quinta-feira, 3 de maio de 2018

VÁRIOS PM'S CAMOCINENSES ESTÃO FAZENDO O CURSO DO RAIO NA CIDADE DE TIANGUÁ


Os pm's aprovados integrarão o Pelotão do BPRaio de Camocim

Um total de 14 pm’s que trabalham em Camocim e 03 que trabalham em Granja estão atualmente fazendo o Curso Especial de Policiamento com Motocicletas – CEPM/RAIO/2018 – que está sendo realizado na cidade de Tianguá. Desses 17 pm’s, 11 estavam lotados na 3ªCia do 3ºBPM, 03 no Ronda de Camocim e 03 no Ronda de Granja.
Exatamente 42 pm’s passarão por um rigoroso curso de 45 dias onde será exigido condicionamento físico, disciplina, conhecimento técnico e aptidão em condução de motocicletas. As exigências fazem parte para quem almeja incorporar o BPRaio. Os aprovados integrarão o Pelotão do BPRaio na cidade de Camocim que está previsto para ser implantado ainda nesse primeiro semestre.

Em Camocim

É notório o grande número de pm’s camocinenses lotados no BPRaio espalhados pelo Ceará a fora. Aqui em Camocim o base do Raio será composta por cerca de 37 pm’s com apoio de 16 motocicletas e uma viatura. A tendência é que boa parte do efetivo da base do Raio em Camocim seja composta por pm’s camocinenses, incluindo os que trabalham em outros batalhões.

Camocim Polícia 24h

CAMOCIM-CE: POPULAÇÃO DENUNCIA E PM RECUPERA MOTO FURTADA

Através de mais uma denúncia a Polícia Militar conseguiu recuperar uma moto que havia sido furtada na tarde do dia 25 de abril. A moto Honda CG 125 Fan ES, cor preta, ano 2013, havia sido furtada na Rua Tiradentes, de frente da residência do proprietário. Já durante a manhã de ontem, quarta 02, uma ligação feita ao 190 informou que uma moto com as mesmas características tinha sido vista escondida em meio a um matagal nas proximidades de um um Conjunto Habitacional no bairro da Olinda. Uma equipe do Ronda foi enviada ao local e conseguiram localizar a moto. O veículo foi apreendido e será entregue ao seu proprietário.

Recuperaram a moto: Cb Robson e Sd Jeferson
Camocim Polícia 24h

VÍDEO MOSTRA MOMENTO EXATO EM QUE "JEAN DA OFICEL" DESVIA DE VACA E SOFRE ACIDENTE



Um vídeo enviado por colaboradores do Camocim Polícia 24h mostra em outro ângulo o exato momento do acidente com o empresário Jean Cléssio, dono das lojas Oficel. O acidente aconteceu durante a trilha do Batom no momento em que passava pelo distrito do Parazinho. O vídeo mostra também o que motivou a perca de controle do quadriciclo. Com já havia dito o próprio Jean, uma vaca havia surgido repentinamente na estrada e instintivamente teve que desviar o quadriciclo do animal e logo em seguida desviou também de um motociclista. Jean perdeu o controle e bateu forte em um poste de energia. Ele sofreu duas fraturas no fêmur da perna esquerda, foi transferido para um hospital de Fortaleza e se recupera bem em sua residência. Relembre AQUI o caso ocorrido no último domingo 29.

Camocim Polícia 24h

GRANJA-CE: COLISÃO ENTRE CAMINHÃO E CORSA DEIXA CONDUTOR COM FRATURAS


Um acidente de trânsito ocorrido durante a noite de ontem, quarta 02, no distrito de Santa Terezinha/Granja, produziu imagens fortes e deixou um dos condutores com fraturas. De acordo com as informações enviadas pela polícia ao blog Camocim Polícia 24h, um caminhão baú de cor azul trafegava pela rodovia sentido Viçosa do Ceará quando bem em frente ao posto de saúde do distrito colidiu frontalmente com um Cosa Classic de cor prata.  O impacto foi tão violento que avariou quase que totalmente o Cosa, sendo que seu condutor sofreu várias escoriações pelo corpo, inclusive fraturas, sendo de imediato socorrido por populares para aa UPA de Granja. Já o condutor do caminhão saiu praticamente ileso. Policiais da PRE estiveram no local para a tomada dos procedimentos cabíveis.



Veja mais fotos abaixo:

POLICIAL CIVIL É LIBERADO APÓS MATAR SARGENTO DA PM


Após uma discussão, em uma barraca na Praia do Futuro, o inspetor de Polícia Civil baleou o PM. O militar foi socorrido, mas morreu após dar entrada no IJF

O policial civil Egberto Setúbal Freitas, 25, suspeito de matar a tiros um sargento da Polícia Militar, na noite de terça-feira (1º), foi liberado, ontem, após socorrer o PM e se apresentar ao 9ºDP (Praia do Futuro). A vítima, identificada como Francisco Bonivarde Castelo Branco Naum, 28, era sargento e morreu pouco tempo depois de dar entrada no Instituto Doutor José Frota (IJF).
De acordo com o presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Ceará (Sinpol-CE), Lucas Oliveira, antes de saber que a vítima era um PM, Freitas já havia prestado socorro. No caminho ao hospital, o inspetor teria avistado uma viatura da PM e informado que o homem ferido se tratava de um militar. Egberto Freitas teria pedido que fosse feita uma escolta até o IJF.
"Ele se identificou como policial civil. Foram para o 9ºDP e depois para a Delegacia de Assuntos Internos (DAI) da Controladoria Geral de Disciplina (CGD). O delegado do 9ºDP disse que vai fazer procedimento por portaria. O policia civil disse que agiu em legítima defesa", afirmou Lucas Oliveira.

Ocorrência

Conforme o Sinpol, os envolvidos estavam em uma festa na Praia do Futuro e, horas antes dos disparos, discutiram. A discussão teria sido motivada porque uma amiga do sargento desconfiou que estivesse sendo fotografada pela esposa do inspetor.
Houve uma discussão acirrada entre os dois servidores da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), que terminou no tiroteio. Apenas o PM ficou ferido. Por meio de nota, a SSPDS informou que um "inquérito foi instaurado na DAI da CGD, para apurar a conduta do policial civil.

Fonte: DN

CAMOCIM-CE: CONDUTOR COCHILA E CAPOTA AMAROCK NA ENTRADA DA CIDADE

Um capotamento de veículo ocorrido por volta da meia noite de ontem, quarta 02, por pouco não ocasionou uma tragédia. O condutor de um veículo Amarok trafegava pelas proximidades do Posto Tijuca, saída da cidade, quando colidiu de forma violenta com uma poste de energia. O impacto foi tão forte que o poste partiu-se ao meio. Para os policiais o condutor disse ter cochilado no volante, o que fez perder o controle do veículo. A vítima foi socorrida por populares ao HDMA onde foi constatada escoriações na mão direita e um corte nos lábios. Ele recebeu atendimento médico e em seguida foi liberado sem maiores problemas. Uma equipe da Enel esteve no local e fez o desligamento da energia, visto que a fiação estava no chão passando corrente. Também esteve no local uma equipe da PRE que tomou as providências cabíveis.

Camocim Polícia 24h

EM CAMOCIM, POLÍCIA MILITAR RECUPERA MOTO FURTADA E APREENDE MENOR ACUSADO

Graças a uma denúncia feita pela população à polícia mais uma moto furtada foi recuperada aqui em Camocim. O veículo Kasinsk 50cc de cor preta havia sido furtado durante a noite de terça-feira, 01, na Rua 24 de Maio, próximo ao Sindicato dos Salineiros. Relembre AQUI.  Já durante a manhã de ontem, quarta 02, populares ligaram para o 190 dando conta que uma moto havia sido escondida em um matagal que fica por trás do Sítio Forró legal. Uma equipe do Ronda foi ao local e após alguns minutos de procura conseguiram localizar a moto. Ainda existia a denúncia que o menor de iniciais R.V.S., 15 anos, seria o autor do furto. O adolescente foi localizado e conduzido para a DPC de Camocim onde contra ele foi feito um BOC compatível ao crime de furto, sendo o mesmo liberado em seguida.

Efetuaram a apreensão: Cb Robson e Sd Jeferson
Camocim Polícia 24h