VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

segunda-feira, 30 de abril de 2018

CAMOCIM-CE: POLÍCIA REGISTRA COLISÃO ENTRE CAMINHÃO E PRISMA NO CENTRO. VEJA VÍDEO


Uma colisão no trânsito envolvendo um Caminhão Ford Cargo de cor prata, ano 2012 e um veículo Prisma branco, ano 2009, por sorte não vitimou ninguém, gerou apenas danos materiais. Era por volta das 13h40 desta segunda-feira, 30, ocasião em que o caminhão acima citado trafegava pela Rua José de Alencar, ao lado do Estádio Municipal, quando o condutor Giliarde perdeu o controle e se chocou com um veículo Prisma que estava estacionado e pertence a um homem conhecido como Edilson. Ninguém saiu ferido e houve somente danos materiais. Policiais militares e agentes da Sutran chegaram ao local e intermediaram um acordo entre as partes.



Camocim Polícia 24h

POLÍCIA MILITAR DEFLAGRA OPERAÇÃO NO LAGO SECO DURANTE A NOITE DE SÁBADO, 29.


Durante a noite de sábado, 29, pm’s da 3ªCia/3ºBPM com apoio dos pm’s da PRE de Granja deflagraram uma operação na região do Lago Seco objetivando coibir som abusivo de paredão, desordem, confusão, venda de álcool para menores, drogas e prostituição. Esses ilícitos ocorrem desde o início da “ponte do lago” até os últimos quiosques.
Durante a operação foram realizadas blitze, abordagens a pessoas e veículos suspeitos. Alguns veículos foram apreendidos e conduzidos para o pátio da Guarda Municipal. Ao final da operação o corredor do Lago Seco estava uma calmaria total, o silêncio e a ordem predominaram.

Camocim Polícia 24h

BARROQUINHA-CE: POLÍCIA MILITAR PRENDE HOMEM APÓS AGREDIR COM SOCOS O PRÓPRIO PAI

Um homem foi preso em flagrante após lesionar a socos e chutes seu próprio pai durante a noite de sexta-feira, 27, no município de Barroquinha.
Era por volta das 20h30 quando populares ligaram para o 190 informando sobre uma briga violenta entre pai e filho que estaria acontecendo na Av. Diamantina Veras, Centro. Os pm’s foram ao local e lá se depararam com a ocorrência. O Sr. José Zacarias, 56 anos, disse aos pm’s que seu filho José Airton, 26 anos, havia chegado em casa embriagado e então tentou coloca-lo dentro de casa para tomar um banho. O filho desnaturado reagiu com extrema violência e partiu pra cima de seu pai e lhe agrediu violentamente desferindo vários socos em seu rosto.
Diante dos fatos os pm’s deram voz de prisão ao agressor e o conduziram para a DPC de Camocim onde o mesmo foi autuado em flagrante por crime de lesão corporal e já se encontra recolhido a cadeia de Chaval.

Efetuaram a prisão: Sgt Gomes, Sgt F Alves e Sd Santos
Camocim Polícia 24h

PM'S DE CAMOCIM, SOBRAL E TIANGUÁ PASSAM POR CAPACITAÇÃO VISANDO O "PROJETO FORÇA TÁTICA"


Na última segunda-feira, 23, teve início a expansão do Projeto Força Tática para a Região Norte do Interior do Estado, com a realização do Nivelamento das Forças Táticas do 3º BPM, destinado a qualificar os integrantes de três Companhias do 3º Batalhão Policial Militar (Sobral, Camocim e Tianguá), totalizando 42 policiais militares.
O Nivelamento durou cinco dias, sendo realizado do dia 23 ao dia 27. Os responsáveis pelas instruções foram os pm’s instrutores do Batalhão de Polícia de Choque da PMCE, coordenado pelo Capitão David. Durante o curso os militares tiveram aulas práticas nas disciplinas de Instrução Tática Individual, Instrumentos de Menor Potencial Ofensivo, Abordagem Policial, Patrulha Urbana, Patrulha Rural, Armamento e Equipamento e Tiro Policial, num total de 50 h/a.
A Força Tática - FT é uma Tropa de Elite especializada no enfrentamento e combate às facções criminosas e quadrilhas de assaltos a bancos e ao tráfico ilícito de drogas e substâncias entorpecentes, que atua principalmente nas manchas criminais objetivando a diminuição do índice de homicídios, e sua rigorosa doutrina é baseada na famosa ROTA (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar) da PM do Estado de São Paulo.
Parabéns ao Exmo. Sr. Coronel Viana, Comandante-Geral da PMCE, e ao Coronel Adriano, Comandante-Geral Adjunto da PMCE, por mais esse reforço na luta contra o crime no Interior do Estado, e aos envolvidos diretamente no Projeto – Força Tática: Capitão David (Coordenador do Nivelamento das FTs), Tenente Abreu e Tenente Jair (Coordenação-Geral das Forças Táticas), e a todos os demais, pois com qualificação e apoio, esses nobres Guerreiros partirão direto para o enfrentamento da criminalidade.
A FT é uma Tropa Especial que chega para somar e ampliar a segurança pública na Região Norte de nosso Estado. A 3ª Cia/3ºBPM enviou 11 pm’s para o nivelamento: Tenente Pessoa, Sargento Djany, Sargento Flávio, Sargento Cleuton, Sargento Clemilson, Cabo Osmaylson, Cabo Fontenele, Sds Rafael, M Xavier, Alves e Maykson

Camocim Polícia 24h

ALUGUE PONTOS COMERCIAIS NO CONDOMÍNIO RESIDENCIAL MAGALHÃES


O Condomínio Residencial Magalhães, localizado no bairro Boa Esperança, em Camocim, está com dois excelentes pontos comerciais para alugar. Pontos comerciais com 5m de largura por 11m de comprimento, escritório, banheiro e lavanderia, excelentes para mercantil, farmácia, lojas, etc. Não perca essa oportunidade de começar um lucrativo empreendimento em uma área de Camocim com intenso movimento. Vale ressaltar ainda que quem alugar os pontos comerciais já terá como cliente 10 famílias que residem no condomínio.

Clique AQUI e veja as fotos dos pontos comerciais

O Condomínio Residencial Magalhães, Condomínio Fechado, monitoramento 24 horas através de várias câmeras, interfone, cerca elétrica em toda a área, portão eletrônico, praça com parquinho e brinquedos para criança, etc. O condomínio ainda possui um funcionário disponível 24 horas por dia para cuidar da manutenção do local (problemas hidráulico, elétrico, etc.).
Residencial Condomínio Magalhães. Rua Bandeirantes, 1510, bairro Boa Esperança, próximo à Escola Ottoni Coelho. Contato para informações (88) 9 9450-6066 ou (88) 9 9488-9094, Falar com Paulo Leal.

GRANJA-CE: IDOSA É VÍTIMA DO "GOLPE DO BALUDO" NO CENTRO DA CIDADE

Uma idosa de 66 anos identificada como Tereza Linhares, residente no distrito de Parazinho, foi a mais nova vítima do golpe do baludo no município de Granja.
Era por volta das 11h de sexta-feira, 27, quando a PM tomou conhecimento de que na Rua Coronel Raimundo Linhares, Centro, uma idosa havia sido enganada e furtada por um casal criminoso. Policiais militares foram ao local e lá encontraram a vítima que relatou o ocorrido. Ela falou que tinha acabado de sair de uma farmácia onde havia comprado medicamentos e minutos depois foi abordada por uma mulher morena, baixa, trajando calça preta e blusa estampada. A dita mulher estava com um maço de dinheiro na mão e perguntou se o dinheiro não era dela. Admirada a idosa disse que não, que o único dinheiro que era dela estava em sua bolsa. Logo em seguida apareceu um homem baixo, trajando blusa polo branca e calça comprida e foi logo agradecendo a idosa por ter encontrado seu dinheiro. Nesse momento a idosa falou novamente que o maço de dinheiro não era dela, no entanto, o homem insistiu em agradecer e disse que iria lhe recompensar com um presente por ter encontrado seu dinheiro. O homem entregou um cartão e crédito com senha (falsos) para a idosa e pediu que ela fosse a uma loja onde iria escolher e comprar seu presente usando o cartão. Enquanto isso, a  outra mulher se ofereceu para segurar a bolsa da idosa onde teria dinheiro, documentos e seus medicamentos. Após alguns minutos, a idosa descobriu que o cartão de crédito era falso e quando retornou não encontrou mais o casal que havia pegado sua bolsa e só então descobriu que havia sido vítima de um golpe. A polícia foi acionada mais não conseguiu localizar os criminosos.

Camocim Polícia 24h
Colaboradora: Sgt Marcilene

DOMINGO, 06, MALBANO MASTER CAMOCIM JOGARÁ NA CIDADE DE UBAJARA CONTRA A SELEÇÃO LOCAL


A equipe do Malbano sempre está realizando esses eventos e a cidade de Ubajara não poderia ficar de fora das nossas festas esportivas. A diretoria do clube na pessoa do seu presidente Henrique Albano comunica a todos que o acompanha que no domingo, 06 de maio, pela manhã, acontecerá na cidade de Ubajara uma grande partida entre as equipes do Malbano e o selecionado local. A saída será no sábado, 05, às 20h, da residência do Henrique Albano.  Após o jogo, terá um passeio turístico pela cidade incluindo a visita o passeio no famoso banho do Boi Morto, como sempre regado a muito pagode e churrasco.
A equipe do Malbano agradece ao Secretário de Esporte de Ubajara e ao Tenente Bezerra pelo grande apoio ofertado.

Camocim Polícia 24h

DENÚNCIA! AGENTES PENITENCIÁRIOS FACILITAM PROSTITUIÇÃO EM PRESÍDIOS, DIZ MINISTÉRIO PÚBLICO

"O número de ocorrências é bem sazonal. A gente sabe da permissividade de alguns agentes penitenciários”, disse Luís Bezerra

A ilegalidade na entrada das mulheres nos equipamentos do Estado do Ceará também envolve documentos falsos para emissão da carteira de visitação e agenciadores que lucram com a exploração sexual

"Aquilo é um mundo à parte". A fala, de uma autoridade ligada à Justiça do Estado do Ceará, sintetiza o que há dentro dos presídios. Aquém do olhar da sociedade, a rotina nos equipamentos é feita por regras ditadas por presos. Entre superlotação e esquecimento, os detentos buscam por meio da corrupção de servidores garantir "luxos" privados.
A entrada de prostitutas nas unidades prisionais não é descoberta recente. Porém, a partir da Operação Masmorras Abertas, deflagrada há duas semanas, foi evidenciado que há participação de agentes penitenciários. Na maioria dos casos, há servidores que agem indiretamente cometendo o crime de prevaricação.
Segundo o promotor titular da Comarca de Itaitinga, Luís Bezerra Lima, existe prostituição em todas as Casas de Privação Provisória de Liberdade (CPPLs) do Município da Região Metropolitana de Fortaleza. As investigações do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) apontam indícios de que alguns agentes permitam entradas das 'giriquitas', como são conhecidas as mulheres que entram nos equipamentos e tiram proveito financeiro em troca de sexo.
"O número de ocorrências é bem sazonal. A gente sabe que há permissividade de alguns agentes penitenciários", disse o promotor. Em conversa com uma agente penitenciária, a servidora explicou, sem detalhar, que já flagrou um dos seus colegas de trabalho, que ocupa função superior no equipamento, permitindo a entrada.
"Geralmente as prostitutas entram sem malotes. Aí entram rápido. Tem casos que nem a CGD sabe porque são abafados na unidade mesmo. Dentro do presídio, a gente bate o olho e vê quem é 'giriquita'. Sempre bem arrumadas. Chamam mesmo a atenção. Já vão para aquele preso certo", revelou a agente.
De acordo com uma fonte do MPCE, que optou por não ser identificada, "existem pessoas que entram nos presídios autorizadas. Sem cadastro, sem documento, sem nada. Só com contato lá de dentro. E isso não se resume às grandes penitenciárias. Tem também nas cadeias do Interior".

Leia a matéria completa AQUI.