sábado, 28 de abril de 2018

CAMOCINENSE É DESTAQUE EM CURSO DA FORÇA NACIONAL EM BRASÍLIA


O Camocinense Canuto, 2° Sargento da Polícia Militar do Estado do Ceará, foi destaque no último curso de Formação de Policiais para a Força Nacional de Segurança realizado em Brasília que terminou na última semana. Canuto, entre os mais de 70 militares de diversos lugares do Brasil obteve a 4ª colocação geral e ficou na 1ª colocação entre os cearenses. Na foto, Canuto já atuando pela Força Nacional na cidade do Rio de Janeiro.
Nesse mesmo curso também estiveram presentes mais dois camocinenses, o Cabo Joelmo e o Soldado Domingos.

Via Portal de Camocim

CAMOCIM-CE: EM AÇÃO RÁPIDA, DUPLA EM MOTO PRATICA ASSALTO NO CENTRO


Durante a manhã de ontem, sexta-feira 27, uma dupla marginal trafegando em uma moto Honda Fan preta praticou um assalto e levou um aparelho celular de uma mulher.
Era por volta das 09h50, ocasião em que uma mulher estava sentada em uma moto parada falava ao celular quando foi surpreendida pela dupla e teve seu celular tomado de assalto. O crime aconteceu no cruzamento das ruas Paissandu com General Tibúrcio, em frente ao Cissos Cyber, aqui em Camocim. 

Momento em que os ladrões fugiam
Camocim Polícia 24h

“TODOS ESTÃO SUJEITOS AO IMPÉRIO DA LEI”, DIZ PROCURADOR-GERAL DE JUSTIÇA APÓS OPERAÇÃO QUE AFASTOU DELEGADO SUSPEITO DE CORRUPÇÃO


Adepol questionou a divulgação do nome dos investigados na Operação Renault 34, realizada pelo Ministério Público do Ceará

O afastamento de um delegado da Polícia Civil, em uma operação do Ministério Público do Ceará (MPCE), e as críticas disparadas pela Associação dos Delegados de Polícia Civil do Ceará (Adepol) contra o órgão acusatório, levaram o procurador-geral de Justiça do Ceará, Plácido Barroso Rios, a lançar, na manhã desta sexta-feira (27), nota pública em que reforça a parceria das duas partes e afirma que "todos estão sujeitos ao império da lei".
"As investigações realizadas pelo Ministério Público do Estado do Ceará têm obedecido os ditames constitucionais e legais, com absoluto respeito aos direitos e garantias fundamentais dos implicados, bem como aos direitos e interesses que pertencem à coletividade. Num Estado de Direito, todos estão sujeitos ao império da lei e quem quer que cometa atos ilícitos deve ser investigado e, conforme o caso, processado e julgado", ressaltou.
O procurador-geral declarou que o MPCE está "cumprindo com o seu dever constitucional" e que "tem investigado e processado todos os autores de atos ilícitos independentemente das funções públicas ou ocupações privadas que exerçam, inclusive seus próprios agentes, numa demonstração de seriedade e isenção no trato dos assuntos públicos".
Na nota, Plácido Rios também diz que o Ministério Público e a Polícia Civil possuem uma parceria histórica, pautada no respeito, e que, juntas, as instituições têm realizado investigações importantes.

MPCE foi criticado por delegados

Em coletiva de imprensa convocada na última quinta-feira (26), a Adepol criticou a divulgação dos nomes dos investigados na Operação Renault 34, realizada pelo Ministério Público do Ceará. O delegado Romério Almeida, titular do 34º DP (Centro), o advogado Hélio Nogueira Bernadino e o detento Anderson Rodrigues da Costa são suspeitos de participarem de um esquema criminoso de corrupção.
O MPCE e a Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário do Estado (CGD) cumpriram mandados contra os investigados e afastaram o delegado, do seu cargo público, por 60 dias, na última quarta-feira (25).
Na manhã de quinta (26), Romério foi encontrado baleado dentro de sua residência, na Aldeota. Ele foi socorrido a um hospital particular e transferido para o Instituto Doutor José Frota (IJF). O quadro de saúde do policial civil é considerado estável.
 
Fonte: DN

CRIANÇA DE 3 ANOS MORRE AFOGADA EM BALDE DENTRO DE CASA NO CEARÁ

Garoto saiu de perto dos pais e caiu de cabeça para baixa dentro do recipiente com água.

Uma criança de três anos e quatro meses morreu afogada na tarde de quinta-feira (26) após cair em um balde com água na cidade de Umari, interior do Ceará. De acordo com a Polícia Militar, o garoto estava em casa com o pai e a mãe, quando caiu no reservatório de água, que estava em um dos compartimentos.
Os pais procuraram o menino e o encontraram com a cabeça submersa no balde. A criança foi levada desacordada para o Hospital Regional de Umari.
A criança recebeu atendimento, mas não resistiu e faleceu. A Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) recolheu o corpo do garoto para exames no IML da cidade de Iguatu.

Fonte: G1Ce

EM SOBRAL, DOIS VENEZUELANOS E UM COLOMBIANO SÃO PRESOS VENDENDO CELULARES SEM NOTA FISCAL


O trio foi ouvido pela polícia e em seguida liberados.

ois venezuelanos e um colombiano foram presos no fim da tarde desta sexta-feira (27) vendendo celulares sem nota fiscal no centro de Sobral, Região Norte do Estado. A informação foi confirmada pela Delegacia Regional de Sobral (4ª Região).
De acordo com a polícia, os três rapazes foram identificados após um trabalho de investigação desenvolvido por agentes da delegacia. Todo material foi apreendido. Os dois venezuelanos possuem 25 e 21 anos. E colombiano 21 anos.
O trio foi ouvido pela polícia em inquérito policial (procedimento por portaria) e depois foram liberados. Os estrangeiros responderão o procedimento policial em liberdade. A polícia segue com as investigações com objetivo de saber se mais pessoas participam do grupo.

Fonte: G1Ce

SÁBADO NO DISK PIZZA CAMOCIM TEM RODIZIO DE PIZZA E MPB AO VIVO


Você não pode perder neste sábado, 28,  o rodizio da Disk Pizza Camocim com o show musical de Wilason Araújo e Cleison Filho, com o melhor da MPB, a partir das 20h.
Estamos na Av. Beira-Mar, esquina da Rua Eng. Privat com Rua da Independência, em frente a Píer de Camocim. Entrega Delivery pelos números: (88) 9 9241-1912 (whatsapp) ou (88) 9 9858-2887