domingo, 6 de janeiro de 2019

DOIS ÔNIBUS E O ARQUIVO MUNICIPAL SÃO INCENDIADOS EM ACARAÚ. HOUVE TENTATIVA DE INCENDIAR O CONSELHO TUTELAR E A ARENINHA

Mais um ataque foi registrado em Acaraú, quando na madrugada deste domingo, 06/01, criminosos realizaram quatro ataques na cidade. No primeiro, vândalos atearam fogo em dois ônibus escolares que estavam estacionados na sede do governo municipal na Avenida Nicodemos Araújo. e ficaram totalmente destruídos. Guardas Municipais faziam a segurança do local, mas devido a rapidez da ação, nada puderam fazer para evitar o crime.
No segundo caso, criminosos invadiram a antiga sede da prefeitura localizada na Avenida General Humberto Moura, e atearam fogo no arquivo onde haviam diversos documentos. Também houve tentativa de incêndio na sede do Conselho Tutelar e na recém construída Areninha do Bairro Bailarina. Em ambos os casos, a população conseguiu apagar o fogo. Uma mochila com coquetel molotov e garrafas pet com gasolina foram encontradas próximos aos locais dos incêndios.
No último sábado, 05/01, elementos não identificados teriam entrado na sede da empresa que faz a coleta de lixo de Acaraú e atearam fogo em um veiculo Toyota Corola. Ainda na madrugada do dia 05, houve um ataque por volta das 3 horas, em um transformador que fica na Praça do Bairro Bailarina, em Acaraú. A energia do bairro foi cortada e trouxe riscos a população que mora nas imediações. Equipes da ENEL foram acionadas para amenizar o problema.
Os ataques em Acaraú começaram na última sexta-feira, 04/01, quanto elementos dispararam tiros contra a fachada do Banco do Nordeste e tentaram atear fogo com coquetel molotov na sede da Guarda Municipal (AQUI). Equipes do POG, Força Tática e RAIO, reforçaram a cidade de Acaraú, no intuito de evitar novas ações criminosas. Até o momento ninguém foi preso, pela onda de ataque que já dura três dias em Acaraú. A Delegacia Regional de Acaraú investiga os casos.

Fonte: O Acaraú

CEARÁ RECEBE 100 POLICIAIS MILITARES DA BAHIA PARA COMBATE À ONDA DE ATAQUES CRIMINOSOS


Ceará vive sequência de ataques coordenados por facções criminosas desde quarta-feira (2). Dois suspeitos morreram em troca de tiro com policiais e 110 foram detidos.

Cem policiais militares baianos chegaram ao Ceará no domingo (6) para ajudar no combate à onda de crimes que ocorre em cidades cearenses desde quarta-feira (2). Os militares ficarão à disposição do Governo do Ceará até 20 de janeiro, segundo decreto assinado pelo governador da Bahia Rui Costa, que atendeu a uma solicitação do governador do Ceará, Camilo Santana.
Entre os agentes de segurança baianos estão quatro explosivistas, policiais especializados em ocorrências com uso de material explosivo. Em uma das ações ocorridas no Ceará, criminosos explodiram uma coluna de sustentação de um viaduto. A estrutura recebe escoras e está interditada para trânsito.
Criminosos também incendiários ônibus do transporte público, veículos particulares, delegacias, a Prefeitura de Maracanaú e equipamentos públicos com câmeras de videomonitoramento radar de trânsito. No total, 98 ocorrências foram registradas em 33 cidades do Ceará. Dois suspeitos morreram em troca de tiro com policiais e 110 foram detidos.
De acordo com a Secretaria da Segurança do Ceará, parte dos policiais baianos vão atuar no interior do Ceará, ainda neste domingo. Equipes da Força Nacional, que também reforçam a segurança no Ceará desde a noite de sábado (5), atuam principalmente em Fortaleza e Região Metropolitana.

Fonte: G1Ce

EM CAMOCIM, PM'S DE SERVIÇO E DE FOLGA UNIDOS CONTRA A AÇÃO DE VÂNDALOS EM NOSSA CIDADE

Os Atos de violência e vandalismo não chegaram até o presente momento no município de Camocim. Desde quando teve início o agravamento da onda de violência na capital cearense, região metropolitana e interior, várias equipes policiais (Força Tática, Raio, POG e Ronda) intensificaram as patrulhas e abordagens a elementos suspeitos na cidade.
“Nossas equipes estão se desdobrando diuturnamente objetivando trazer a tranquilidade para nossa população, disse o Major Eduardo, comandante da 3ª Cia do 3ºBPM.
Patrulhas extras do BPRaio de Camocim sob o comando do Tenente Jonas Santos reforçam o policiamento ostensivo e repressivo na cidade.

"Sangue policial" na veia

Nosso município tem um diferencial que é bastante positivo, aqui em Camocim residem cerca de 300 pms (por baixo) que trabalham aqui ou em outros municípios e que sempre estão apostos quando há alguma ameaça contra nossa população. .
Nos últimos três dias, dezenas e dezenas de pm’s de folga (preparados e bem armados) se apresentaram voluntariamente para formarem patrulhas e percorrerem os quatros cantos da cidade no intuito de trazer tranquilidade e evitar a ação dos vândalos. Segundo levantamento feito pelo Camocim Polícia 24h, além dos pm’s escalados normalmente de serviço, cerca de 80 pm’s de folga e a paisana ajudam na segurança da cidade. A orientação é que em caso de confronto a resposta seja dada a altura.

“Somos policiais 24 horas por dia, mesmo de serviço ou de folga”, disse um dos pm's voluntários.

Camocim Polícia 24h

CHAVAL-CE: VÂNDALOS TENTAM INCENDIAR AMBULÂNCIA DO MUNICÍPIO


Mais um ato criminoso constatado em nossa região. Dessa vez o alvo foi uma ambulância no município de Chaval.
Era por volta das 22h30 de sábado, 04, quando funcionários do hospital municipal ligaram para a polícia informando que uma ambulância do município estava sendo incendiada. De imediato os pm’s foram ao local lá foi constatado que o fogo já tinha sido debelado. Somente um dos pneus do veículo foi danificado. A polícia informa que o ato está ligado a onda de violência que atualmente se propaga pelo interior do estado. Os pm’s ressaltam que já tem alguns nomes de possíveis autores do ato de vandalismo e estão em diligências.

Camocim Polícia 24h

GRANJA-CE: DOIS VEÍCULOS PARTICULARES SÃO ALVOS DE INCÊNDIOS CRIMINOSOS


Após Barroquinha foi a vez dos atos criminosos chegarem à cidade e Granja. Era por volta de 01h30 da madrugada já deste domingo, 05, quando os pm’s do destacamento de Granja tomaram conhecimento sobre um veículo que tinha sido incendiado na antiga Fábrica de Tiojolos. Uma equipe policial foi ao local e constatou a veracidade da denúncia, lá estava em chamas um caminhão Fiat 80 de propriedade particular, sem motor e sem utilidade. Vale salientar que o local onde o veículo estava guardado é de propriedade particular, todo fechado e sem acesso às viaturas policiais.

2º veículo

Minutos depois outro veículo foi incendiado em uma garagem do Hospital Vicente Arruda. Desta vez foi um veículo Picape Saveiro Cros com placa de Brasília cuja proprietária é uma senhora que reside na localidade de Cajueiro dos Coutinho. A polícia relata que o terreno onde fica localizado o hospital é bastante extenso, com terreno baldio e que a ação criminosa não foi percebida pelo vigia.
Três viaturas policiais (POG e Raio) e várias motos do Raio que realizam a segurança na cidade estão nas buscas para localizar e prender os elementos.



Camocim Polícia 24h
Colaborador: Sgt Fontenele de Granja

BARROQUINHA-CE: CRIMINOSOS ATEIAM FOGO EM DOIS CAMINHÕES DA PREFEITURA


Apesar dos esforços da polícia, as ações de vandalismo chegaram a área da 3ªCia do 3º BPM. A primeira cidade a registrar esses atos criminosos foi Barroquinha, onde por volta das 07h30 de sábado, 04, bandidos atearam fogo em dois caminhões compactadores (coletores de lixo) da Secretária da Infraestrutura do Município. De acordo com a polícia, o local onde os veículos estavam estacionados já fica um pouco afastado e não tinha vigia. Ainda conforme as informações repassadas ao Camocim Polícia 24h, os suspeitos de atearem fogo nos veículos trafegavam em um Corola preto e uma moto Honda XRE de cor preta. A polícia realiza diligências na tentativa de localizar e prender os acusados.


Camocim Polícia 24h