terça-feira, 17 de abril de 2018

32 DIAS SEM HOMICÍDIOS NO MUNICÍPIO DE CAMOCIM

De acordo com os arquivos do blog Camocim Polícia 24h em parceria com as estatísticas da 3ªCia do 3ºBPM, nesta terça-feira (17) o município de Camocim completa 32 dias sem o registro de homicídio. O último crime de morte ocorrido em nossa cidade aconteceu no dia 15 de março. Reveja AQUI.
Sem dúvida uma marca a ser comemorada se levado em consideração o avanço descomunal da violência no Estado do Ceará nos últimos anos.

“O empenho de cada policial militar engajado na causa da segurança pública, as realizações das blitz por toda a cidade bem como as operações policiais têm intensificado o combate a criminalidade e graças a Deus temos colhidos bons resultados... que continuem assim!”, disse o Major Eduardo de Sousa, Comandante da 3ªCia do 3ºBPM.

Do dia 01 de janeiro a 17 de abril a polícia registrou cinco homicídios em Camocim, mesmo número registrado em igual período do ano de 2017. Desses cinco homicídios a polícia elucidou um. Em outro homicídio, um dos acusados morreu em confronto com a polícia e os outros três a Polícia Civil continua investigando, no entanto, seus autores continuam em liberdade.

Camocim Policia 24h

NOTA DE FALECIMENTO DO SR. FRANCISCO LINHARES - SEU "CHICO BELINA"

Faleceu durante a manhã desta terça-feira, 17, vítima de problemas de saúde, em sua residência, o Sr. Francisco Linhares de Araújo, 82 anos, carinhosamente conhecido como "Chico Belina". O corpo está sendo velada em sua residência localizada na Rua João Pessoa, 1016, bairro Centro. O sepultamento ocorrerá às 07h de quarta-feira, 18, no Cemitério da localidade de Tamboril.
Que Deus conforte o coração de todos os familiares e amigos.  

EM CAMOCIM, TRIO DELINQUENTE É APREENDIDO PELA FORÇA TÁTICA APÓS ASSALTO NA AV. BEIRA-MAR

Por volta das 21h30 de ontem, segunda-feira 16, um casal foi vítima de assalto na Av. Beira-Mar, aqui em Camocim. O casal informou aos pm’s que estavam próximo ao ponto das balsas, quando foi abordado por três indivíduos aparentemente menores de idade, sendo dois homens e uma mulher, os quais fizeram “sugesto” de estarem armados e sob ameaça levaram das vítimas, dois celulares marca LG cor preta.
Os pm’s da Força Tática compareceram ao local e identificaram as vítimas. Foi repassado todos os informes e as buscas foram iniciadas, sendo os indivíduos apreendidos instantes depois, trata-se dam maior de idade conhecida como Paula, 20 anos, os menores E.L.F., 17 anos e F.T.F., de 15 anos. Os três confessaram o delito e a garota resolveu entregar os celulares que estavam escondidos dentro de suas peças íntimas. Os três foram conduzidos para a DPC onde contra os menores foi feito um BOC compatível ao crime de assalto, e contra  maior foi aberto um inquérito por portaria para apura o crime de assalto. Os três foram liberados em seguida.

Efetuaram as apreensões: Sgt Torres, Cb Ernandes e Sd Nascimento
Camocim Polícia 24h

ALUGUE PONTOS COMERCIAIS NO CONDOMÍNIO RESIDENCIAL MAGALHÃES


O Condomínio Residencial Magalhães, localizado no bairro Boa Esperança, em Camocim, está com dois excelentes pontos comerciais para alugar. Pontos comerciais com 5m de largura por 11m de comprimento, escritório, banheiro e lavanderia, excelentes para mercantil, farmácia, lojas, etc. Não perca essa oportunidade de começar um lucrativo empreendimento em uma área de Camocim com intenso movimento. Vale ressaltar ainda que quem alugar os pontos comerciais já terá como cliente 10 famílias que residem no condomínio.

Clique AQUI e veja as fotos dos pontos comerciais

O Condomínio Residencial Magalhães, Condomínio Fechado, monitoramento 24 horas através de várias câmeras, interfone, cerca elétrica em toda a área, portão eletrônico, praça com parquinho e brinquedos para criança, etc. O condomínio ainda possui um funcionário disponível 24 horas por dia para cuidar da manutenção do local (problemas hidráulico, elétrico, etc.).
Residencial Condomínio Magalhães. Rua Bandeirantes, 1510, bairro Boa Esperança, próximo à Escola Ottoni Coelho. Contato para informações (88) 9 9450-6066 ou (88) 9 9488-9094, Falar com Paulo Leal.

DIRETORES, COORDENADORES E AGENTES PENITENCIÁRIOS AFASTADOS SÃO SUSPEITOS DE FACILITAR ENTRADA DE CELULARES NOS PRESÍDIOS DO CE, DIZ MINISTÉRIO PÚBLICO


Operação do Ministério Público afastou sete servidores com 'cargos estratégicos' no sistema prisional do Ceará. Eles também são suspeitos de dificultar fiscalização nas unidades prisionais.

Os servidores afastados de "cargos estratégicos" da Secretaria da Justiça, responsável pelo sistema prisional no Ceará, são suspeitos de formar uma organização para facilitar a entrada de celulares nos presídios e dificultar as fiscalizações nas unidades prisionais, conforme o Ministério Público do Estado.
Os servidores afastados são agentes penitenciários e diretores de unidades prisionais. Dois deles foram presos em flagrante por porte ilegal de arma de fogo durante operação realizada nesta segunda-feira (12). As armas foram apreendidas na residência dos suspeitos, quando promotores e policiais cumpriam mandados de busca e apreensão.
Os responsáveis também recebiam dinheiro de presos para mudar os internos de celas, conforme a vontade dos presos.
O afastamento é de 60 dias. Nesse período, o Ministério Público vai apurar os indícios dos crimes; caso sejam confirmadas as suspeitas, o Ministério Público afirma que vai denunciar o grupo.

"Os suspeitos participavam ativamente da tomada de decisões relevantes no sistema penitenciário, buscando a nomeação de integrantes do grupo em cargos importantes, bem como o afastamento de pessoas alheias à associação criminosa de funções de direção da Sejus", afirma o Ministério Público.

"Um dos objetivos era manipular a fiscalização sobre as unidades prisionais quando realizada por parte de autoridades competentes", continua o órgão.

A maior parte dos crimes de homicídio no Ceará têm presos com acesso a celulares como mandantes dos assassinatos, conforme a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social. Na semana passada, uma operação identificou e cumpriu mandados de prisão contra 45 mandantes de crimes que já estão presos.
Em nota, a Secretaria da Justiça do Ceará afirmou que é a "principal interessada" no caso e diz que cumpriu a determinação judicial de afastamento de sete agentes penitenciários suspeitos de atuação na organização criminosa.


EM CAMOCIM, OPERAÇÃO CONJUNTA ENTRE POLÍCIAS CIVIL E MILITAR PRENDE FUGITIVO DE DELEGACIA

Uma operação conjunta entre as polícias Civil e Militar culminou com a prisão de um indivíduo identificado como Mateus Pereira de Sousa, vulgo “Mãozinha”, de 18 anos. O elemento já é um velho conhecido da polícia devido aos muitos crimes de furtos em que é apontado como suspeito.
Mateus tinha sido preso por militares do Ronda durante a noite de domingo, 15, sob a acusação de arrombamento seguido de tentativa de furto aqui em Camocim. Ele havia sido conduzido para a DPC de Camocim onde conseguiu fugir. Relembre AQUI.

Prisão

Após a fuga de Mateus os policiais civis e militares caíram em campo e foram informados que ele estaria na casa de uma irmã que reside na localidade de Boqueirão dos Dourados, em Camocim. Já na manhã desta terça-feira, 17, por volta das 07h20, os policiais armaram uma campana e se deslocaram para a casa onde o indivíduo estaria escondido. A casa foi cercada e ao perceber a presença dos policiais o elemento tentou fugir, no entanto, foi logo capturado e foi conduzido para a cadeia pública de Camocim.

Camocim Polícia 24h

DISK PIZZA CAMOCIM EM NOVO ENDEREÇO


Disk Pizza Camocim já está funcionando em novo endereço. Agora em um espaço central, turístico, amplo e agradável, tudo isso para oferecer um melhor atendimento, conforto e comodidade para os clientes da Disk Pizza Camocim, a melhor pizza da cidade.
Estamos atendendo na Av. Beira-Mar, esquina da Rua Eng. Privat com Rua da Independência, em frente a Píer de Camocim

Confira nossas promoções:

Terça da Pizza: Pizza Calabresa tamanho grande por apenas 15,99.
Quarta do rodízio: A melhor pizza de Camocim no super rodízio de pizzas.
Quinta maluca: Na compra de uma pizza você ganha um litro de suco de fruta natural.
Sexta maluca: Na compra de uma pizza você ganha um refrigerante de um litro.

Entrega Delivery pelos números: (88) 9 9241-1912 (whatsapp) ou (88) 9 9858-2887

ATENTEM PARA A DICAS DE SEGURANÇA CONTRA FURTOS E ROUBOS DE MOTOS

Embora a polícia tenha trabalhado muito e recuperado diversas motos é notório que os furtos e roubos de motos aumentaram consideravelmente aqui no município de Camocim. Sensível a essa situação, o Camocim Polícia 24h disponibiliza cinco dicas a serem seguidas pelos motociclistas com o objetivo de evitar que suas motos sejam roubadas ou furtadas. Vejam:

1. Mude sua rotina - Sair sempre nos mesmos horários e utilizar sempre o mesmo caminho pode fazer com que você gaste menos combustível e pegue menos trânsito, mas também facilita para que os criminosos planejem uma abordagem, escolhendo o momento ideal com bastante calma.
Por isso, mude sua rotina. Seja o mais imprevisível possível. Varie seu caminho, mesmo que isso signifique andar algumas quadras a mais, e alterne seus horários. Melhor chegar mais cedo ou um pouco atrasado a um compromisso do que passar pelo perigo de um roubo.

2. Redobre a atenção ao pilotar - Nunca hesite em checar os retrovisores. Esteja sempre com um olho no trânsito e outro em quem está chegando por trás. A qualquer movimentação suspeita, prefira parar em um local seguro, como postos de gasolina ou estacionamentos movimentados, e dar um tempo. Isso desencorajará uma perseguição.
Evite trafegar à noite, especialmente de madrugada e em lugares ermos. No entanto, se for preciso, cuidado ao parar nos semáforos e não ande desatento, como se estivesse perdido. Prefira sair logo do local, se informar e só depois retornar.