domingo, 15 de julho de 2018

EM CAMOCIM, PM'S E AGENTES APREENDEM DROGA QUE SERIA ENTREGUE PARA DETENTOS DA CADEIA PÚBLICA


Mais uma ação policial trouxe prejuízo para o submundo do tráfico de drogas aqui em Camocim. Era por volta das 19h30 de sábado, 14, quando os dois agentes plantonistas da cadeia pública de Camocim perceberam um indivíduo passando de maneira suspeita em frente à referida cadeia. Imediatamente o policiamento da cadeia foi avisado sobre o ocorrido e todos ((pm’s e agentes) foram averiguar melhor o caso e só então perceberam que na realidade o elemento que havia passado em frente a cadeia tinha arremessado um embrulho na lateral do presídio para que posteriormente os detentos do albergue fossem pegá-lo. O embrulho foi resgatado e dentro continha uma boa quantidade de maconha, crack, cocaína e cachaça. Posteriormente foi solicitado reforço policial (Força Tática, Raio e Ronda) para ser feita uma vistoria no albergue e em uma das celas do regime fechado e foi encontrado mais vários aparelhos celulares e drogas. Todo o material foi apreendido e será encaminhado para o Juiz responsável pela cadeia para que as medidas cabíveis sejam tomadas. Quanto ao elemento que arremessou o embrulho a polícia suspeita de um ex-detento que saiu recentemente do presídio.


Policiais militares: Subtenente Jáder e Sgt Marcelo / Agentes: Rodrigues e Vítor
Camocim Polícia 24h

CAMOCIM-CE: PM'S DO RAIO APREENDEM REVÓLVER E PRENDEM INDIVÍDUO ACUSADO DE TRAFICAR DROGAS

Acusado
Um indivíduo que já estava sendo monitorado pela polícia foi preso por policiais militares da equipe Raio 02 de Camocim durante a tarde de ontem, sábado 14.
Já existiam várias denúncias que Mikaelson Oliveira do Nascimento, 22 anos, traficava drogas e tinha em seu poder uma arma de fogo. Já por volta das 15h30 de ontem, 14, os pm’s patrulhavam pela cidade quando localizaram o suspeito nas proximidades de sua residência localizada na Rua Pedro Álvares Cabral, bairro Praia. Com o indivíduo os pm’s apreenderam 70 gramas de maconha, 14 pedras de crack, R$ 129,00, 01 aparelho celular, 01 revólver e 01 munição calibre 9mm.
Diante do flagrante o indivíduo recebeu voz de prisão e foi conduzido para a DPC de Camocim onde foi autuado em flagrante por crime de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.


Camocim Polícia 24h

GRANJA-CE: HOMEM DE 58 ANOS COMETE SUICÍDIO POR ENFORCAMENTO

Infelizmente o município de Granja registrou mais um suicídio. O caso aconteceu durante a manhã de sexta-feira, 13. A vítima foi identificada como Antonio José Ferreira Rocha, 58 anos, residente na Rua Mato Grosso, bairro São Pedro. Esse é o 3º caso do ano registrado no município, o último aconteceu no dia 24 de maio, relembre AQUI.

Depressão

Era por volta das 09h da manhã quando uma irmã da vítima teria ido até a sua residência deixar o seu café pois o mesmo morava sozinho. Chegando ao local se deparou com a cena horripilante, em um dos cômodos da casa estava seu irmão já morto pendurado em uma corda presa ao pescoço. Rapidamente outros familiares chegaram ao local e então a polícia foi acionada. De acordo com um dos familiares, a vítima passava por problemas psicológicos e durante algum tempo fez tratamento no CAPS, no entanto, havia parado já há alguns meses.
A polícia compareceu ao local e resguardou a cena do sinistro até a chegada da Pefoce que esteve no local e conduziu o corpo do homem ao IML de Sobral.
Saiba 
A cada 40 segundos uma pessoa comete suicídio no mundo. A cada 3 segundos uma pessoa atenta contra a própria vida. O suicídio está entre as três maiores causa de morte entre pessoas com idade entre 15-35 anos. Cada suicídio tem um sério impacto em pelo menos outras seis pessoas. Suicídio é um problema complexo para o qual não existe uma única causa ou uma única razão. Ele resulta de uma complexa interação de fatores biológicos, genéticos, psicológicos, sociais, culturais e ambientais.  
É difícil explicar porque algumas pessoas decidem cometer suicídio, enquanto outras em situação similar ou pior não o fazem. Contudo a maioria dos suicídios pode ser prevenida. Capacitar a equipe de atenção primária à saúde para identificar, abordar, manejar e encaminhar um suicida na comunidade é um passo importante na prevenção do suicídio.
Camocim Polícia 24h

QUITERIANÓPOLIS E PALMÁCIA! NOVE PESSOAS MORTAS EM DUAS CHACINAS


Uma mulher chegou a ser socorrida para a Santa Casa de Sobral, mas morreu pouco tempo após chegar à unidade de saúde.

Morreu no início da tarde deste sábado (14), a quarta pessoa vítima da chacina ocorrida em Quiterianópolis, no interior do Ceará, nesta manhã. As quatro, todos da mesma família – mãe, dois irmãos gêmeos e um tio dos jovens - estavam em um sítio na zona rural do município, quando foram abordados por homens armados que chegaram ao local em um veículo. Os criminosos efetuaram diversos disparos contra as vítimas.
Três morreram no local. A mãe dos gêmeos chegou a ser socorrida para a Santa Casa de Misericórdia em Sobral, no Norte do Estado, mas não resistiu e morreu pouco tempo depois de chegar à unidade de saúde. A polícia ainda não sabe a motivação dos crimes.
Essa é a sétima chacina ocorrida no Ceará no primeiro semestre de 2018. A penúltima foi na sexta-feira (13) quando cinco pessoas foram assassinadas na comunidade de Cafundó, na cidade de Palmácia. Os corpos foram achados em um matagal, com as mãos atadas nas costas e marcas de tiros na cabeça. Quatro suspeitos desse crime foram presos.


Investigações

Equipes das polícias Militar e Civil da região foram acionadas e realizaram buscas no local. Os suspeitos fugiram e até a tarde deste sábado ninguém havia sido preso.
O caso foi encaminhado para a Delegacia Regional de Tauá, que está investigando o crime. A polícia não informou a motivação do crime, mas afirmou que não há relação entre a chacina de Palmácia e a que ocorreu em Quiterianópolis, nesta manhã.
A Polícia Civil pede a colaboração da população na identificação dos autores das mortes em Quiterianópolis. Informações podem ser passadas através do números 181 - o Disque Denúncia da SSPDS ou (88) 3437-1888, da Delegacia de Polícia de Quiterianópolis.

Fonte: G1Ce