sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

CURSINHO "EU PASSO CAMOCIM" COM VAGAS ABERTAS PARA O CONCURSO DA PMCE 2019


O Curso preparatório EU PASSO CAMOCIM está com vagas abertas durante a semana no período da manhã e aos finais de semana no período da tarde para o Concurso da Polícia Militar do Ceará 2019. As mensalidades custam apenas R$ 80,00.
As inscrições são gratuitas e os primeiros 10 inscritos terão um desconto de 25% na primeira mensalidade. Então corra e garanta sua vaga pois serão ofertadas somente 30 vagas. As aulas iniciarão  amanhã,  sábado 05, na Rua Rita Aguiar,  291. 

Disciplinas: Português, Matemática, Raciocínio Lógico, Informática, Direito Constitucional, Legislação Específica da PM e CGD.
O Curso preparatório EU PASSO CAMOCIM está localizado na Rua Rita Aguiar, 291, bairro Boa Esperança. Maiores informações pelos números: whatzapp 9 9238-1789 / whatzapp 9 9243-6987 ou 9 9800-4151. Nosso facebook: cursinho eupasso camocim

Camocim Polícia 24h

CAMOCIM-CE: ACIDENTE GRAVE NA MARILAGO DEIXA DOIS LESIONADOS


Duas pessoas sofreram um grave acidente e foram transferidos para a Santa Casa de Sobral com fraturas e outras lesões. O sinistro aconteceu por volta de 14h45 de ontem, quinta-feira, 03, na Av. Marilago.
De acordo com as informações nos enviadas, um casal trafegava em uma moto Honda CG Fan 160, quando sobrou em uma curva da Av. Marilago. O condutor da moto foi identificado como Antonio Calos, 37 anos, sofreu fratura exposta na clavícula direita e escoriações pelo corpo. A garupeira Dávila Vitória, 18 anos, sofreu uma forte pancada na cabeça e escoriações pelo corpo. Ambos foram socorridos por uma ambulância para a UPA, depois para o HDMA e posteriormente para a Santa Casa de Misericórdia em Sobral.

Camocim Polícia 24h

RECOMPENSA PARA QUEM ENCONTRAR E DEVOLVER ÓCULOS PERDIDOS


Um óculos de grau, armação preta com detalhes em amarelo, foi perdido durante a manhã desta sexta-feira, 04, na Rua Dr. Raimundo Veras, entre as Rua Riachuelo e o Posto Siena I. Uma recompensa está sendo ofertada para quem encontrar e devolver o óculos. Contato: 9 9233 3310.

PM'S DA FORÇA TÁTICA DE CAMOCIM PRENDEM JOVEM SOB ACUSAÇÃO DE CRIME AMBIENTAL NA PRAIA DO MACEIÓ


Um jovem foi preso por pm’s da Força Tática durante a manhã de ontem, quinta-feira 03, sob a acusação de prática de crime ambiental em uma praia próxima à Vila do Maceió, em Camocim.
Era por volta das 10h30 quando chegou uma denúncia informando que um carroceiro estaria extraindo areia e pedrinhas na dita praia praia, prática essa proibida por lei. Para o local foi enviada uma equipe da Força Tática e logo localizou o carroceiro com a carga de areia e pedrinhas na Praia das Caraúbas de Cima, cerca de 02 km após a Praia do Maceió. Indagado sobre a extração da areia o jovem identificado como Leonardo confirmou realmente ter extraído o material da praia. Disse também que venderia a areia por trinta reais para uma mulher que tem casa na Praia do Maceió e tentou justificar dizendo que não sabia que era proibido.
Diante dos fatos o jovem foi conduzido para a DPC de Camocim onde o caso foi repassado ao delegado plantonista que resolveu enquadrar o carroceiro no artigo 55 da Lei dos Crimes ambientais, sendo liberado em seguida para responder o processo. A Polícia Militar ressalta que está atenta a este tipo de crime em nosso litoral.



Efetuaram a prisão: Sgt Flávio, Sgt Cleuton e Sd Maikison
Camocim Polícia 24h

PM'S DO RAIO DE CAMOCIM FECHAM O CERCO E PRENDEM DUPLA COM GRANDE QUANTIDADE DE DROGAS EM BITUPITÁ


Graças a várias denúncias anônimas feitas ao BPRaio de Camocim um homem e uma mulher foram presos por tráfico de drogas no distrito de Bitupitá, zona praiana do município de Barroquinha.
Já há alguns dias, populares denunciaram o intenso tráfico de drogas realizado por um indivíduo identificado como Edney Silva Figueiredo, 21 anos, residente em Fortaleza e estava em Bitupitá já há alguns traficando drogas em companhia de uma mulher identificada como Maria Oneide Alves de Oliveira, 36 anos, residente na Rua do Salgado, em Bitupitá. As informações também davam conta que havia um mandado de prisão em aberto contra Edney.


Operação

Já com todas as informações colhidas através das denúncias e levantamentos do setor de inteligência, os pm’s da equipe Raio 04 de Camocim se dirigiram até o referido distrito e chegando no dito endereço viram quando Edney tentou fugir, no entanto, o local já estava cercado e ele foi preso. Os pm’s encontraram uma certa quantidade de drogas na residência da mulher e outra enterrada em um terreno próximo à praia, no total, 353 gramas de maconha, 309 gramas de crack, 07 gramas de cocaína, 01 balança de precisão e R$ 168,00. Diante dos fatos os dois receberam voz de prisão e foram conduzidos para a DPC de Jijoca onde foram autuados em flagrante por crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico, artigos 33 e 35 da lei dos entorpecentes, sendo em seguida recolhidos para a cadeia de Chaval.

Camocim Polícia 24h

TROPAS DA FORÇA NACIONAL DE SEGURANÇA ESTÃO A CAMINHO DE FORTALEZA


O trabalho da Força Nacional será executado a partir do planejamento realizado pela SSPDS.

Agentes da Força Nacional de Segurança Pública já estão a caminho de Fortaleza. A informação foi confirmada nesta sexta-feira (4) pelo coronel Antônio Aginaldo de Oliveira, que assumirá a direção do departamento ligado ao Ministério da Justiça e Segurança Pública.
Segundo o Coronel Aginaldo, o ministro Sérgio Moro atendeu o pedido do governador Camilo Santana e autorizou o envio para o Ceará das tropas que estavam no Rio Grande do Norte e em Sergipe. "Chegam até o final do dia", disse o diretor, que já foi nomeado oficialmente para o cargo e assumirá numa solenidade nesta tarde em Brasília.
Um outro efetivo deve partir para a Capital Federal na noite desta sexta. "Em princípio, serão 300 homens até domingo ou, no mais tardar, segunda-feira", garantiu.
O trabalho da Força Nacional será executado a partir do planejamento realizado pela Secretaria de Segurança Pública do Ceará.

Tropas também são confirmadas pelo secretário nacional de segurança

O secretário nacional de segurança, General Theophilo, também confirmou ao Sistema Verdes Mares (SVM) o envio de tropas ao Ceará.
"Foi autorizado pelo presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Justiça, Sérgio Moro, deu parecer positivo. E agora, de manhã, foi batido o martelo. Cem homens devem chegar até o final do dia, e amanhã mais 200 pela manhã. Já informei ao governador Camilo Santana", disse.

Fonte: DN

REFOÇO DA PM: EFETIVO DE 371 NOVOS POLICIAIS MILITARES SE APRESENTA PARA ATUAÇÃO IMEDIATA NA CAPITAL


Já nas ruas, os policiais da 4ª Turma se somam aos das três primeiras para garantir o Policiamento

Um efetivo de 371 novos policiais militares se apresentaram na manhã desta sexta-feira (4), para ingressar na Polícia Militar do Ceará (PMCE). Os homens fazem parte da 4ª Turma do último concurso e devem reforçar a segurança pública de Fortaleza.
Já nas ruas, os novos policiais se somam aos das três primeiras turmas, que já garantem o policiamento na Capital, Região Metropolitana e Interior. Os 371 novos PMs foram apresentados no Comando Geral e distribuídos para que os comandantes dos batalhões ao redor da Capital os recebam, de acordo com suas demandas.

Ações

O governador do Ceará, Camilo Santana, divulgou na quinta-feira (3), em suas redes sociais, as medidas adotadas pelo Estado para proteger a população e coibir as ações criminosas registradas desde quarta-feira (2), contra coletivos e patrimônios públicos, em Fortaleza e na Região Metropolitana.
“Estive reunido com toda a cúpula da Segurança Pública e Sistema Penitenciário e reforcei minha determinação de continuar agindo com todo o rigor e dentro da lei para coibir as ações criminosas e estabelecer o total controle das unidades prisionais, conforme todo o planejamento que já vem sendo feito no Ceará”, escreveu Camilo Santana.
Entre as medidas, o governador também destacou a nomeação imediata da turma de 220 novos agentes penitenciários, antes prevista para março.

Por último, Camilo destacou a solicitação de apoio do Governo Federal, através de reforço da Força Nacional de Segurança, Exército e Força de Intervenção Integrada (FIPI), para atuarem em conjunto com os profissionais de segurança cearenses. Os agentes já estão a caminho de Fortaleza.

Fonte: DN

TIANGUÁ-CE: POLÍCIA REGISTRA INCÊNDIO CRIMINOSO A ÔNIBUS ESCOLAR


Um ônibus escolar foi incendiado no pátio de uma oficina localizada na BR 222 em Tianguá, na noite desta quinta (03). O ataque aconteceu por volta de 21h30, quando um veículo modelo Prisma de cor prata, passou pelo local e jogou um líquido no veículo e em seguida ateou fogo. Por conta das chamas, as janelas do micro-ônibus estouraram. O fogo foi controlado por moradores e o veículo ficou parcialmente destruído.
Fonte: DN

POLÍCIA MILITAR E GUARDA MUNICIPAL PRENDEM ELEMENTOS COM COQUETEL MOLOTOV EM SOBRAL


Em patrulhamento de rotina realizada durante a madrugada de quinta pra sexta, dois guardas municipais de Sobral avistaram três elementos em atitude suspeita próxima à câmara municipal de Sobral onde os indivíduos estavam próximos a um carro abaixados. Nesses momentos os guardas pediram apoio à Polícia Militar para juntos fazer a abordagem. Durante a abordagem nada de ilícito foi encontrado com os mesmos e então eles foram liberados. As equipes fizeram uma busca no perímetro e então foram encontradas duas garrafas cheias com gasolina para a utilização em coquetel molotov, prontas para serem usadas contra prédios públicos. Nesse momento foi pedido apoio as outras equipes da PM e dois dos três elementos foram capturados. A dupla foi identificada como Marcelo Mesquita de Sousa, 36 anos e Carlos Henrique Ribeiro do Nascimento, de 23 anos. Ambos Foram  conduzidos para DPC de Sobral e lá foram realizados os procedimentos legais.



Camocim Polícia 24h

GENERAL THEOPHILO OFERECE AJUDA DA FORÇA NACIONAL DE SEGURANÇA PARA CONTER A VIOLÊNCIA NO CEARÁ E NÃO DESCARTA INTERVENÇÃO NO ESTADO


"Está na mão do governador. Ele é quem pede", disse o general se referindo a Camilo (PT)

O general de Exército Guilherme Theophilo, secretário nacional de Segurança Pública, informou que ofereceu ajuda ao secretário da Segurança do Ceará, delegado federal André Costa, para conter a onda de ataques do crime organizado iniciado na noite de ontem (2) e que se estendeu durante a madrugada de hoje (3), com possíveis desdobramentos nas próximas horas.
“Está na mão dele”, disse o militar se referindo ao secretário. “Estou esperando a ação do governo”, afirmou, estendendo a responsabilidade a Camilo Santana (PT) sobre a possibilidade de vinda da Força Nacional de Segurança (FNS).
“Ofereci ajuda ao secretário no que ele precisar. Já estou com 11 policiais civis da área judiciária da Força Nacional de Segurança. Eles estão em Fortaleza para investigar a morte dos traficantes “Gegê do Mangue” e “Paca” (bandidos da cúpula da facção PCC mortos no Ceará em fevereiro último). Agora, ofereci a tropa da Força Nacional de Segurança (FNS). Também me ofereci para conversar sopbre uma possível intervenção federal no Ceará. Está na mão dele”, repetiu.
Segundo Theophilo – que disputou o governo nas últimas eleições e foi derrotado por Camilo Santana – é possível sim, não só a mobilização da Força Nacional de Segurança (que será comandada pelo coronel PM cearense Aginaldo Oliveira), como até mesmo uma intervenção federal no estado caso seja constatado pelo Ministério que o governo local perdeu a capacidade de controlar a onda de violência e criminalidade.

“Estou esperando uma ação do governador. Ele é quem solicita. Estou esperando”, disse.

Fonte; Fernando Ribeiro