quinta-feira, 5 de julho de 2018

CAMOCIM-CE: COLISÃO ENTRE MOTO E BICICLETA DEIXA CICLISTA COM SUSPEITA DE FRATURA

Na terça-feira, 03, por volta das 10h, na Rua Bandeirantes, próximo à padaria do Jeová, houve uma acidente de trânsito tipo colisão traseira envolvendo uma moto Honda CG 160 Titan, cor preta e uma bicicleta. O marchante Antonio Marcos de Matos trafegava em uma bicicleta sentido Bandeirantes/Apossados, quando tentou fazer uma conversão para a esquerda, momento em que a moto que trafegava no mesmo sentido, inevitavelmente colidiu na traseira da bicicleta. Devido à colisão, ambas as partes caíram no asfalto, sendo que o condutor da bicicleta sofreu escoriações pelo corpo e foi socorrido em uma ambulância à UPA 24h com suspeita de fratura no braço esquerdo. A condutora da moto foi identificada como Francisca Claudene sofreu apenas escoriações pelo corpo. Uma ambulância compareceu ao local e socorreu as partes para a UPA.

Camocim Polícia 24h

ESTATÍSTICAS POLICIAIS DE CAMOCIM E REGIÃO DO MÊS DE JUNHO - PARTE I

Prisões por crimes de tráfico, de assalto, de furto, receptação e veículos roubados (ou furtados) e recuperados pela PM. O blog Camocim Polícia 24h dispões para seus leitores um levantamento sobre os números dessas prisões ocorridas no mês de Junho na área da 3ªCia-3ºBPM (Camocim, Granja, Martinópole, Barroquinha e Chaval).  Os dados foram coletados a partir dos próprios arquivos do blog em parceria com a Polícia Militar.
  • Prisões por tráfico de drogas: Ao todo 17 pessoas foram presas, 09 em Camocim, 07 em Granja e 01 em Barroquinha;
  • Veículos recuperados (furtados/roubados): A PM conseguiu recuperar 07 motos, sendo 04 em Camocim, 02 em Granja, 01 em Martinópole;
  • Prisões por furtos: Foram computadas 07 prisões, sendo 05 em Camocim e 02 em Granja;
  • Prisões por assaltos: 06 prisões, 05 em Camocim  01 em Martinópole;
  • Prisões por receptação: Computadas 03 prisões, 02 em Camocim e 01 em Granja.
Camocim Polícia 24h

JÁ CHEGARAM À COMPANHIA DE CAMOCIM AS SETE NOVAS VIATURAS ADQUIRIDAS PELO GOVERNO DO ESTADO


O 3º BPM sediado na cidade de Sobral foi contemplado com 33 novas viaturas, sendo destas o total de 11 para a 1ªCia do 3ºBPM (Sobral), 09 para a 2ªCia do 3ºBPM (Tianguá), 07 para a 3ªCia do 3ºBPM (Camocim) e 06 para a 4ªCia do 3ºBPM (Massaapê). A entrega das viaturas aos comandantes de Companhia foi realizada ontem, quarta-feira 04, na cidade de Sobral. Os veículos incluem tablets para monitoramento das operações em tempo real, em substituição aos TMDs (Terminais Móveis de Dados), e são dotados com GPS para traçar as rotas percorridas das viaturas e realizar o rastreamento das ocorrências. Os veículos foram adquiridos por meio de aluguel, conforme novo modelo de locação adotado pelo Governo do Estado. Segundo o governo, o aluguel permite que os carros sejam substituídos com mais agilidade em caso de avarias, como acidentes e problemas mecânicos.

Camocim

As sete viaturas já estão na sede da 3ºCia do 3ºBPM em Camocim. As sete viaturas serão distribuídas da seguinte maneira: 03 delas ficarão em Camocim, 01 em Granja, 01 em Martinópole, 01 em Barroquinha e 01 em Chaval.

Camocim Polícia 24h

CEARÁ VAI GANHAR LABORATÓRIO EM SEGURANÇA PÚBLICA, O MAIOR DA AMÉRICA LATINA

O Ceará vai contar com o maior laboratório de segurança pública da América Latina. O Laboratório Integrado de Segurança Pública (Lisp) terá a pedra fundamental lançada, nesta quinta-feira (5), com a presença do governador Camilo Santana e do ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, a partir das 14 horas.
O equipamento funcionará na atual sede da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que passará por ampla reforma. Com a chegada do laboratório, todas as instituições que trabalham dados e pesquisas de segurança terão um local para trabalharem em conjunto, facilitando a troca de experiências e fomentando ainda mais a integração.
O Ceará já é palco de iniciativa pioneira com o trabalho que vem sendo desenvolvido pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Universidade Federal do Ceará (UFC) e PRF, por meio do projeto Segurança Pública Integrada (SPI), que envolve cerca de 200 profissionais, entre pesquisadores da UFC e policiais pesquisadores.

SSPDS