VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

PM'S DA FORÇA TÁTICA APREENDEM MENOR ACUSADO DE TRAFICAR COCAÍNA NO CENTRO


Durante a noite de sábado, 05, um menor foi apreendido por pm’s da Força Tática sob a acusação de traficar cocaína aqui em Camocim.
Era por volta das 23h30, ocasião em que os pm’s patrulhavam pelo Centro da cidade e viram um indivíduo em atitudes suspeitas em frente ao Fórum da cidade. Os pm’s resolveram abordá-los e durante a revista foram encontradas 14 trouxas de cocaína dentro do sapato do menor de iniciais C.A.C.M, de 17 anos. Os pm’s também encontraram uma quantia em dinheiro. Diante dos fatos ele foi conduzido para a DPC de Camocim onde foi apresentado ao delegado plantonista que resolveu enquadrar o menor através de BOC compatível ao crime de tráfico de drogas.

Camocim Polícia 24h

CURSINHO "EU PASSO CAMOCIM" COM VAGAS ABERTAS PARA O CONCURSO DA PMCE 2019


O Curso preparatório EU PASSO CAMOCIM está com vagas abertas durante a semana no período da manhã e aos finais de semana no período da tarde para o Concurso da Polícia Militar do Ceará 2019. As mensalidades custam apenas R$ 80,00.
As inscrições são gratuitas e os primeiros 10 inscritos terão um desconto de 25% na primeira mensalidade. Então corra e garanta sua vaga pois serão ofertadas somente 30 vagas. As aulas estão sendo realizadas na Rua Rita Aguiar,  291, Boa Esperança. 

Disciplinas: Português, Matemática, Raciocínio Lógico, Informática, Direito Constitucional, Legislação Específica da PM e CGD.
O Curso preparatório EU PASSO CAMOCIM está localizado na Rua Rita Aguiar, 291, bairro Boa Esperança. Maiores informações pelos números: whatzapp 9 9238-1789 / whatzapp 9 9243-6987 ou 9 9800-4151. Nosso facebook: cursinho eupasso camocim

Camocim Polícia 24h

GRANJA REGISTRA O PRIMEIRO CASO DE MORTE POR AFOGAMENTO DO ANO


Infelizmente o município de Granja registrou o seu primeiro caso de morte por afogamento do ano de 2019. A vítima foi o agricultor Francisco Teles de Sá, 25 anos, residente na localidade e Cajueiro dos Coutinho.
A polícia tomou conhecimento do fato por volta das 7h30 de quinta-feira, 04, quando uma pessoa ligou para o 190 informando sobre um caso de afogamento ocorrido na Lagoa Seca, na referida localidade. De imediato uma equipe do destacamento de Granja foi ao local e constatou a veracidade da informação, no entanto, os familiares já haviam retirado o corpo da lago e já estavam velando em sua residência.
De acordo com os familiares, o agricultor havia sumido durante a manhã de quarta-feira, 03, e seu corpo foi encontrado por seu pai durante a manhã de quinta-feira, 04. Vale ressaltar que o último caso de morte por afogamento em Granja tinha sido registrado em Agosto de 2018. Relembre AQUI.

Camocim Polícia 24h

EM CAMOCIM, INDIVÍDUO É ESFAQUEADO POR DESAFETO DURANTE BEBEDEIRA


Uma pessoa foi esfaqueada aqui em Camocim durante uma bebedeira que estava acontecendo no bairro da Brasília. Era por volta das 19h30 de sexta-feira, 05, quando uma equipe da Força Tática foi acionada para uma ocorrência em que uma pessoa tinha sido lesionada a golpes de faca por um elemento conhecido como “Mequeta”. Os pm’s foram ao local e localizaram a vítima, trata-se de Jonatan Bandeira dos Reis, 21 anos, o qual sofreu uma perfuração na altura do abdômen e foi socorrido por populares ao HDMA onde recebeu atendimento médico e ficou em observação. As equipes policiais realizaram diligências a procura do acusado mais infelizmente não conseguiram localizá-lo.

Camocim Polícia 24h

CHEFES DE FACÇÕES DO CEARÁ COMEÇAM A SER TRANSFERIDOS PARA PRESÍDIOS FEDERAIS


Começaram as transferências de presos chefes de facções no Ceará para presídios federais. O Governo Federal autorizou abertura de 60 vagas em unidades federais. O Jornal  O Povo apurou que um preso já foi transferido. Outros 19 devem ser transferidos até esta segunda-feira, 7. A medida foi autorizada pelo ministro da Justiça, Sergio Moro.
O Brasil tem hoje cinco penitenciárias federais de segurança. A mais recente foi inaugurada em outubro de 2018, em Brasília. Na época da inauguração, o então ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, destacou que o sistema penitenciário federal atende aos padrões internacionais de excelência, seja no respeito à integridade dos presos, seja em relação à necessidade de segregar “aqueles que ameaçam a sociedade”.

“Temos [no sistema federal] zero fuga, zero rebelião, nada de entrada de celulares, mas, sobretudo, temos integral respeito às normas e regras”, comentou.

Além de Brasília, funcionam no País unidades federais em Catanduvas (SP), Porto Velho, Mossoró (RN) e Campo Grande.
Nessas unidades, há detectores de metais, sensores de aproximação, coleta de impressões digitais, câmeras que monitoram os ambientes 24 horas por dias. Os presos permanecem 22 horas por dia encarcerados nas unidades.

Fonte: O POVO Online.

110 ACUSADOS DE PROMOVER VIOLÊNCIA SÃO PRESOS E DOIS SÃO MORTOS EM CONFRONTO COM A PM


Polícia capturou 110 pessoas suspeitos, e dois morreram em confronto com policiais; 60 prisões ocorreram após chegada da Força Nacional no sábado (5). Estado registrou 98 ataques desde quarta-feira (2).

As polícias do Ceará montaram uma força-tarefa para tentar frear a onda de ataques no estado, que destruiu dezenas de ônibus, carros e prédios públicos desde quarta-feira (2). No entanto, mesmo com o reforço da Força Nacional, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar, foram registrados oito ataques: dois em Fortaleza contra um posto de combustível e uma torre policial, na noite de sábado, e seis contra veículos, banco, prédios públicos e uma base de telefonia em cidades do interior neste domingo (6). Em todo estado, chegou a 98 o número de ações criminosa desde o início da onda de violência.
Dois suspeitos foram mortos durante uma troca de tiros com a polícia ao tentar incendiar um posto do Detran no Bairro Granja Portugal, em Fortaleza, na madrugada de domingo. Um policial militar ficou ferido após ser atingido no braço durante o confronto. No local, a polícia apreendeu bombas caseiras (coquetel molotov) que seriam usados na ação.
Conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, 110 pessoas foram capturadas por envolvimento nos crimes, sendo 76 adultos e 34 adolescentes. Desse total, 60 detenções ocorreram neste sábado, após a chegada da Força Nacional. Entre os presos, está um motorista suspeito vender combustíveis a grupos criminosos.