VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

segunda-feira, 16 de abril de 2018

OPERAÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO PRENDE COORDENADOR DA COSIPE, DIRETOR DA CPPL 2 E AFASTA MAIS CINCO DIRETORES DE PRESÍDIOS


Coordenador da Cosipe e o diretor da CPPL foram presos em flagrante durante a operação por porte ilegal de arma de fogo

Cinco diretores de unidades prisionais, além do coordenador e subcoordenador da Coordenadoria do Sistema Penitenciário (Cosipe), da Secretaria da justiça e Cidadania (Sejus), foram afastados das funções, na manhã de hoje, durante a operação Masmorras Abertas, deflagrada pelo Ministério Público do Ceará (MPCE), por meio do Núcleo de Investigação Criminal.
Além dos afastamentos, mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos nas residências dos alvos, nas unidades prisionais e na sede da Sejus, no bairro Meireles. Durante a ação, o coordenador da Cosipe, Edmar Santos, e o diretor da Casa de Privação Provisória de Liberdade II (CPPL II), identificado como Erlano Falcão, acabaram presos em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.
Os alvos da ação são suspeitos de cometerem ilegalidades administrativas e estão sendo investigados desde maio de 2016, quando ocorreu uma das maiores crises do sistema prisional cearense, durante e após a greve dos agentes penitenciários do Estado.

"Não se trata de ato de gestão da pasta, mas de ações ou omissões na gestão das unidades penitenciárias e na coordenação do sistema", detalha o promotor Nelson Gesteira, um dos responsáveis pela investigação. Os mandados de afastamento e busca e apreensão foram expedidos pela Comarca de Itaitinga. Celulares, notebooks e diversos documentos foram aprendidos.
Ainda segundo o promotor, a operação não tem vinculação com a fuga registrada na madrugada da última sexta-feira, 13, quando pelo menos 35 detentos escaparam da Unidade Prisional Professor José Sobreira de Amorim, após serrarem as grades das celas. Na manhã do último sábado, o governador Camilo Santana (PT) chegou a afirmar que determinou “rigor para saber a justificativa da fuga”, visto que o presídio é novo, tendo sido inaugurado há cinco meses.

"Essa investigação já dura dois anos. Começou depois da grande crise, da quebra do sistema, quando foram levantados dados que se revelaram suficientes para instalar esse procedimento. Hoje estão sendo cumpridas as decisões de afastamento dos sete alvos para que a gente consiga juntar o restante do lastro probatório paras ações penais", explica.

Conforme Gesteira, a operação contou ainda com a participação da Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário do Ceará (CGD) e da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Fonte: O Povo

CAMOCIM-CE: APÓS DENÚNCIA, POLÍCIA MILITAR RECUPERA MOTO FURTADA HÁ 20 DIAS


Por volta das 10h da manhã desta segunda-feira, 16, uma denúncia anônima feita aos pm’s do Ronda culminou com a recuperação de uma moto que havia sido furtada no mês de março ao lado do mercado público de Camocim. O denunciante informou que havia localizado uma moto dentro de um matagal fechado na localidade de Aborrecido.
Uma equipe do Ronda foi averiguar a denúncia e lá encontraram a moto, uma Honda CG 150 FAN, 2011, de cor preta e placa OCT-8834. Os pm’s apreenderam a moto a qual foi conduzida para a DPC de Camocim e posteriormente será entregue a seu proprietário que reside na localidade de Aborrecido, em Camocim.

Recuperaram a moto: Cb Robson, Cb Domingos e Sd Jeferson
Camocim Polícia 24h

MARKS ENSINO ABRE 2ª TURMA PARA O PREPARATÓRIO DO CONCURSO DA POLÍCIA CIVIL DO CEARÁ


Ainda em março o governador Camilo Santana anunciou durante entrevista na Rádio Verdes Mares AM, que, ainda em 2018, haverá um novo concurso para a Polícia Civil. O governador garantiu que o concurso sairá esse ano e adiantou que o certame deve acontecer independentemente da possibilidade de poder convocar mais aprovados do último concurso, realizado no ano de 2015.
Devido a grande procura de amigos, o curso Marks Ensino abrirá a segunda turma do cursinho preparatório para o Concurso Público para a Polícia Civil do Estado do Ceará. O curso tem vagas limitadas e as inscrições  podem ser feitas a partir de hoje, 02, na Rua Santos Dumont, 2266, por trás da Igreja de São Pedro, ou pelos números 9 9493-4515 ou 9 9626-4967.
As aulas acontecerão de segunda a sexta no horário de 20h30 às 22h30. Material didático exclusivo e simulados mensais. Aula inaugural a ser realizada no dia 20 de abril.
Matérias: Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Constitucional, Legislação Especial, Português, Informática.

Camocim Polícia 24h

CAMOCIM-CE: INDIVÍDUO FOGE DA DELEGACIA DE CAMOCIM APÓS SER PRESO PELA PM POR CRIME DE ARROMBAMENTO SEGUIDO DE TENTATIVA DE FURTO

Acusado foragido
Um velho conhecido da polícia o qual já ganhou fama devido a muitos crimes de furtos em que é apontado como suspeito, foi preso durante a noite de ontem, domingo 15, sob a acusação de arrombamento seguido de tentativa de furto aqui em Camocim.
Era por volta das 23h50 quando os pm’s do Ronda foram solicitados para verificar uma denúncia de tentativa de furto, que estaria ocorrendo na Rua Goias, vizinho a Igreja São José, Bairro Boa Esperança. No local, populares informaram a casa em que o elemento teria pulado para dentro do muro. Os militares foram verificar e observaram a porta dos fundos da casa arrombada, então com ajuda dos vizinhos, resolveram entrar na casa para verificar a situação. Após uma averiguação pelos cômodos da casa os pm’s localizaram o suspeito escondido por trás de um sofá. O elemento teria arrombado e entrado na casa enquanto a proprietária estava dormindo em seu quarto e não teria percebido a ação do ladrão. Ele foi identificado como Mateus Pereira de Sousa, vulgo “Mãozinha”, de 18 anos.

Fuga da DPC de Camocim

Mãozinha é vizinho da vítima e teria confessado que arrombou e entrou na casa para furtar dinheiro e objetos da mulher. O indivíduo recebeu voz de prisão e foi conduzido para a DPC de Camocim onde foi apresentado ao delegado plantonista e foi autuado em flagrante por tentativa de furto qualificado. Após findado os procedimentos e quando os policiais civis se preparavam para recambiar o indivíduo para a cadeia pública, eis que o elemento  saiu em disparada e conseguiu fugir e até o término desta postagem ainda não havia sido recapturado. A Polícia Civil pede para quem souber sobre o paradeiro do indivíduo entrar em contato pelo número (88) 3621-6475. Sigilo garantido.

Efetuaram a prisão: Cb Reis, Cb Moreira e Cb Aderbal
Camocim Polícia 24h

EM CAMOCIM, POLÍCIA MILITAR PRENDE DOIS POR INFRAÇÃO A LEI MARIA DA PENHA

Durante o final de semana a Polícia Militar efetuou duas prisões por infração à Lei Maria da Penha aqui no município de Camocim. Os dois agressores já se encontram recolhidos à cadeia pública local.

1º caso

Era por volta das 18h30 de ontem, domingo 15, quando os pm’s da FTM foram atender uma ocorrência de agressão doméstica na localidade de Flamenga dos Reginos. No local foi preso um homem Francisco das Chagas de Sousa Reis, o qual completa 28 anos amanhã, 17 de abril. O indivíduo é acusado de agredir fisicamente sua ex-companheira e ainda levar sua bicicleta. Ele foi preso no Km 04 e foi conduzido para a DPC onde foi autuado com base na Lei Maria da Penha.

2º caso

Já por volta das 00h20 desta segunda-feira, 16, pm’s do BPTur do Maceió prenderam o pescador José Alves de Abreu sob a acusação de agredir sua companheira, a Sra. Janaína. A mulher denunciou o companheiro para a polícia e disse que teria sido agredida e ainda ameaçada de morte. Os pm’s conseguiram prender o acusado e o conduziram para a DPC de Camocim onde foi autuado em flagrante com base a Lei Maria da Penha.

Efetuaram a primeira prisão: Sgt Rivelino, Sgt Cardoso e Sd F Meneses
Efetuaram a segunda prisão: Sgt Gama e Sgt Gilson

GRANJA-CE: CAMOCINENSE FOI MORTO A BALA E A GOLPES DE FACA NA ZONA RURAL DE GRANJA. PM PRENDEU UM DOS ACUSADOS

A vítima foi morta barbaramente em frente sua residência
O município de Granja chega ao seu segundo homicídio neste ano de 2018. O último caso foi registrado no dia 02 de março na localidade de Malhada Grande. Relembre AQUI.

Por volta das 19h de ontem, domingo 15, a polícia registrou um crime bárbaro ocasionada a bala e a facadas em que foi vítima fatal o camocinense Antonio Raniele Rodrigues, 28 anos, residente na localidade de Mutambeira, zona rural de Granja.

O sinistro

Era por volta das das 20h00 quando o destacamento da PM em Granja foi informado via 190 que na localidade de Mutambeira/Granja, localizada entre Parazinho e Jijoca, tinha acontecido um homicídio a bala. Uma equipe policial foi deslocada para a localidade e lá encontraram a vítima, a qual se encontrava em frente sua residência, ao solo já sem vida, com várias lesões pelo corpo.
De acordo com informações colhidas pelo blog Camocim Polícia 24h junto à PM, a companheira da vítima disse que era por volta das 19h, quando chegou dois indivíduos não identificados em uma moto e perguntaram pela vítima. A mulher respondeu que ele  não estava em casa e quando os elemento já estavam saindo seu companheiro chegou com uma espingarda no ombro. A mulher falou que não se sabe por qual motivo eles começaram uma discursão e em seguida foram as vias de fatos, momento em que um dos suspeitos efetuou vários disparos de revólver na vítima, enquanto o outro desferia várias facadas. Após terem matado o oponente a dupla fugiu sentido Jijoca.

Vítima foi morta a bala e a facadas
PM prende um dos criminosos

Pm’s do destacamento de Granja analisaram o cenário do crime e observaram que havia rasto de sangue por onde os suspeitos fugiram, dando a entender que eles poderiam ter sido lesionados durante o sinistro. A partir dessa suspeita foi passado o alerta para as cidades vizinhas para ficarem atentos nos hospitais, visto que os mesmos poderiam procurar uma unidade de saúde para serem atendidos. Momentos depois, uma equipe da PM de destacamento de Jijoca foi informada que uma pessoa havia dado entrada no hospital local com uma lesão a faca em um dos braços. De imediato os pm’s foram ao local e lá encontraram o suspeito, trata-se de Francisco Valdemir da Silva, vulgo Guim”, de 23 anos, natural de Paraipaba.

Confissão e motivação

O elemento confessou o crime e disse que o cometeu em companhia de um amigo identificado como “Paulo” que reside na localidade de Preá e que era ele quem havia efetuado os disparos na vítima e que estaria com o revólver. Guim disse ainda que a motivação teria sido uma dívida de 100 reais que a vítima estaria em débito com ele. Em sua defesa, o acusado disse que ele e seu comparsa não foram pra matar a vítima, e sim para cobrá-lo, no entanto, no momento na cobrança eles se desentenderam e ocorreu o sinistro.

Um dos acusados foi preso pela PM quando recebia atendimento médico
Prisão em flagrante

Diante dos fatos Guim foi conduzido para a DPC de Jijoca onde foi autuado em flagrante por crime de homicídio e já se encontra recolhido à cadeia pública de Granja.
Ao fazer um exame visual no corpo, constatou 08 perfurações no peitoral da vítima, 02 cortes no braço esquerdo, um corte na face e cabeça e uma perfuração a bala nas nádegas. No local ainda foi apreendida uma espingarda desmuniciada que seria da vítima. O segundo elemento conhecido como “Paulo” continua sendo procurado pela polícia. Qualquer notícia sobre seu paradeiro deverá ser informado ao 190 e o sigilo será garantido. (colaborou para esta matéria: Sgt Fontenele do Copom)

Espingarda que estava com a vítima também foi apreendida
Efetuaram a prisão: Sgt Orismar, Sds Sérgio e Ednaldo
Apoiaram: Sgt Fontenele, Sgt André e Sgt Passos

Camocim Polícia 24h
Colaborador: Sgt Fontenele de Granja

ESTATÍSTICAS POLICIAIS DE CAMOCIM E REGIÃO NO MÊS DE MARÇO - PARTE IV

Recaptura de fugitivos, apreensão de menores, prisões por embriaguez ao volante e prisões por porte ilegal de arma de fogo e arma branca. O blog Camocim Polícia 24h dispõe para seus leitores um levantamento sobre os números desses acontecimentos ocorridos no mês de Março na área da 3ªCia / 3ºBPM (Camocim, Granja, Martinópole, Barroquinha e Chaval).  Os dados foram coletados a partir dos próprios arquivos do blog em parceria com a Polícia Militar.
  • Recaptura de fugitivos ou cumprimento de mandado de prisão03 casos,  01 em Camocim, 01 em Chaval e 01 em Martinópole;
  • Apreensão de menores: 03 casos em Camocim;
  • prisão por embriaguez ao volante: Nenhum caso;
  • Prisão por porte ilegal de arma de fogo: 02 casos, 01 em Chaval e 01 em Camocim;
  • Prisão por apreensão de arma branca: 02 casos em Camocim e 02 casos em Granja;
Camocim Polícia 24h

SÓ NA FARMÁCIA FTB VOCÊ TÊM OS MELHORES PREÇOS EM MEDICAMENTOS EM ATÉ 10 VEZES NO CARTÃO


A Farmácia do Trabalhador do Brasil - FTB  tem preços imbatíveis! Cobrimos qualquer oferta comprovada! Na terceira compra do seu medicamento a  4° caixa grátis. 
A Farmácia FTB traz os melhores produtos sempre com os menores preços e em Até 10x Sem Juros. Medicamentos controlados com até 90% de desconto.
A Farmácia do Trabalhador tem uma equipe treinada para prestarem sempre o melhor atendimento da cidade, disponibilizando um profissional farmacêutico permanentemente. 
Em Camocim estamos localizados na Rua 24 de Maio, Centro, em frente ao Fórum. Contato: (88) 3621 7100.