quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

CEARÁ TERMINA 2018 COM 479 MULHERES ASSASSINADAS, RECORDE NA HISTÓRIA CRIMINAL DO ESTADO DO CEARÁ


A violência contra a mulher no Ceará se tornou um desafio para a Segurança Pública

Uma idosa de 85 anos de idade foi a última mulher morta no Ceará em 2018. O crime ocorreu na noite do domingo passado, dia 30, na cidade de Juazeiro do Norte, na Região do Cariri, durante uma suposta tentativa de assalto. Assim, o ano terminou com o registrou recorde de 479 assassinatos do gênero, contra 348 casos em 2017, um aumento da ordem de 37,6 por cento. Em apenas dois anos, mais de 800 mulheres se tornaram vítimas fatais da violência armada no estado.
Elvira Maria Pereira estava ao lado do filho, José Casemiro Pereira, 46 anos, no carro da família. Os dois retornavam para casa quando foram abordados por bandidos na periferia da cidade de Juazeiro. Era por volta de 20h25. O carro acabou sendo alvejado com vários tiros. A anciã e o filho foram baleados. Sete horas depois, Elvira morreu no Hospital Regional do Cariri (HRC). O filho faleceu ontem (1º) na mesma unidade de Saúde. O duplo assassinato será investigado pela Unidade de Homicídios da Delegacia Regional de Polícia Civil de Juazeiro do Norte.
No “feriadão” do Ano-Novo outras oito mulheres foram assassinadas no estado. O primeiro crime ocorreu ainda na sexta-feira (28), quando um casal foi fuzilado no bairro Conjunto Ceará, em Fortaleza. A jovem Fernanda Tinoco dos Santos, 28 anos, foi executada a tiros junto com o namorado, Jonathan de Sousa Gomes, 22. O crime aconteceu na Avenida F.
No sábado, dia 29, duas mulheres foram assassinadas em Fortaleza. Janaína Pereira de Oliveira,37, foi morta a tiros no bairro Granja Lisboa. O autor do crime foi o ex-marido da vítima, que após o crime praticou o suicídio.
Já a agente social Joana Paula Lopes, 34, veio de Canindé a Fortaleza para passar as festas de Ano-Novo com familiares e acabou sendo morta, a tiros, na porta de casa, No bairro Carlito Pamplona.
No domingo (30), foram quatro mulheres assassinadas no Ceará. Além do caso registrado em Juazeiro do Norte, ocorreram outros três crimes nas cidades de Varjota, Sobral e Porteiras. Em Varjota, Ariane Feitosa de Sousa foi morta, a tiros, na porta de casa, no bairro Pedreiras. No bairro Terrenos Noves, em Sobral, uma jovem identificada apenas por Clarisse, foi executada a tiros. Já a dona de casa Maria Edinelza da Silva, 27 anos, foi assassinada com vários tiros, no Sítio Malhada Redonda, na zona rural do Município de Porteiras, no Cariri.

Fonte: Fernando Ribeiro

CORONEL DA POLÍCIA MILITAR CEARENSE É CONVOCADO PARA COMPOR A FORÇA NACIONAL NO GOVERNO BOLSONARO


Ele será aproveitado na Coordenação de Aviação da FNSP, que será comandada pelo também cearense Coronel Aginaldo.

O militar cearense Coronel Nrivando Monteiro fará parte da equipe de Jair Bolsonaro (PSL), à frente da Presidência da República. Ele será aproveitado na Coordenadoria de Aviação da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP), que será comandada pelo também cearense Coronel PM Antônio Aginaldo de Oliveira.
Coronel Monteiro comandou a Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) e idealizou e criou as atividades das operações aéreas das tropas de segurança do Ceará, assim como incluiu as aeronaves de asa rotativa do Parque Alemão.
Fonte: DN

PM’S DO RAIO DE CAMOCIM EFETUAM A PRIMEIRA PRISÃO POR TRÁFICO DE DROGAS DO ANO



Por volta das 20h de terça-feira, 01, a equipe Raio 04 fazia o patrulhamento pela Rua Perimetral, bairro Brasília, quando visualizou um suposto viciado em drogas em frente uma residência onde se tinham várias denúncias de tráfico. O proprietário da residência conhecido como Eduardo Augusto, 26 anos, estava conversando com o viciado e ao perceber a abordagem, entrou na  casa e se desfez de um pequeno pacote. Ao ser indagado sobre o que tinha jogado ele teria dito que não tinha jogado nada fora e permitiu a entrada dos pm’s em sua residência. Ao ser feita a busca no local foram encontradas três trouxas contendo crack. Vendo que não tinha saída, Eduardo teria confessado que estava traficando na dita residência. Ainda foram encontrados 06 aparelhos celulares, 01 relógio, 02 lâminas sujas de crack e R$ 1.354,60 em espécie.
Eduardo teria falado também que tinha uma balança de precisão, mas que tinha deixado na casa de um amigo conhecido por Gilberto.  Os pm’s se dirigiram a casa de Gilberto e o mesmo informou que guardou a balança porque era viciado em drogas e que o Eduardo tinha lhe prometido um pouco de droga para o seu consumo. Diante dos fatos Eduardo foi conduzido para a DPC de Jijoca onde foi autuado por crime de tráfico. Vale ressaltar que essa foi a primeira prisão por tráfico de drogas do ano.

Camocim Polícia 24h

PM'S DO RAIO DE CAMOCIM PRENDEM INDIVÍDUO ACUSADO DE TRAFICAR NA BOA ESPERANÇA


Mais uma denúncia anônima que culminou com a prisão de um acusado de tráfico aqui na cidade de Camocim. Era por volta das 22h quando os pm’s de serviço na viatura Raio 055 receberam uma denúncia de que na Rua Padre Cícero, bairro Boa Esperança, estava havendo movimentação de usuários de drogas em frente a uma residência denunciada como boca-de-fumo. Os militares logo foram averiguar a denúncia e abordaram alguns usuários em frente a dita casa. Em seguida dois indivíduos que tentavam sair em uma moto também foram abordados, sendo que um deles era Philippe Alexandrino do Nascimento, 19 anos, um velho conhecido da polícia. Em sua residência os pm’ encontraram 91 pedras de crack já embaladas para a venda; uma pedra ainda em estado bruto; R$ 69,00 e um aparelho celular.
Diante dos fatos Philippe foi conduzido para a DPC onde foi autuado em flagrante por crime de tráfico de drogas.

Camocim Polícia 24h