4 de janeiro de 2019

GENERAL THEOPHILO OFERECE AJUDA DA FORÇA NACIONAL DE SEGURANÇA PARA CONTER A VIOLÊNCIA NO CEARÁ E NÃO DESCARTA INTERVENÇÃO NO ESTADO


"Está na mão do governador. Ele é quem pede", disse o general se referindo a Camilo (PT)

O general de Exército Guilherme Theophilo, secretário nacional de Segurança Pública, informou que ofereceu ajuda ao secretário da Segurança do Ceará, delegado federal André Costa, para conter a onda de ataques do crime organizado iniciado na noite de ontem (2) e que se estendeu durante a madrugada de hoje (3), com possíveis desdobramentos nas próximas horas.
“Está na mão dele”, disse o militar se referindo ao secretário. “Estou esperando a ação do governo”, afirmou, estendendo a responsabilidade a Camilo Santana (PT) sobre a possibilidade de vinda da Força Nacional de Segurança (FNS).
“Ofereci ajuda ao secretário no que ele precisar. Já estou com 11 policiais civis da área judiciária da Força Nacional de Segurança. Eles estão em Fortaleza para investigar a morte dos traficantes “Gegê do Mangue” e “Paca” (bandidos da cúpula da facção PCC mortos no Ceará em fevereiro último). Agora, ofereci a tropa da Força Nacional de Segurança (FNS). Também me ofereci para conversar sopbre uma possível intervenção federal no Ceará. Está na mão dele”, repetiu.
Segundo Theophilo – que disputou o governo nas últimas eleições e foi derrotado por Camilo Santana – é possível sim, não só a mobilização da Força Nacional de Segurança (que será comandada pelo coronel PM cearense Aginaldo Oliveira), como até mesmo uma intervenção federal no estado caso seja constatado pelo Ministério que o governo local perdeu a capacidade de controlar a onda de violência e criminalidade.

“Estou esperando uma ação do governador. Ele é quem solicita. Estou esperando”, disse.

Fonte; Fernando Ribeiro

Um comentário:

Anônimo disse...

Tem que intervir imediatamente se eles querem guerra vamos para guerraguerra. Pra cima deles guerreiros vamo mostra quem manda no estado!