes conhecidos pela polícia foram apreendidos sob a acusação de traficar drogas no bairro da Olinda. Era por volta das 17h de ontem, quarta-feira, 16, ocasião em que os pms da equipe Raio 03 realizava patrulhamento no bairro Praia e ao passarem pela rua Marechal Floriano, próximo ao Hotel Ilha, avistaram o menor infrator de iniciais R.S.O., 14 anos, e então resolveram abordá-lo. Durante a abordagem o menor afirmou que estava esperando um amigo e que os dois iriam comprar uma moto por 800 reais, cada um iria dar 400. Nesse exato momento o outro adolescente infrator de iniciais M.W.L.O., 17 anos, bastante conhecido por vender drogas, chegou ao local e foi abordado e encontrado com o mesmo a quantia de 800,00, sendo que ele confirmou a versão do seu comparsa sobre a compra da moto.
Em conversa com os pm’s os dois adolescentes resolveram colaborar e confirmaram que o dinheiro havia sido conseguido com o tráfico de drogas no bairro da Olinda. Disseram ainda que em suas casas havia droga e mais dinheiro. Na residência do primeiro menor os policiais apreenderam 36 pedras de crack pronto pra venda e 75,00 em dinheiro. Já na residência do segundo menor foi apreendido 74 pedras de crack prontas pra venda, uma quantidade de maconha e 1.412,00 reais em dinheiro. Diante dos fatos ambos foram conduzidos à delegacia acompanhados de seus responsáveis e foram enquadrados através de BOC compatível ao crime de tráfico de drogas, sendo liberados em seguida devido a menoridade.

Camocim Polícia 24h

QUINTA DO CAMARÃO É NO FORTIM DO EVA

Na Quinta do Camarão do Fortim do Eva é assim! Por apenas 30,00 reais você degusta com seus familiares e amigos um quilo do camarão no alho e óleo. Venha experimentar o melhor Camarão da cidade pelo menor preço, curtindo uma boa música ao vivo no Fortim do Eva.  
Venha acompanhado com seus familiares e amigos para conferir a deliciosa gastronomia e se divertir com muita música ao vivo. O Fortim do Eva está localizado na Avenida Beira-Mar, ao lado da Praça de Eventos do Odus.

GARI É MORTO A TIROS E ENCONTRADO COM CADEADO NA BOCA EM SOBRAL

Assassinos estavam em uma moto e dispararam contra a vítima, que tinha 34 anos
Um homem identificado como Francisco Iracelio de Sousa, 34 anos, foi assassinado a tiros na localidade de Bonfim, em Sobral, na manhã desta quinta-feira (17). A vítima foi encontrada com um cadeado na boca, de acordo com a Delegacia de Polícia Civil na cidade.
Os suspeitos do crime são dois homens que estavam em uma moto e dispararam contra Sousa, que era gari, funcionário da Prefeitura de Sobral. O corpo da vítima foi encontrado ao lado de uma rodovia, na zona rural.
Segundo a polícia, ainda não se sabe a motivação do crime. Ninguém foi preso até o momento. Uma equipe da delegacia de Sobral verificou a identidade da vítima.


Fonte: DN

BATE-BOCA ENTRE AGENTES PENITENCIÁRIOS E ADVOGADO VIRALIZA NAS REDES SOCIAIS E SERÁ INVESTIGADO PELA CONTROLADORIA


Dois agentes penitenciários e um advogado entraram em discussão na Cadeia Pública da cidade de Várzea Alegre (a 436Km de Fortaleza) e o bate-boca foi parar nas redes sociais por ter sido filmado. A discussão aconteceu quando a Secretaria Estadual de Gestão Penitenciária enviou àquela cidade da Região do Cariri (Sul do estado) um grupo de elite da própria Pasta com o objetivo de retirar das dependências da Cadeia mulheres de presos que haviam sido transferidos no fim de semana. O protesto dos familiares culminou na ocupação do prédio público pelas mulheres.
As imagens mostram o momento em que o chefe do grupo de elite da Secretaria chega à Cadeia com o objetivo de retirar as manifestantes. Para surpresa dele, sua colega, a também agente penitenciária responsável pela unidade, reage contra a medida e contesta a determinação do novo secretário da Gestão Penitenciária, Luís Mauro Albuquerque, que ordenou o esvaziamento de dezenas de cadeias públicas do Ceará. Os presos estão sendo transferidos para o Complexo Penitenciário de Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF); ou para as penitenciárias industriais e regionais de Juazeiro do Norte (PIRC) e de Sobral (PIRS).
Em meio da discussão entre os dois agentes penitenciários, um advogado entra no conflito. As imagens do conflito foram parar nas redes sociais e agora serão objeto de apuração pela Controladoria Geral dos Órgãos da Segurança Pública e do Sistema Penitenciário (CGD), onde um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) pode resultar em punição severa à agente que tentou impedir a ação do colega. A punição vai desde advertência e suspensão à demissão do cargo.

Transferência

Cerca de 41 presos se encontravam detidos na Cadeia Pública de Várzea Alegre, denominada Penitenciária Matias Alves Bezerra, e foram transferidos na tarde do último sábado (12) para a Casa de Privação Provisória da Liberdade Professor Jucá Neto, a CPPL 3, em Itaitinga.
Porém, um deles deverá retornar àquela cidade nas próximas horas. Trata-se de Luiz Paulo de Sousa, de 73 anos de idade, que cumpria prisão preventiva por uma tentativa de assassinato. Por ordem do juiz substituto da Comarca de Várzea Alegre, Marcelo Wolney de Matos, a prisão preventiva foi revogada e o acusado ficará em liberdade provisória.

Fonte: Fernando Ribeiro

FELIZ ANIVERSÁRIO TENENTE ALBANO!

Nesta quinta-feira, 17 de janeiro, os policiais militares de Camocim e região,  como também o blog Camocim Polícia 24h, parabenizam o Tenente Albano pelo seu aniversário e desejam ao mesmo muitas vitórias e bênçãos em sua vida.
Uma pessoa alegre e divertida, querido por todos os companheiros e amigos da Policia Militar como também da área do esporte. Nesse dia especial, seus familiares e amigos desejam a você, sucesso, paz, saúde e felicidades. Parabéns!!!

GOVERNO CONFIRMA O FECHAMENTO DE 67 CADEIAS NO INTERIOR DO CEARÁ NOS ÚLTIMOS DIAS


Afirmação foi feita durante entrevista concedida a Globo News, na noite desta quarta-feira (17).

O Governador do Ceará, Camilo Santana (PT), confirmou o fechamento de 67 cadeias no Estado durante os últimos dias. A afirmação foi feita durante uma entrevista concedida a Globo News, na noite desta quarta-feira (17).
De acordo com Camilo Santana, o fechamento das unidades prisionais foi decidido pelo secretário da Administração Penitenciária, Mauro Albuquerque e contou com o apoio do Governo. "Eram cadeias precárias, concentrei na Região Metropolitana para ter mais controle sobre esses presos. Isso foi uma decisão do próprio secretário [da Administração Penitenciária, Mauro Albuquerque]. Tenho tido todo o apoio do poder judiciário", disse.
O fechamento das cadeias do interior é realizado em meio a onda de ataques criminosos que acontece no Estado desde a noite do dia 2 de janeiro. Áudios que teriam sido compartilhados entre membros de facções, divulgados no último domingo (13) pelo programa Fantástico, indicam que presidiários comandavam os ataques ocorridos no Ceará.
Camilo também classificou as ações criminosas que acontecem no Estado como atos de terrorismo e defendeu uma mudança na legislação brasileira para tratar sobre o assunto. "Eu defendo que precisa de uma mudança. Até porque nesses atos, foi a primeira vez que se usou explosivos em ações no Ceará, bombas. Isso precisa ser tipificado como terrorismo. Precisa o Congresso Nacional rever uma série de leis, inclusive uma delas é essa, a lei antiterrorismo, que precisa tipificar esse tipo de ação como terrorismo", disse.
Até esta quarta-feira, pelo menos 206 crimes como explosões de viadutos e pontes, incêndios a veículos e depredação de prédios públicos foram registrados no Estado. O número de presos ou apreendidos chega a 383 até às 17h desta quarta, conforme balanço da Secretaria da Segurança.

Do Blog: Enquanto isso ainda não temos a definição se a problemática cadeia pública de Camocim será ou não desativada. A população espera um maior empenho das autoridades do município para que essa cadeia saia do Centro de nossa cidade.
Fonte: DN