quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

CAMOCIM-CE: PM'S DO RAIO PRENDEM INDIVÍDUO ACUSADO DE TRAFICAR NO BAIRRO AEROPORTO


Um indivíduo identificado como Adriano de Sousa Rocha, 26 anos, foi preso por pm’s do da equipe 03 do Raio de Camocim sob a acusação de tráfico de drogas no bairro Aeroporto.
Era por volta das 19h30 de terça-feira, 08, quando os pm’s patrulhavam pela Rua Sebastião Lopes, bairro Aeroporto, e avistaram um casal em uma bicicleta, sendo que o homem, conhecido por Adriano, já era suspeito de praticar tráfico de drogas. Ao indagar se os mesmo levavam drogas, uma menor que estava bastante apreensiva resolveu confessar tudo e disse aos pm’s que Adriano havia pedido que ela levasse uma quantidade de maconha em suas veste até o bairro dos Coqueiros, momento em que a mesma entregou à equipe um embrulho contendo um tablete de maconha. Diante dos fatos ambos foram conduzidos à DPC de Jijoca onde Adriano foi autuado por tráfico de drogas e corrupção de menores, sendo em seguida levado para a cadeia pública de Camocim.

Camocim Polícia 24h

CURSINHO "EU PASSO CAMOCIM" COM VAGAS ABERTAS PARA O CONCURSO DA PMCE 2019


O Curso preparatório EU PASSO CAMOCIM está com vagas abertas durante a semana no período da manhã e aos finais de semana no período da tarde para o Concurso da Polícia Militar do Ceará 2019. As mensalidades custam apenas R$ 80,00.
As inscrições são gratuitas e os primeiros 10 inscritos terão um desconto de 25% na primeira mensalidade. Então corra e garanta sua vaga pois serão ofertadas somente 30 vagas. As aulas estão sendo realizadas na Rua Rita Aguiar,  291, Boa Esperança. 

Disciplinas: Português, Matemática, Raciocínio Lógico, Informática, Direito Constitucional, Legislação Específica da PM e CGD.
O Curso preparatório EU PASSO CAMOCIM está localizado na Rua Rita Aguiar, 291, bairro Boa Esperança. Maiores informações pelos números: whatzapp 9 9238-1789 / whatzapp 9 9243-6987 ou 9 9800-4151. Nosso facebook: cursinho eupasso camocim

Camocim Polícia 24h

GRANJA-CE: PM'S DO RAIO APREENDEM DUPLA MENOR ARMADA COM GARRUCHA


Por volta das 20h de terça-feira, 08, pm’s da equipe Raio 03 receberam informações do que dois indivíduos andavam possivelmente armados próximo a residência de um indivíduo conhecido como Bruja, no bairro Oiteiro. Os militares foram até o local relatado e foram informados por populares que os indivíduos circulavam pelas proximidades. Momentos depois a dupla foi abordada, trata-se de dois menores de idade. Os quais foram indagados a respeito da arma que portavam e os mesmos disseram que ela se encontrava na casa onde residem. Os pm’s foram então a dita residência e encontraram a arma de fogo tipo garrucha escondida dentro de um buraco do forro da sala. Diante disso, os acusados foram conduzidos a Delegacia de Jijoca onde contra os mesmos foi feito um BOC compatível ao crime de porte de arma ilegal de arma de fogo.

Camocim Polícia 24h

BARROQUINHA-CE; APÓS BRIGA, PM'S DO DESTACAMENTO APREENDEM REVÓLVER E DETÉM SUSPEITO


Por volta das 23h de ontem, terça-feira 08, pm’s do destacamento de Barroquinha foram informados que na Rua Chico Bento, bairro Caucaia, estaria acontecendo uma briga entre vizinhos. De imediato os militares foram até o local e lá chegando verificaram a veracidade da denúncia, lá se encontrava um dos envolvidos, o Sr. Antonio Francisco de Sousa, 56 anos, o qual se encontrava aparentemente embriagado. Na sua residência foi encontrado dois facões. Já o outro envolvido tinha saído do local, trata-se de Francisco Ferreira de Oliveira, 46 anos, o qual foi preso momentos depois e então os pm’s foram informados que o mesmo possuía um revólver, denúncia essa que fez com que os militares realizassem um busca no quintal do suspeito, chegando a ser encontrado próximo a caixa d’agua um revólver calibre 38, marca Rossi, capacidade para 06 tiros e com 04 munições intactas. Ambos os envolvidos foram conduzidos para a DPC de Jijoca. Na delegacia o Sr. Francisco Ferreira negou ser o proprietário da arma e não soube explicar porque que a mesma estava em seu quintal. Diante dos fatos e da negativa do suspeito, o delegado plantonista resolveu instaurar um inquérito por portaria para investigar posteriormente o suposto crime de posse ilegal de arma de fogo, sendo os dois liberados em seguida,

Efetuaram as prisões: Sgt Freitas, Sgt Charles, Sgt Lima e Sd Reis
Camocim Polícia 24h

ENTRADA DE APARELHOS CELULARES! COMBATE À CORRUPÇÃO DENTRO DOS PRESÍDIOS SERÁ UMA DAS MEDIDAS PARA TENTAR MORALIZAR SISTEMA PENITENCIÁRIO.


Promessa do secretário da Administração Penitenciária, Mauro Albuquerque, de tornar mais rigorosa a fiscalização nos presídios gerou reação de criminosos, que ordenaram sequência de ataques.

O secretário da Administração Penitenciária do Ceará, Mauro Albuquerque afirmou que pretende adotar medidas para tornar mais rigorosa a fiscalização e impedir a entrada de celulares nos presídios no estado. Os telefones são usados por chefes de facção presos para ordenar crimes de dentro das celas.
A promessa do secretário de acabar com celulares nas unidades e encerrar a divisão de presos nas detenções conforme a facção criminosa a que pertencem foi o estopim para a crise na segurança no estado, que enfrenta o sexto dia de uma onda de ataques violentos.

"É preciso que o Governo Federal realize uma pactuação nesse sentido. O crime hoje está organizado nacionalmente, para além das divisas. Então não adianta uma unidade possuir o bloqueio e as demais, não. Iniciativas como o Sistema Único de Segurança Pública e o Fundo Penitenciário são importantes para essa nacionalização das medidas", completou.

Corrupção

Este é um tema delicado mais de extrema importância para que aparelhos celulares deixem de existir no interior das cadeias e penitenciárias. Sabemos que a classe dos agentes penitenciários é formada em sua grande maioria por excelentes profissionais, no entanto, assim como em toda profissão lá existem os bandidos infiltrados se passando por esses profissionais.
A imprensa do Estado tem noticiados vários casos em que esses bandidos (que não honram a profissão) facilitam a entrada ou até introduzem aparelhos celulares para os detentos e para isso eles usam de todas as artimanhas. As informações colhidas pelo MPCE é que existe até uma tabela de preços estipuladas por esses pseudo agentes para cada modelo de aparelho celular introduzido nas cadeias. Há suspeitas ainda que existam cobranças para mudanças de celas e até de penitenciárias. Para esses bandidos fardados (que são minoria) o secretário da Administração Penitenciária, Mauro Albuquerque, tem que ter mão de ferro, tem que se cortar na própria carne. A sociedade apoia todas as medidas que sejam tomadas para que se possa moralizar o tão fragilizado e desacreditado sistema penitenciário cearense. Dias melhores virão!

Camocim Polícia 24h e O Povo

CORRETOR EDU ALBUQUERQUE VENDE CASA COM PREÇO ESPECIAL!


Atenção! Chegou a sua hora e a sua vez de comprar sua casa! Vende-se casa (ÚNICA), com escritura pública, no valor de  R$84.500,00. Contendo 2  (dois) quartos, 1(um) banheiro 1(uma) cozinha, sala de estar, sala de jantar, garagem e quintal.  
Para obter mais  informações, os interessados devem falar com o Corretor de Imóveis  Edu Albuquerque -  CRECI 11203F - através dos  contatos:  Whatsapp (88) 996257571  e ( 88) 992188950 claro.

Via Revista Camocim

ACREDITEM!!! PLANTAÇÃO DE MACONHA É APREENDIDA DENTRO DE CADEIA UM DIA APÓS FUGA DE 23 DETENTOS


Uma vistoria na cadeia pública de Pacoti, após fuga de 23 detentos, resultou na apreensão de pés de maconha, além de crack, cocaína, armas de fogo, balança de precisão e até receptor de sinal de TV a cabo. A Polícia investiga a unidade prisional como a principal distribuidora de drogas da região. A informação foi apurada com uma fonte ligada à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). O material foi encontrado na tarde desta terça-feira, 8.
De acordo com o relatório da apreensão obtido pelo O POVO Online, a vistoria resultou na apreensão de quatro pés de maconha, 350 gramas de substância semelhante a ureia, 20 pedras de crack, nove embalagens de maconha prontas para a venda, 3,40 gramas de cocaína, sementes de maconha, prensa para droga, duas facas, galhos de maconha secos, uma arma de fogo modelo garruncha, uma espingarda, duas balanças de precisão, quatro celulares, uma agenda com anotações, um coldre de revólver, um receptor de sinal de TV a cabo da SKY, dois pen drives e um jogo de chaves, sendo duas de motocicletas e duas mistas. Todo o material foi mandado para delegacia de Guaramiranga e será encaminhado à Controladoria Geral de Disciplina (CGD) para apuração.